segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Competição 270112


Atualizado em 30/Jan/12  


Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.
Parabéns LICA,  você que está começando agora, já conseguiu garantir a sua medalha em apenas duas semanas de controle. Continue firme, pois só assim os resultados conquistados com tanto esforço, permanecem.

Ganhei mais uma vez 700 gramas resultando num peso atual de 71,300 Kg. É a minha margem de erro que insiste em permanecer em 1 quilo para mais, e só em uma pesagem desde Novembro ela chegou a 1 quilo para menos, ou seja 69,500 Kg, e foi apenas quando fiquei doente. 


Tenho passado o tempo entre 71,5 Kg e 70,5 Kg, mas uma hora agente precisa acordar, mais cedo ou mais tarde alguma atitude precisa ser adotada, a minha provavelmente será confirmada a partir de 1 de Fevereiro.


Já preparei o post de 31 de Janeiro para liquidar eventuais pendências e acabar com a hesitação, já perdi muito tempo.


Assim, ficamos eu e a Regiane em alerta máximo para que o aumento registrado não se estabeleça.

Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

29 comentários:

  1. Corrgindo peso: -1.100kg. Meu filho anotou errado. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Dá uma olhada nesta reportagem:
    http://revistaepoca.globo.com/Saude-e-bem-estar/cristiane-segatto/noticia/2012/01/por-que-os-medicos-erram.html
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Nissinha,

      Uma excelente reportagem. Eu consigo compreender a CONDIÇÃO HUMANA do médico, mas tenho muito receio dos diagnósticos.

      As pessoas bem mais velhas, não costumavam ir ao médico e eu conheço pessoas que afirmam que se estiver tudo bem não precisa ir ao médico, pois ao procurar podem encontrar, e isso realmente acontece. Muitas vezes a pessoa não sente nada, e ao fazer exames de rotina descobre algum problema que poderia ficar anos, "escondido", muitas vezes a pessoa morreria COM aquele problema, mas não morreria DEVIDO aquele problema.

      Então, descoberto o problema, decide-se que é necessária uma cirurgia e a pessoa morre na cirurgia. Quantos casos, não ouvimos assim?

      A medicina é cruel com seus profissionais e com seus pacientes...

      Excluir
  3. Quero entrar nesse desafio, prefiro manter minha privacidade em relação ao meu nome, mas postarei e acompanherei aqui como: Laura

    ResponderExcluir
  4. Laura: Peso 82,9 kg
    Altura 1,64 cm.
    22 anos
    28/01/12.
    Meta: 15kg até o final do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laura, seja bem vinda!

      Você já está na competição, aguardamos seus resultados conforme já deve ter entendido, todas as semanas até o sábado em qualquer comentário aqui no blog.

      Para te dar uma grande dose de ânimo, posso te garantir que sua idade vai favorecer bastante, com essa idade o metabolismo ajuda quando queremos perder peso, mas, lembre-se quando QUEREMOS. Você quer eliminar 15 quilos, exatamente o que eu consegui despachar no ano passado.

      Se não houver nenhum problema de saúde, tenho certeza que você PODE SIM, e se você também acreditar nisso VAI CONSEGUIR MUITO ANTES DO QUE IMAGINA.

      Se conseguir, leia os posts antigos, aproveite também os comentários que enriquecem muito o conteúdo e você verá muitas experiências pelo caminho, vai perceber os erros e os acertos de muitas pessoas e poderá tirar GRANDES LIÇÕES nessa leitura.

      Também adote ao menos algumas dicas que menciono no Resumo, pois para mim tudo que está lá foi a base para que eu conseguisse.

      Lembre-se que nem sempre você vai eliminar peso a cada semana, mas não se deixe abater.

      Acredito MESMO que você conseguirá.

      Excluir
  5. Bom dia,

    - 0,700kg esta semana.

    Bjo,
    Paula (Uma vida de dieta)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!...nossa esta semana não perdi nada, pelo contrario ganhei 1 kilo ....o pior de tudo é que não extrapolei em nada, mantive o mesmo ritmo a semana toda, mas tudo bem faz parte....bjus boa semana

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Edmoa, Não sei se vc participa, mas recebi um desafio erepasso pra vc lá no meu blog, fique a vontade pra participar ou não. bjoka e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor,

      Que desafio é esse? Depois vou tentar ver no seu blog, mas do que se trata?

      Excluir
  8. Oi edamoa! aquela minha outra conta no gmail, deu problema, então criei esta nova...as minha postagem vão ser agora por aqui tá....vou tentar colocar a mesma foto...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas Regiane,

      Na verdade para mim, não aparece nada diferente, eu acho.

      Excluir
  9. oi...pesagem de sexta feira: zerada
    DROGA!!!
    NÃO sei até quando aguentarei esse engorda emagrece estaciona...credo!!! coisa bem chata! espero vir semana q vem com um resultado mais satisfatório
    abraços, ana

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, tava sem net esse final de semana pesagem em 27-01 90,600
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Edamoa!

    Desculpe não ter passado meu resultado da semana, mas é que caí de cama por conta de uma virose, aliás, eu e mais 2 amigas ficamos de cama. Tive até que ir pro hospital, fazer soro e tal. Acabei não registrando meu peso no dia da pesagem. Ainda bem que já estou recuperada. Alimentação bem leve essa semana e muito líquido!

    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. estaremos em alerta máximo esta semana.....bjus e vamos a luta...

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal, gostaria de entrar na competição. Meu peso desta semana foi 91,5 Kg. Chato isso!!! Dei uma engordadinha no fds. Uma semana inteira de natação jogada por água abaixo. Ah! Meu nick é Ninha(SSA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ninha!

      Já estou incluindo seu nome na lista, basta acompanhar seu peso semanalmente e deixar o resultado de quanto eliminou ou recuperou no período, em um comentário em qualquer post aqui no blog.

      Esclareço que podemos sim recuperar peso num período curto, e que não é motivo para desistência, mas apenas para aumentar o alerta e o controle, pois ao eliminarmos, ou aumentarmos alguma coisa numa semana, não significa necessariamente que emagrecemos ou engordamos, o resultado precisa se consolidar num período maior para se configurar em emagrecimento ou recuperação, portanto, não fique apavorada quando seu resultado não for uma eliminação.

      Excluir
  14. fiquei muito feliz em ver meu nome no grafico,obrigada querida.na proxìma semana deixarei aqui meu peso.bju

    ResponderExcluir
  15. Amiga, o resultado da minha indiciplina durante a semana que passou, no qual começou minhas fériaa, foi + 1 kg exatamente. Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá, também quero participar! :)
    Pati Mira: Peso 64 kg
    Altura 1,52 cm.
    32 anos.
    30/01/12.
    Meta: 14kg até o final do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mira,

      Já incluí seu nome na lista, agora é só mandar seus resultados periodicamente.

      Excluir
  17. Oieee Edoma, desculpe mais desde segunda estava sem net. Estou super feliz por ter conseguido minha primeira medalhe e prometo que vai ser a primeira de várias.

    Beijus

    Lica

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de participar deste desafio.

    Daniela
    1,70
    35 anos
    89,2 kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela!

      Fique à vontade em participar da nossa "brincadeira séria".

      Basta acompanhar seu peso semanalmente e deixar o resultado de quanto eliminou ou recuperou no período, em um comentário em qualquer post aqui no blog.

      Esclareço que podemos sim recuperar peso num período curto, e que não é motivo para desistência, mas apenas para aumentar o alerta e o controle, pois ao eliminarmos, ou aumentarmos alguma coisa numa semana, não significa necessariamente que emagrecemos ou engordamos, o resultado precisa se consolidar num período maior para se configurar em emagrecimento ou recuperação, portanto, não fique apavorada quando seu resultado não for uma eliminação.

      Excluir
  19. Oi Edamoa,estou muito feliz por meus resultados e tbm por ter encontrado aqui estìmulo p emagrecer [obrigada].estou fazendo tbm a atividade fisica q tbm esta me ajudando muito.como hoje fazem 7 dias q iniciei minha competiçoa ,estou enviando meu resultado - 2,00 kg exatamente e feliz da vida.bjus.Iris.

    ResponderExcluir
  20. Iris,

    Recebi seu resultado, fica em "segredo" até Domingo.

    ResponderExcluir
  21. olá Edamoa.
    parabéns pelo seu blog, confesso q me sentir muito animada a medida que li o resumo.
    por varias vezes tentei dietas, mas a verdade é que sempre desanimo antes dos resultados positivos.
    mas agora vou tentar mais uma vez e agora quero participar da"brincadeira seria".
    tenho 33 anos. 1,67 e peso atual é de 85 kilinhos.

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucineide, seja bem vinda.

      Vi os outros comentários mas vou responder todos aqui certo?

      Obrigada, mas muitas das dicas que eu deixei no resumo foram resultados de muitas experiências que eu fiz e que deram super certo, e decidi compartilhar com outras pessoas que como eu tentam tantas vezes e acabam desistindo sempre.

      Já estou incluindo seu nome na "Brincadeira Séria", agora é só mandar quando eliminou ou recuperou a cada semana lembrando que nem sempre eliminamos e mesmo se recuparar alguma coisa não deve desanimar pois variações e oscilações são comuns e só podem ser consideradas aumento de peso se persistirem por muito tempo ou se continuar subindo mais.

      Além disso, preciso lembrar que a competição é com você mesma, não se trata de uma competição entre as participantes, o objetivo é conseguir superar nossos próprios resultados a cada semana.

      Espero seus resultados.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.