sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amarelo ou Verde


Consegui tirar o vermelho das opções, mas ainda não estou satisfeita com meu desempenho, e por isso ainda vou ficar com o Cartão Amarelo, para não relaxar.

Continuo consumindo pão que tem dificultado um pouco o controle durante todo o dia. Acaba sendo mais sofrido, pois o pão ainda me traz muita fome e só tenho conseguido me segurar um pouco por já ter me acostumado bem com as pequenas quantidades, mas quando tinha abolido o pão, sentia menos fome.

Mantive 50 minutos diários de esteira (ainda numa velocidade baixa), completando 3 semanas, na freqüência de 5 vezes por semana, e ainda continuo desanimada, cansada e um pouco irritada, só tenho parado no sábado e domingo, quando acordo mais tarde e o tempo acaba ficando mais curto ainda. Não entendo por que, nós insistimos em dormir até mais tarde no final de semana, se não descansamos tanto assim a mais e só serve para os dois dias passarem ainda mais rápido.

O fato positivo, foi que ontem, acordei “acabada”, num cansaço sem fim e não fiz a ginástica pela manhã, mas logo no início da tarde eu me enchi de coragem e busquei forças, sabe-se lá onde, e fiz os 50 minutos de penitência do dia, então não fiquei com essa falta, que em outras ocasiões teria passado sem nenhum remorso.

A questão que ainda me intriga é que não consigo sentir aquela disposição que a maioria dos “atletas” e das pessoas de amam atividade física, geralmente relatam, passo o dia bem cansada e quando chega à noite estou só o “pó”, acaba não sobrando muita energia, e, além disso, o sono nunca é suficiente, sempre acordo como se não tivesse dormido ainda.

Mas como “a esperança é a última que morre”, continuo acreditando que vou sim, conseguir essa qualidade de vida que todos dizem conseguir em função da atividade física, “é esperar pra crer...” Talvez com o tempo eu atinja essa plenitude toda. 

14 comentários:

  1. Oi.. Me pesei hj cedo e com muita alegria diminuiram 400g. Estou com 74.600Kg. Esta semana fui embora do serviço até em casa a pé, isso dá por volta de 30min de caminhada. Consegui fazer 3 dias na semana, procurei não fazer mais nada em casa logo de cara para não me desmotivar, mas semana que vem irei intercalar essas caminhadas com abdominais e exercícios com pesos e caneleiras.
    Muito gratificante saber que depois de uma semana tortuosa, onde comi menos e me exercitei mais deu resultado.
    Grande abraço e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Um bom resultado Taise!

    É considerada uma eliminação saudável. Parabéns pelo esforço físico, e você percebeu que a recompensa acaba vindo, pode ser sacrificante, mas vale pelo prêmio não é mesmo?

    Bom Final de semana para você também.

    ResponderExcluir
  3. oi edamoa..vejo que está firme e forte na tua ginástica! parabéns, não é fácil, pra mim também é uma tortura!! mas acho que vou ter que começar a mexer o corpo, pois estou muito desmotivada com a dieta. desde segunda feira estou num cardápio super rígido, sem nenhum deslize, passando fome até e adivinha quanto emagreci até agora?? NADA. sim, é isso mesmo, há 3 dias a balança não altera o peso e não consigo imaginar a razão disso..sei que é extremamente desmotivador tu programar o cardápio, ingerir frutas, legumes e verduras, carne magra, gelatina, leite desnatado,etc..e a balança seguir com o mesmo peso. Pode uma coisa dessas?? Amanhã passarei meu desmotivador peso para a tabela..beijos, Ana

    ResponderExcluir
  4. Cecinha

    Oi Edamoa! Tudo bem
    Meu cartão é vermelho, pois aumentei 700g e não me exercitei como deveria, afinal essa semana fiz tudo errado, estou com 70,50kg, depois do aniversario no dimingo me sabotei a semana inteira, fico pérssima porque passei 15 dias numa boa, bastou apenas um deslize para desencandear outros, você com sua vasta experiencia durante todos esses meses me diz como fazer para que essas recaida não acabem com meu proposito, seria ideal eu evitar participar de festinhas pelo menos até eliminar uns 5/6 kilos?
    Ja inicie a detox novamente,espero ter melhores resultados na próxima semana, considere esse peso para competição, porque sem computador em casa so poderei voltar na segunda.

    ResponderExcluir
  5. Calma Ana!

    É seu cérebro tentando te enganar e fazê-la comer o que não deve. RESISTA, PERSISTA, INSISTA.

    Isso acontece comigo também, muitas vezes vou dormir com fome e além da balança não reduzir, aumenta, é terrível, pois parece que todo o sacrifício está sendo em vão, mas não está. Eu sou a prova viva de que não está, eu realmente consegui chegar até aqui ignorando os maus resultados e seguindo em frente SEM PARAR.

    Se valorizarmos muito as dificuldades elas se multiplicam. Acredite em mim.

    E o mais importante, não se esqueça dos seus números anteriores: -0,900, -1,700 e uma medalha, -0,300 e -1,600. Nunca se esqueça dos resultados positivos quando estiver desanimada.

    ResponderExcluir
  6. Cecinha,

    Não se intimide com essa variação, é muito comum oscilações dessa natureza, não precisa considerar como uma recuperação de peso, a questão é se controlar para que ela não persista na próxima semana.

    Depois dê uma olhada nos meus gráficos, no link superior à direita do blog, acabei de atualizar, e lá vai perceber que em algumas semanas tive altas recaídas, algumas delas justamente patrocinadas por festas de aniversários ou similares, mas nem por isso me abalei.

    Lembre-se também que você eliminou em duas semanas quase dois quilos e seu cérebro vai sim tentar te sabotar o tempo todo, por isso mantenha-se concentrada em sua meta, não valorize os escorregões, tente se fortalecer cada vez mais com eles.

    Não dá para nos trancarmos em casa e nunca mais ir a nenhuma festa, por isso eu não indico fugir delas, o mais importante é aos poucos conseguir freqüentá-las, mas conseguir comer com moderação, e isso você só vai conseguir tentando muitas e muitas vezes. Penso que é quase igual a andar de bicicleta, primeiro caímos muito para depois aprender.

    Seja firme, não ceda a essa sensação de derrota, pois é ela que nos faz desistir. Tenha em mente o que já conseguiu e mantenha-se FIRME e FORTE.

    ResponderExcluir
  7. Oi Edamoa!
    Ai, li os comentários das outras gurias e parece que essa é a semana das recaídas. Eu também estou tendo uma péssima semana, acho que é reflexo da festa de aniversário da minha irmã no sábado. Apesar de ter me cuidado bastante durante a semana, a balança está maluca, um dia diminui, no outro aumenta um monte. Ontem consegui tomar os 3 litros de água, não que isso seja um sacrifício, pois gosto de tomar água, mas acabo esquecendo, então estou me policiando prá ingerir os 3 litros por dia já que agora o clima do Sul permite tomar coisas geladas.
    Mas não vou desaminar. Vou seguir firme e forte. Amanhã passo o meu peso final da semana.

    Bjos a todas!!!!

    ResponderExcluir
  8. É assim que se "fala" Lidy!

    "Seguir em frente FIRME e FORTE"

    É o melhor que temos a fazer, ou segundo um título de um filme de ação:

    "Render-se Nunca, Retroceder JAMAIS..."

    ResponderExcluir
  9. Prabéns Edamoa hahahahah!!!!

    Aff desculpa o atraso e mais uma vez eu to na mesma, apesar de estar perdendo medidas eu qro mto perder é peso tbm! Voltar aos meus tão sonhados 70 kgs!!!
    Essa semana não perdi nada, já nem tenho mais onde fechar a boca tá dificil!

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem Bihh!

    Vai ficando cada vez mais difícil reduzir peso, mas devagar vamos conseguindo.

    E se você já está amarrada à atividade física já tem alguns bons pontos de vantagem.

    É persistência sempre.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Edamoa! Conheci seu blog ontem e até deixei uma mensagem porque quero participar da competição, mas, apesar de esse seu post ser antigo, queria te falar uma coisa sobre ele.
    Esse negócio de falta de disposição, cansaço demais, sono nunca suficiente, tb pode ter relação com suas escolhas de alimentação. Mesmo quando queremos emagrecer, os especialistas dizem que a gente não deve comer menos, que a gente deve comer melhor, coisas mais saudáveis. Eu sei que esse já é sua proposta (o saudável), mas talvez (e não estou te criticando, tenha certeza, estou apenas te dando um toque!), talvez a quantidade que vc está comendo seja restritiva demais... é só um toque MESMO, viu? Abs!

    ResponderExcluir
  12. Olá Mariana,

    Eu já respondi ao seu comentário anterior, e obrigada mesmo pela dica, compreendo perfeitamente o que diz, mas eu tenho realmente alguns probleminhas com alguns tipos de alimento e por isso faço uma restrição para realmente conseguir manter meu equilíbrio, pois alguns realmente me tiram totalmente do FOCO.

    Pão é um desastre, eu tento evitar ao máximo, mas tenho consumido alimentos muito bons, que me dão um dia a dia bem legal, o cansaço da esteira é estranho porque não estou trabalhando com nenhuma intensidade, eu simplesmente não aguento uma velocidade mais acelerada e se eu comer mais sinto que não será nada legal, pois eu me conheço, e só consegui chegar até aqui, realmente evitando tudo que me traz muita fome.

    Se ler posts mais antigos vai ver que posso comer um ou até dois pacotes de pão que meia hora depois estarei rolando de fome, fruta nos lanches por exemplo é um absurdo, acabo de comer uma maçã ou uma banana parece que abre um abismo no meu estômago, então eu preciso mesmo tomar muito cuidado com o que e quanto como.

    Assim, eu praticamente não como fritura, não tomo refrigerante, evito doce até não agüentar mais e eventualmente acabo me descontrolando, mas consigo voltar ao controle rapidamente após alguns abusos. No mais, eu procuro comer bastante legumes e verduras refogados pois eu adoro, um porção de arroz e uma de feijão e uma opção de carne ou ovos.

    Agora se eu dou uma escorregada e exagero num determinado dia, no dia seguinte eu dou uma segurada, mas sem exagerar, pois eu preciso ter energia pois corro o dia todo, num entra e sai, leva e busca filho e ainda tenho um dia a dia bem corrido em casa, então não posso comer para ficar deitada o dia todo, caso contrário eu caio.

    Mas a atividade física me irrita bastante. Por exemplo, na semana passada eu fiz 1 hora dois dias, no terceiro baixei para 40 minutos e no quarto e quinto dia não fiz nada, considerando que no sábado e no domingo eu não faço, fiz ginástica 3 dias e “descansei” 4, ontem tive um dia muiiiito corrido e não ia dar para fazer novamente, mas às 18 horas eu fiz 30 minutos e nem parei muito para pensar pois tinha um compromisso em seguida e quase me atrasei por causa da ginástica, hoje passei a manhã inteira na rua e não consegui fazer a bendita ginástica e só de pensar nisso fico estressada, pois não consegui e vou ter que encaixar novamente agora à tarde.

    Então o que me desanima é a dificuldade em manter esse ritmo e precisar ficar “encaixando” o tempo inteiro uma coisa que no fundo eu nem gosto de fazer.

    É difícil, quando se analisa a situação por esse ângulo.

    ResponderExcluir
  13. Eu super entendo você, Edamoa!!! Tb não sou animada para exercício físico, não rsrs
    Hoje eu fiz 40 min de bicicleta, o que não é nada! e mesmo assim eu fiquei contando os minutos pra acabar...

    bjinhos!!

    ResponderExcluir
  14. É Mariana,

    Eu estou precisando arranjar coragem sei lá de onde para prosseguir com a atividade física.

    Mas não vou fraquejar, já superei coisas muito mais difíceis, não vão ser uns minutinhos de ginástica que vão me sabotar.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.