terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Atrasada, mas Firme

Gente,

Só para não passar em branco, hoje é mais um daqueles dias que não sobra tempo nem para tomar água.

Mas preciso registrar minha passagem por aqui para garantir minha concentração, para ter certeza que estou mantendo o FOCO.

Essa semana começou com a GUERRA que declarei às tentações de cada dia.

Ontem senti uma fome terrível, mas sei que não era fome, era o efeito da redução drástica de carboidratos, especialmente do pão pela manhã. Mas sobrevivi.

Hoje talvez por ter sido muito corrido aguentei mais, embora tenha sentido aquele "vazio" no estômago, mas numa intensidade bem menor que ontem.

Meu maior risco começa na quarta feira, porque é na quarta que retorno ao meu peso normal, ou seja, os 70,5, que não aguento mais ver na balança.

A partir do momento que volto ao peso "normal", acabo cedendo mais e quando chega o final de semana recupero o famoso quilinho que insiste em voltar, então não aceito a devolução e começo tudo novamente e fico nesse ciclo vicioso que pretendo quebrar nesse final de semana, embora tenha um aniversário, mas serei mais firme, eu fui a todos os aniversários no ano passado e consegui evoluir, não será agora que as festas vão me derrubar...

6 comentários:

  1. Olá Edamoa
    fique firme você sabe que essa fome vai passar, quando ficamos 2 ou 3 dias sem carboidratos entramos em cetose e passamos a sentir uma sensação de saciedade. Estou torcendo por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô,

      Eu senti tudo isso lá no começo, em Janeiro/2011, já tinha aprendido, mas foi só vacilar um pouco e voltar a comer o bendito do pão, então o resto foi só consequência.

      Minha sorte é que eu consigo controlar e manter o peso, o que não acontece com a maioria das pessoas, pois acabam voltando a devorar tudo como faziam antes e aí entram naquela "estatística do mal".

      Eu só não consigo fazer a Dieta como a sua talvez por ficar muito presa à proteína e não poder comer nada dos "carbos", e eu acho quase impossível eu conseguir ficar totalmente sem o Carboidrato, até tentei, mas acabo ficando muito fraca.

      Lendo seus relatos, até imagino que é uma questão de ESFORÇO e adaptação, mas não tive coragem para assumir a "Atkins", penso que vou falhar, e como em time que está ganhando não se mexe, vamos tentar um meio termo como antes e talvez com um pouco mais de "Vergonha na Cara", eu saia dessa estagnação que tanto desmotiva.

      Excluir
  2. heheheheh Pois Edmoa, eu tb adoro tapioca é tanto que comi ontem no jantar e hoje no cafémas tb não comi pão, então compensa, agora só vou comer daqui uns dois dias pq apesar de ser saudavel, engorda hehehhhehe. Eu prefiroe a salgada mesmo, ela feita com carne de sol fica delicios, mas estou me abstendo de carne vermelha, prefiro com um queijinho branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor,

      Se não tá entendendo. Se eu parar para comer tapioca, o mundo tem que parar também, porque eu me acabo. Negócinho bom esse viu!

      É vc tem comentado que cortou a carne vermelha, como conseguiu? Eu não consigo me imaginar zerando o consumo de carne, aliás, acho que em casa é praticamente impossível, não acho que meu pessoal consiga ficar sem carne, já que meus dois filhos não são nada chegados ao peixe, minha menina não gosta muito de frango, eu talvez até conseguisse, pois adoro queijo e derivados, gosto de folhas verdes, onde conseguimos o ferro, mas precisando fazer para os demais membros da casa, talvez eu não conseguisse ficar ilesa.

      Excluir
  3. Temos que ter força e muito foco né?É o segredo pra dar tudo certo, o pão é o meu pior veneno, adoro de paixão, tá difícil ficar sem...Mas vou firme até eu não resitir e comer nem si for um pedacinho...Se eu estivesse fazendo atividade física, esse processo seria bem mais fácil, acho que até poderia me dar o luxo de comer pão, mas sem AF, impossível...

    ResponderExcluir
  4. nossa é verdade mesmo né.....eu tambem comecei a entrar neste ciclo vicioso, nado nado nado e morro na praia...não aguento mais ver o mesmo peso na balança, e esta semana estou em tratamento de choque.....não da pra adiar mais, ontem levei os exames ao médico e ele liberou até para execicios fisicos...bora fazer exercicios, muita...muita...muita agua e POUQUISSIMA COMIDA.....bjus...até sexta na minha pesagem......

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.