sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vermelho, Amarelo ou Verde

Qual será o seu cartão para o final de semana?

O meu é um amarelo, quase verde, só não me darei o verde porque a alimentação da semana ainda não foi como deveria ter sido. Aconteceram alguns abusos, por conta do nervosismo com a atividade física, e certo desânimo generalizado.

Mas como consegui fazer a Penitência da Ginástica TODOS os dias da semana, e meu resultado na balança, foi um pouco melhor do que das últimas semanas, fico com o amarelo para ter um motivo a mais para me esforçar ainda mais na próxima e quem sabe conseguir um verdinho.

Estou super atrasada com a publicação justamente porque hoje o dia foi muito corrido e eu precisei usar o tempo que seria para escrever aqui para fazer 50 minutos de esteira, hoje num ritmo mais acelerado que nos últimos dias. Como escrevi antes, estou me forçando a fazer a ginástica antes de qualquer outro compromisso, mesmo que eu precise me desdobrar, procuro primeiro cumprir a primeira obrigação do dia, mesmo que sendo uma penitência. Como dizia minha avó: “_ Primeiro a OBRIGAÇÃO, depois a devoção...” Ou seja, nem rezar ela rezava, antes de cumprir com suas obrigações.

Vamos para o final de semana ainda em alerta pois, eu hoje eu posso afirmar que eliminei 14 quilos desde o início da maratona, em janeiro, mas esse quilo que teoricamente foi eliminado nos últimos tempos, VAI E VOLTA, e por isso estou em alerta LARANJA, para que dessa vez ele não volte. Não agüento mais perdê-lo e encontrá-lo novamente!!!!!

10 comentários:

  1. olá edamoa! parabéns por ter se superado nesta semana e ter feito tua atividade física direitinho...
    eu me darei cartão VERMELHO pois por motivos de viagem no feriado abusei e muito da comida e bebida. nos últimos 3 dias tenho comido direitinho e por conta disso meu peso hj de manhã estava em 95,9 kgs (na sexta passada foi 96,8). emagreci apenas 900g e eu sei exatamente onde estou errado. nesse ritmo vou demorar ANOS pra chegar no meu peso-meta (70 kgs), emagrecer menos de 1 kg por semana não dá! estou muito descontente comigo mesma. Nesse fim de semana já deixei claro pro namorado que nada de sair tomar cerveja, nada de jantinha com amigos, pois não pretendo ENCONTRAR esses 900g perdidos ao longo da semana em apenas um dia. mas é isso aí, minha meta até dia 30 é estar pesando 94 ks! Caso haja alguma alteração de peso até amanhã de manhã te mandarei pra ti colocar no gráfico..já pensou se amanhã acordo com 95 redondinho? (sonho!!)
    um beijo!!!
    ana
    PS: acabo de me dar conta que eliminei exatos 10 kgs deste corpinho rechonchudo! no dia em que comecei a dieta (15/8) estava pesando 105,9 kgs...espero nunca mais entrar nos 3 dígitos na balança novamente, RUIM DEMAIS!

    ResponderExcluir
  2. Ana!!!

    Que coisa mais legal! Pare para pensar bem 10 quilos em pouco mais de 1 mês, não está bom, está ÓTIMOOOOOO!!!

    Não seja cruel consigo mesma, não exija além de suas forças.

    Posso te garantir que é melhor eliminas 500 gramas por semana e não encontrar novamente, do que eliminar 2 ou 3 quilos e encontrar 4 ou 5 em seguida...

    Até agora você só é motivo de orgulho para todas nós aqui do blog. ACREDITE, você está indo muito bem.

    ResponderExcluir
  3. como é bom entrar aqui e ler teus comentários, até me emocionei, pois só quem sofre com o excesso de peso sabe como isso é triste e horrível. Acho q tu está certa, estou exigindo demais de mim, mas tenho medo que se não for assim eu relaxo e volto a ser a gorda safada de sempre....controle é tudo! mas venho te agradecer pela força, acredite, teu blog é uma das armas mais potentes no meu emagrecimento, entro todos os dias aqui procurando FORÇA pra continuar essa caminhada que será tão longa. Parabéns pela tua iniciativa e das outras meninas por uma vida magra e saudável, e que essa semana seja de emagrecimento para todas!
    ana

    ResponderExcluir
  4. Edamoa,
    Me sinto uma intrusa mas tenho que comentar.. a Ana está emagrecendo muito bem. Emagrecer 900 gr são quase 2 potes de margarina de 500 gramas de pura gordura saindo do seu corpinho. Ana fique feliz. Voce é mais que vencedora agora o que não podemos é deixar o sucesso subir na cabeça e na balança né..rsss** Hoje peso 77 kg e me restam 10 kg pra chegar na minha meta, moro em Goiania e sempre acompanho os posts deste blog que eu adoro. Obrigada a todas vocês que aqui comentam e postam pois isso me dá forças incriveis pra continuar.. EStou há pouco mais de um ano emagrecendo e já eliminei 15 kg. Sou uma pessoa melhor sem dúvida. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Cecinha

    Olá edamoa, final de semana sempre me assustou, é nesses dias que poderemos colocar todo esfoço da semana a perde, principalmente eu que adoroooo umas cervejinhas,porém minha vontade de emagrecer é bem maior do que saborear a tal cerveja, esse compromisso assumir e vou fazer por merecer estar 10kg mais magra até dezembro.

    Te parabenizo pelo desempenho da semana, só falta 1k para sua meta inicial.

    Me daria um cartão amarelo,apesar de comer certo não me exercitei como gostaria.

    Volto na segunda se assim Deus permitir.

    ResponderExcluir
  6. Ana,

    Infelizmente o controle, o parar para pensar antes de comer deverá estar contigo pelo resto da vida, mas depois de um tempo fica menos sofrido e mais automático.

    Eu acredito realmente que essa guerra eu venci, a de controlar o que come e eventualmente conseguir compensar quando acontecem alguns deslizes, mas a batalha da ginástica só está começando.

    Continue concentrada na sua meta e tenho certeza que vai mesmo conseguir, lembre-se esse projeto exige 80% de força de vontade os 20% restante vem de apoios paralelos, da adição de água ao dia a dia, entre outros fatores. Por depender tanto da nossa força de vontade é que é tão difícil, pois o ser humano por natureza tende a fraquejar, por isso SEJA MUITO FORTE e vai VENCER.

    ResponderExcluir
  7. Bárbara,

    Nunca sinta-se intrusa, esse espaço é composto basicamente de desabafos, de incentivos, de "puxões de orelha", que acabamos dando umas nas outras, e é exatamente essa interatividade que faz o blog tão especial.

    Eu sou movida pelos leitores, preciso ser muito forte para apoiar a todos e ao mesmo tempo recebo de todos vocês, muito estímulo para continuar. É uma troca singular, que vem acontecendo entre todos e gerando muita energia positiva para os participantes, seguidores e leitores.

    Parabéns por suas conquistas, tenho certeza que logo vamos todas comemorar também a sua meta atingida.

    Aliás, tenho pensado muito numa MEGA comemoração quando todas nós estivermos satisfeitas com os resultados, mas esse ainda é um sonho, talvez difícil, , mas como sonhar não paga imposto, AINDA, vou seguindo com meus devaneios... Mas se der certo, acredito que será algo nunca realizado.

    ResponderExcluir
  8. Cecinha,

    É assim que deve focar seu dia a dia, a vontade de chegar em Dezembro com 10 quilos a menos PRECISA ser maior que o prazer momentâneo daqueles itens que te tiram do foco.

    Hoje por exemplo é dia de lanche, acabei de fazer cheeseburger aqui em casa, eu comi o meu sem pão e sem queijo, ou seja não teve nada de cheese kkkk. Enchi o prato de salada de alface americana e tomate e comi com o hamburger, e estou satisfeita.

    Obrigada, embora só falte 1 quilo, como eu disse no post, estou realmente aterrorizada com a possibilidade desse quilo registrado retornar, pois ele insiste em permanecer nesse corpo que não lhe pertence. Espero realmente que essa seja a última semana que ele me atormente.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, mas parabéns mesmo pela ativiidade fisica que vc está fazendo...dizem que é difícil sair da inércia (ou a primeira semana) mas depois que se começa vira um hábito, e o ser humano é um bicho de hábitos rss

    Li

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Li!
    Mas está realmente sendo um verdadeiro sofrimento. Mas assim com fiz com a dieta, não vou fraquejar, já disse aqui em casa que agora só paro quando cair, e como as estatísticas dizem exatamente o contrário, ou seja, que a atividade física aumenta a força, a disposição e a energia, não devo cair, mas sim, ficar mais forte ainda com o passar do tempo, pelo menos é o que eu espero.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.