sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cartão Vermelho

Essa semana não vai dar, vou precisar de um cartão vermelho.

Estou com a alimentação bem controlada, mas a correria com preparativos para o aniversário do filhote retirou o pouco tempo livre, a quase nenhuma disposição e a pouca vontade de fazer a atividade física, durante toda a semana.

Nem um dia se quer, aliás, nem olhei para a roupa de ginástica, nem tão pouco para a esteira e a bicicleta.

Como terei que enfrentar uma festinha básica no final de semana, é melhor que o cartão seja vermelho para que eu me lembre dele durante todo tempo.

Fico realmente chateada quando perco o embalo na atividade física, mas realmente essa semana não consegui, foi muito entra e sai desde muito cedo e as poucas vezes que parei foi no final da noite para escrever os textos, ou durante o dia, para responder alguns comentários.

Quando meus textos forem publicados muito cedo ou muito tarde é porque meu dia foi realmente corrido. Pelo horário das publicações dá para perceber, eu nunca escrevo nada antes das 7 da manhã, portanto publicações antes desse horário foram escritas no dia anterior à noite (geralmente bem tarde), porque eu já sabia que não daria tempo, o mesmo para publicações após as 16 horas, pois geralmente não sobrou tempo nem de escrever antecipadamente. E quando não vem nenhum texto, ou faltou hora no relógio naquele dia, ou estou com algum problema de saúde em casa.

Espero que todas consigam me enviar os resultados das pesagens, pois domingo pretendo fazer a divulgação ok?

24 comentários:

  1. Olá Edamoa!!
    Bem, não passei mais mal esta semana!
    Estou mega controlada na alimentação caminhando tdos os dias e os resultados nada........
    Desanima um pouco né...Ninguem merece ficar passando fome p conseguir perder um peso legal...
    Estou conciente sabe, como por necessidade e a ponto de não ficar satisfeita entende....!?
    Bom a conclusão são 85,5kg...
    Boa festinha para vc fim de semana!!!
    Firme na luta!T+

    ResponderExcluir
  2. Oi Edamoa,
    Essa semana, apesar de ter relaxado totalmente com as atividades físiscas e ter comido algumas coisas que agora já me arrependi, consegui eliminar 700 gramas.
    Bjus
    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Edamoa! Sei como você se sente. Também vivo numa correria e tento sempre dar um jeito de "espremer" a atividade física no dia curto... E esta semana também só consegui me exercitar ontem... Não desanime, a semana que vem deve ser menos atarefada que esta e será mais fácil subir na esteira de novo. Beijinho, parabéns ao seu filho e curta o fim-de-semana!!

    ResponderExcluir
  4. Edamoa,

    Vou participar a primeira vez da competição: depois do meu susto da semana passada, corri atrás do prejuízo e -1,5kg esta semama.

    Boa festa!!

    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Elaine,

    Persista, seu corpo vai reagir, quando seu cérebro ENTENDER de verdade o que está ocorrendo.

    Mas pelos meus cálculos você conseguiu eliminar 500 gramas, tá BOM DEMAIS.

    ResponderExcluir
  6. Belezinha Isabel!

    Um resultado muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Rosângela,

    Obrigada, o filhote me perguntou se eu escreveria sobre ele no blog. Vê se pode? Aparecidoooo!!!

    A atividade física realmente ficará para a próxima semana, vou tentar retomar com empenho.

    ResponderExcluir
  8. Paula!

    Resultado para medalha, não deixe a peteca cair até a próxima pesagem heim!!!

    ResponderExcluir
  9. edamoa, consegui finalmente sair dos 94 kgs!! pesagem de hoje de manhã: 93,7 kgs.... ou seja - 1,1 kgs essa semana, e tudo graças ao pilates e plataforma vibratória, que apesar de não emagrecerem de fato me deixaram incrivelmente sem compulsão nenhuma essa semana. há tempos que eu não passava de segunda a sexta sem enfiar o pé na jaca em algum momento. Parabéns pro teu filho, muita saúde e um ótimo fim de semana a todas as "dieteiras" rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Socorro!

    Quem é essa anônima? Terei que pesquisar quem estava próximo de sair dos 94, por favor confirme para mim, um excelente resultado mas você esqueceu de assinar e eu vou registrar para mim heim? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. barbaridade, devo estar ficando maluca!!!
    anônima dos -1,1 kgs = ana s.
    hehe

    ResponderExcluir
  12. Ana,

    Sem problema, é que eu estou numa correria, que até pensei em você, mas não quis arriscar errar e teria mesmo que ler alguns comentários lá de trás para ter certeza.

    Brigadinhu, e parabéns novamente.

    SEGURE A ONDA NO FINAL DE SEMANA, ou compense no que for possível, vai ver que esse resultado permanece e a conquista se concretiza.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Edamoa!
    Eu ainda não me pesei... chegando eu casa, me peso e te mando.
    Mas tenho qse certeza que engordei... essa semana foi comportamento ZERO!
    Mas não estou nem triste comigo... eu compreendo que estou em um momento complicado e que, nesses momentos, não adianta eu exigir muito de mim...
    Como você mesma diz, não precisamos viver nessa ditadura do peso... e eu to acima do meu, mas não estou na faixa de obesidade, meus exames estão todos muito bons... meu problema é a circunferência abdominal e por isso não vou desistir, mas também preciso dar um crédito a mim mesma e saber que esta semana eu merecia não me preocupar tanto com isso.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Como assim Edamoa qdo o meu cérebro "entender" o q está ocorrendo?

    ResponderExcluir
  15. Isso Maricotinha,

    Remoer as dificuldades não vai adiantar. Importante é estar sempre disposta a continuar enfrentando bravamente os desafios e superá-los com calma e sabedoria.

    ResponderExcluir
  16. Elaine,

    Não sei se já comentei com você e também não sei se já leu outros comentários e mesmo "posts", em que menciono que quando estamos numa dieta, o nosso cérebro tende a nos SABOTAR o tempo todo, era a isso que me referia quando escrevi “quando seu cérebro entender o que está acontecendo”.

    A resistência do organismo vem do próprio cérebro, fazendo com que nossos esforços pareçam pequenos, gerando resultados proporcionalmente baixos em relação a tanto esforço, mas num determinado momento o cérebro começa a entender melhor sua condição, e interpreta a redução de alimentos como algo mais natural.

    Geralmente o ser humano para de se alimentar quando está, por exemplo, preso, sequestrado, acidentando em algum lugar de difícil acesso, e para se defender dessas possíveis situações o cérebro tende a fazer o corpo economizar energia, ou acumular o pouco de calorias que ingerimos.

    Não sei se agora conseguiu entender o raciocínio que usei ao utilizar o termo.

    ResponderExcluir
  17. Bom flor! amanha é do dia de me pesar, e te passo tá, mas boa festa e um otimo fim de semana....ha e da os parabens pro seu filhote um bj

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Regiane, darei os parabéns para o pequeno, que gosta mesmo de aparecer, eu geralmente mando anunciar os parabéns para ele até no rádio, logo cedinho, costumamos ouvir a Rádio Bandeirantes, o programa "O Pulo do Gato", e eles anunciam os aniversariantes do dia, e ele fica todo orgulhoso. Aliás o aniversário dele foi ontem, a comemoração é que será no final de semana.

    ResponderExcluir
  19. Cecinha
    Boa tarde

    Edamoa andei sumida essa semana, sai da dieta legal, sempre no periodo da noite, até as 17h me controlo, porém quando chego em casa é pau, até cerveja tomei com o maridão esses dias, pense! mais apesar de tudo caminhei bastante todos os dias e para minha surpresa não engordei como era de se esperar, também não emagrecir, ou seja 0 x 0 vou me policiar para merecer novamente a medalha é tão bom quando ganhamos rsrsrsrsr
    Der um beijão no seu filhote por mim, espero que a festa seja maravilhosa, alias, vai ser pois voce ja mostrou que é excelente em tudo que faz. bom aniv.

    ResponderExcluir
  20. Cecinha, não ter engordado já é uma excelente vitória, assim o seu peso vai aos poucos fixando em patamares menores.

    Quanto ao aniversariante, obrigada, mas a festinha vai ser simples, nós não somos de exagerar e você deve saber como é criança, se contentam com qualquer coisinha, basta juntar alguns amigos servir umas guloseimas um bolinho eles fazem a festa.

    ResponderExcluir
  21. Me pesei hoje 300g a menos, desanimei um pouco, mas imagino que seja devido a musculação sabe-se que quando fazemos musculação perdemos medidas e muito pouco peso devido o aumento da musculatura. Mas de qualquer forma n pretendo desistir. Valeu..òtima semana pra todas nós.
    Conceição

    ResponderExcluir
  22. Conceição,

    Você não tem nenhum motivo para desanimar.

    Está eliminando há três semanas, está firme na atividade física. VOCÊ TEM MAIS É QUE COMEMORAR mulher de Deus!!!!

    Lembre-se nesse caso não é a quantidade que conta, mas a qualidade do emagrecimento, e o seu muito provavelmente está muito melhor que o meu.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia! alias que seja, pois minha noite foi daquelas....começou a tarde com meu filho com febre e passou 3 horas nos hospital tomando soro, a noite fiquei até tarde com ele pra medir a febre...e esperando baixar...quando baixou a febre dele eu entrei numa crise de enxaqueca...nossa.....como diz uma vizinha minha...não sou florzinha mas passei a noite inteira no vaso...kkkkk com diarreia, vomito, e dor...mas muita dor na cabeça....lembrei de vc numa postagem que tambem teve uma crise dessa..aff ninguem merece....nossa hoje parece que passou um trator encima de mim........mas nisso tudo teve uma coisa boa....subi na balança e...78.300 ou seja eliminei 2.00k esta semana.....pelo menos valeu a noite.....kkk...beijos e boa festa e ótimo fim de semana...

    ResponderExcluir
  24. Regiane,

    Espero que esteja melhor, realmente é muito difícil enfrentar essas crises.

    No meu caso, depois que comecei a dieta, que agora nem é dieta, mas controle alimentar rigoroso, as crises de enxaqueca se reduziram sensivelmente. Eu costumava ter uma a cada 2 ou 3 meses, e desde o começo do ano, só tive uma bem forte, com todos os sintomas característicos como vômito, e uma outra super leve, só com uma dor de cabeça forte, mas que foi facilmente controlada. Então penso que a dieta me ajudou até nisso.

    Seu resultado está um pouco influenciado por esse momento, acredito que ao se pesar daqui há dois ou três dias esse número tende a regredir um pouco, pois você certamente perdeu muita água e isso se refletiu no seu peso.

    Mantenha a disciplina, pois certamente o resultado REAL vai ser bom, apenas continue firme para garanti-lo.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.