sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cartão Vermelho

De novo!!!

Lembrando o que fiz de errado nessa semana:

No feriado, 7 de Setembro, dei uma exagerada nas tortas, pois fiz duas, uma de Palmito e outra de legumes, e comi pão Francês no café da manhã e não foi um só - lamentável!

Também andei fazendo a refeição do jantar após as 18 horas e esse procedimento não é muito indicado para quem está querendo emagrecer, comer após as 18, só se for uma fruta leve, uma gelatina, um iogurte ou um copo de leite.

Cartão vermelho pra mim, pois nas últimas duas pesagens meu resultado não passou de menos 100 gramas, nesse ritmo vou demorar uma eternidade para atingir meu objetivo.


Estava me esquecendo de mencionar minha maior guerra interna atual: A Atividade Física, sem ela, eu terei que manter o cartão vermelho, até que encontre uma forma de incluí-la na minha rotina.

6 comentários:

  1. Olá Edamoa... Olha, acho que não vou poder continuar a participar da "competição". Isso porque pratico exercício físico, musculação, e isso está ligado totalmente ao ganho de massa muscular (e massa pesa!). Portanto, esteticamente estou tendo um resultado legal, mas na balança acabo "ganhando" massa. Mas continuo por aqui tá, lendo tudinho... Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Sem problemas Keliane.

    Realmente considerar a perda de peso isoladamente não é o melhor caminho, mas num primeiro momento é o mais fácil.

    O ideal realmente é conseguir perder medidas, através da reeducação alimentar e a atividade física.

    No meu caso, todas as vezes que tentei fazer as duas coisas ao mesmo tempo, NUNCA FUNCIONOU. Por isso agora estou trabalhando uma coisa de cada vez: Primeiro eliminei o que realmente estava sobrando, e confesso que foi relativamente fácil, pois realmente comia muito mais do que o necessário, depois da readequação, cheguei muito perto do meu peso ideal e agora sim, com menos peso, até tenho mais disposição para a atividade física.

    Fico feliz por você já estar conseguindo, e é assim que deve mesmo ser, mas quando não conseguimos e nossos problemas com os alimentos são maiores, precisamos primeiro da Reeducação Alimentar, para depois solucionar o outro, mesmo porque, se não conseguirmos controlar nossa compulsão alimentar, ao praticar uma atividade física podemos ENGORDAR mesmo, pois corremos o risco de comer ainda mais, e esse é o meu próximo desafio quando eu começar firme com a atividade física, pois realmente tenho receio de comer além do necessário e não ganhar massa, mas gordura.

    Se você realmente não precisa da competição, ótimo, ela serve somente para estimular um pouco mais quem eventualmente acredita que pode ser sim um motivo a mais para se controlar e para praticar a ginástica, pois tem muita gente que está na competição e está fazendo atividade física, e eu sinceramente morro de inveja de todas que conseguem, mas vou dar uma guinada em breve e vou sim conseguir ficar mais fiel à atividade física, pois já consegui coisas muito mais difíceis, não vai ser a ginástica que vai me derrubar não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. olá edamoa! eu levei cartão vermelho essa semana na terça, véspera de feriado, onde fui numa janta e comi risoto a vontade e sobremesa, na quarta, embora tenha comido bonitinho no almoço e jantar, exagerei no café da manhã e lanche da tarde (pão frances, salame, queijo amarelo, café com açucar)..na quinta me cuidei mto e hj tb, portanto venho com felicidade informar que meus cuidados ao longo da semana foram o suficiente pra não deixar os deslizes pesarem tanto assim, poderia ter sido pior, mas meu resultado de sábado passado foi o seguinte: 98,5 kg. meu resultado de hj, sexta pela manhã foi de: 97,5! espero que na pesagem de amanhã de manhã seja de 97, acho totalmente possível! (até agora 7,5 kgs eliminados em um mês de dieta) - não estou fazendo atividade física, me dá compulsão alimentar, passo melhor comendo pouco mesmo.
    um beijo, ana

    ResponderExcluir
  4. Edamoe...dia péssimo....
    Sem maiores comentários.
    Hoje 86,7....
    abços

    ResponderExcluir
  5. Ana,

    Mesmo com alguns deslizes está conseguindo excelentes resultados.

    É isso que todos procisam perceber, a prática da compensação ajuda muito a não desistir.

    ParabAna,

    Mesmo com alguns deslizes está conseguindo excelentes resultados.

    É isso que todos precisam perceber, a prática da compensação ajuda muito a não desistir.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Elaine,

    Viu! Você não tinha engordado tudo aquilo no último resultado, era excesso de roupa mesmo.

    Com um pequeno desequilíbrio, agora o que aconteceu foi voltar ao ritmo.

    Continue firme ACREDITE.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.