sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Inviabilidades

A quantidade de água ingerida, recomendada é de no mínimo 2 litros por dia.

Gostaria de saber como fazer para ingerir tanta água, quando não estamos em casa, ou quando nosso trabalho não nos permite uma freqüência tão alta de idas ao “toilet”.

Nessa semana, por duas vezes, precisei resolver alguns assuntos mais demorados na rua e simplesmente foi um SOFRIMENTO, já que estou ingerindo muita água normalmente e me esqueci de suspender, devido ao compromisso fora de casa.

É humanamente impossível ingerir tanta água quando se está fora de casa, por isso praticamente ninguém segue essa orientação.

Será que encontramos aqui, entre os leitores, alguma dica? Eu não consegui pensar em nada, a não ser que seria necessária a instalação de um reservatório junto ao nosso corpo, para a eliminação dessa água toda, quando se está fora de casa.

Assim, também ocorre com tantas outras recomendações que recebemos sobre nossa dieta, sobre atividade física, muita coisa se torna impraticável, e por isso acabamos desistindo.

Precisamos encontrar caminhos que consigamos percorrer. Atividades inviáveis  inviabilizam qualquer projeto. Se a dieta for impraticável, não vamos dar andamento, se a atividade física for impossível de ser realizada, não vamos se quer começar.

Não são as pessoas que são resistentes à pratica da atividade física, na realidade, é a rotina das pessoas, que resiste.

Nunca se vê empresas estimulando seus funcionários a saírem no seu horário, para eventualmente poderem se dedicar a alguma atividade física. Muito pelo contrário, cada vez mais o empregado se vê forçado a ficar mais tempo no trabalho, pois aqueles que saem no horário não são vistos com bons olhos.

O que se vê, são aquelas ginásticas laborais, que não servem para quase nada, tão pouco, para um condicionamento físico, ou para a perda de peso.

Assim, o pobre coitado do trabalhador, precisa acordar na madrugada ou então nem dormir para conseguir encaixar uma atividade física na sua rotina diária.

Portanto algumas recomendações sobre dieta ou atividade física servem apenas para deixar as pessoas ainda mais ansiosas e frustradas, pois são IMPRATICÁVEIS, em determinadas situações, e podemos imaginar quanto sofrimento essas recomendações acabam causando às pessoas, que embora queiram seguir, não encontram o caminho, nem forças.

BALANÇA 25/02/11 = MENOS 0,300 Kg

Um comentário:

  1. Olá, como lhe falei tomo os 3 litros ou mais de água, no inicio foi complicado, mais acabei criando uma rotina, antes de sair para resolver qualquer coisa na rua vou sempre ao “toilet”,se quando saio já faz uma hora peço educadamente para usar o “toilet” onde estou. É meio engraçado, mais depois de uns 15 dias vc se acostumando e os resultados vão compensando. Pois cada dia o ponteiro da balança recua um pouquinho, acredita que dá que você vai conseguir. Abraços e Parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.