terça-feira, 31 de maio de 2011

Naftalina

Gente! No sábado consegui comprar a santa corda, que estava procurando – SOCORRO!!! Como é difícil pular corda.

Coincidentemente no domingo, no quadro Na Medida Certa do Fantástico, a “cobaia” Renata Ceribeli, também ganhou uma corda, coitada! Não consegue pular também. Ainda bem, pois eu estava me sentido uma “monga”, que coisa mais ridícula, não conseguir pular corda, mas parece que não é mesmo fácil como se pensa.

Mas mesmo assim, acho que me encontrei, embora não queira ser precipitada, mesmo não conseguindo pular corda, comecei dando uns pulos, me aqueci e resolvi dançar, é muito mais fácil e cansa bastante também.

Parecia uma maluca, mas me diverti muito, mesmo parecendo uma doida, sozinha, é mais fácil, não precisamos nos preocupar tanto com coordenação, passos certos, é pura diversão.

Quem é mais novo, não vai fazer a menor idéia, os leitores que tem menos de 35 anos, não conhecem, mas desenterrei uns CD´s que eu tenho, com cada música antiga!!! Cada conjunto e banda que ninguém nunca mais ouviu falar, mas que fizeram parte de minha adolescência. Cansei de dançar noites inteiras, ficando toda suada de tanto dançar essas músicas.

Só para terem uma idéia do que desenterrei as bandas e conjuntos que nunca mais ouvi: Grafite (Mama Maria), Metrô (Beat Acelerado, Ti Ti Ti, Johnny Love), Inimigos do Rei (Uma Barata Chamada Kafka, Adelaide), Tókyo (Garota de Berlim, Humanos), Sempre Livre (Eu sou Free, Fui Eu, Esse Seu Jeito Sexi de Ser), Dr. Silvana & Cia (Serão Extra), Ritchie (Casanova, Menina Veneno, A Vida Tem dessas Coisas), ai vem alguns já conhecidos, pois permanecem nas paradas ou tiveram suas músicas regravadas, RPM, Rádio Taxi, Léo Jaime, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, NOSSAAAA!!! Quantas lembranças.

Me diverti como há muito tempo não me divertia, dançando essas músicas e ontem dancei quase de 1 hora sem perceber. Espero que tenha encontrado minha VOCAÇÃO na atividade física, pois divertido foi, eu pulei um pouco de corda, usei ainda uma corda elástica especial para exercitar os músculos e dancei, dancei muito, e nem percebi o tempo passar.

4 comentários:

  1. Nossa Edamoa, vc tá fazendo igual minha irmã. Ela põe o mp4 dela com músicas de carnaval e sai igual uma louca pelo apartamento dançando!!!Ela pede pros filhos e pro marido avisarem ela caso chegue alguém de fora, porque ela morre de vergonha rsrsrs.Espero que vc tenha êxito nesta sua nova empreitada. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. É Silmara,

    Também espero sinceramente que consiga com isso estabelecer pelo menos uma rotina para me movimentar com mais frequência.

    Eu preciso de algo que não me gere nenhuma OBRIGAÇÃO e que me permita muiiiita liberdade.

    Até quando eu fazia natação, eu pedia para a professora me deixar mais à vontade, detestava fazer os exercícios de forma obrigatória, gostava de fazer de acordo com meu humor no dia, se estivesse mais cansada, queria algo mais leve, se estivesse animada fazia quantas chegadas eu bem entendesse, sem alguém mandando fazer esse ou aquele exercício. Se eu quisesse treinar salto, treinava, se quisesse nadar borboleta nadava, mas sem ninguém me exigindo nada.

    Hoje estou quebrada, ainda vou fazer alguma coisa, talvez uma meia hora de esteira, só para não ficar sem fazer nada, amanhã, novamente vou investir nos pulos e na "dança maluca"

    ResponderExcluir
  3. Meu comentário vai sair um pouco fora da data.. mas não pude deixar de comentar... Eu tb tinha maior dificuldade em exercitar.. Até que descobri o spinning(ou cycling indoor) aulas de bike em grupo com musica bem alta e motivante e um globo com luzes.. gente parecia que eu estava numa boate. Apaixonei e fiz mais de quatro anos essas aulas na academia e daí uma coisa leva a outra e eu, incentivada pelas colegas da academia, resolvi me aventurar e aprender a correr..Depois dos 25 quem diria.. Hoje tenho 31 anos, adorooo pedalar (tenho bike pra fazer trilhas e pedalar na cidade)e corro pelo menos tres vezes por semana.. O segredo é achar o que gosta de fazer....

    ResponderExcluir
  4. Olá Bárbara, seja bem vinda!

    É, precisamos encontrar o que gostamos de fazer.

    Ultimamente estou novamente em débito com a atividade física, o frio tem me deixado ENCOLHIDA, não suporto frio e sem contar o humor que fica terrível.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.