sábado, 11 de fevereiro de 2012

Competição 100212

Atualizado em  12/02/2012 17:00 h

Atualizado em  13/02/2012 20:44 h


Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.
                              
  Parabéns Iris, você é a vitoriosa dessa semana, mesmo com tanta gente na disputa. Apenas cuidado para não exagerar e também não desanimar quando o resultado não for tão alto, pois no início realmente eliminamos mais "facilmente" (nunca é fácil, eu sei), e com o passar do tempo vai ficando cada vez mais difícil.

Eusiane, PARABÉNSSSSS. Veja como você conseguiu um excelente resultado. Concentração TOTAL nessa semana para que você consiga realmente concretizar essa eliminação, pois se você vencer essas duas semanas já estará no embalo e vai ganhar um ritmo nessa caminhada. Só te PEÇO QUE MANTENHA O FOCO mais uma semana, mesmo que tenha dado um escorregão no final de semana, volte a concentrar seus esforços no controle alimentar, Depois que eliminar 5 quilos não vai mais querer que eles voltem.

Elaine, cadê você? Não desista, você estava indo tão bem, se escorregou: " Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima" amiga, estamos todas nessa guerra, você não é a única a fraquejar, acredite, todas aqui fraquejam em algum momento, o mais importante é NUNCA SE ENTREGAR e LUTAR SEMPRE.

Eu, tenho que começar fazer dieta entre a quinta e o domingo, pois até a quarta eu estava eliminando bem, fazendo alguns sacrifícios que já tinha me desacostumado, mas ao me pesar na quarta, a balança parecia ter estacionado no número do dia anterior e isso me derruba um pouco, aí cedi na quinta, poupei na sexta, mas aí já era tarde, só foi possível ficar no mesmo peso da semana anterior. Preciso mesmo ver os números abaixo dos 70 na minha balança, às vezes parece que ela só chega até os 70, só consegui ver o 69 uma vez e foi quando fiquei doente, perdi muito líquido e claro o peso baixou, mas esses 70 já me cansaram faz tempo.


Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

27 comentários:

  1. Amiga,não poderei te passar meu peso hoje pois não tenho como me locomover até a balança mais próxima.Também acho que essa semana não foi como eu esperava,vacilei muito...Desculpe.Um ótimo fds...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARY,

      Não tem problema, assim que conseguir se pesar, você me passa para não deixar a tabela vazia, e também para que você tenha cada vez mais estímulo, pois mesmo que o resultado não seja tão agradável, isso te faz ficar cada vez mais atenta e mais seletiva no que come e quando perceber já estará muito mais disciplinada.

      Excluir
  2. Oi Eda!
    Ainda um pouco inchada, mas a balança acusou -600g. Meno male....kkkkk Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Nissinha,

    Recebi seu resultado e como na semana passada você não se pesou, vou dividir o resultado por dois para ficar o mais próximo do real possível, pois dessa forma fica mais equilibrado e você consegue perceber melhor sua evolução, pois como sempre escrevo aqui, não podemos considerar os resultados isoladamente, a constância é sempre muito mais importante do que a quantidade.

    ResponderExcluir
  4. Pena que ainda não comprei a balança. Gente, é melhor comprar uma digital ou mecânica???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,

      Eu já comprei duas digitais, mas elas são sensíveis, a primeira era de vidro e deu um pequeno esbarrão na parede quando eu sem querer deu uma pequena tropeçada nela e estilhaçou inteira.

      Daí comprei uma mecânica, que é mais resistente, mas não conseguia enxergar o peso, é muito ruim de ver as pequenas variações e como me acostumei a ver a variação em gramas devolvi e comprei outra digital mas sem ser de vidro, só que essa estou usando há um ano e agora está com a tecla "liga/desliga" com problema, e só liga quando quer, ficou temperamental e eu estou estressada com ela.

      A Jô, nossa leitora assídua diz que prefere a mecânica e que só acompanha mesmo a variação em quilos, desconsiderando os gramas.

      É uma questão muito pessoal, depende de como você pretende encarar os resultados.

      Eu queria uma digital e elétrica, porque as baterias também acabam rápido, mas a elétrica é caríssima e não vale à pena.

      Também estou pensando qual comprar se a minha resolver não funcionar mais.

      Excluir
  5. oi...como disse estava em tratamento de choque....e levei a sério mesmo...eliminei 1,900....ainda falta 0,100 do que recuperei estas ultimas duas samanas...mas chego lá....começei a fazer ginastica...e esta ajudando bastante...fiquei feliz...valeu o sacrifício....ha Edamoa quanto a balança...eu tenho uma digital que comprei a 5 anos numa promoção na casas bahia é da marca Tech line...não me deu problema até agora...pelo preço que paguei...na época...e pelo tempo que esta durando...valeu a pena...um grande beijo uma boa semana pra todas nós...e mais uma semana de estado de choque.....

    ResponderExcluir
  6. Amiga, meu bom comportamento, sem sofrimento e naturalmente me livrou de mais 300gm deveria ter sido os 500gm como está propostopra quem faz reeducação alimentar,mas estou satisfeita sei que ao termino do mes tenho eliminado o kg que é minha meta sendo assim ja vou ter me livrado de 2kg e sei que não os encontrarei nunca mais.Estou feliz por isso. Ah quanto ao ovo frito na agua é bem simples, o bom é fazer um de cada vez caso vá fazer mais de um. vc pega uma frigideira pequena coloca duas colheres de agua, quando tiver fervendo quebra o ovoe abafa, pelo menos o que eu faço nunca fica inteirinho, pq quando vai virar ele acaba quebrando mesmo. mas tem outra forma de fazer se vc gostar dele inteirinho, é só fazer no microodas, eu ja prefiro feito no fogo mesmo o de mivro fica sem gosto.

    ResponderExcluir
  7. Oi Edamoa, tudo bem com você? Essa semana foi + 200g, estou triste, mas fazer o que.semana que vem tem que emagrecer.Beijinhus e Abraços Thais suelen

    ResponderExcluir
  8. Olá Boa Tarde,
    Peso da semana 89,700, nem estou acreditando, até pesei em outra balança...estou muito feliz, sai da casa dos 90....ótimo domingo

    ResponderExcluir
  9. Oi Edamoa,como ja disse estou muito feliz,dando saltos de alegria por meus resultados,hà muito tempo eu nao conseguia emagrecer assim na RAÇÇÇÇÇAA, sem o uso de medicamentos,mas com muito esforço e suor,sei q nesse inìcio è mesmo mas facìl de eliminar atè porq esses 4,200 q despachei eu havia ganhado nesses ultimos 2 messes.Agora è olhar p frente e ainda com mais disposiçao,bju e ótima semana a toods.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris,
      Vocês nem podem imaginar como eu fico contente quando alguma leitora consegue essas proezas.

      Fico realizada como se fossem conquistas minhas.

      Sei que muitas vezes se quer tenho sido um bom exemplo a seguir, mas quando alguém consegue é como se eu também tivesse conseguido.

      É muito bom compartilhar as vitórias de vez em quando também.

      E acredite, as suas conquistas vão influenciar e motivar muitas outras leitoras, tenha certeza disso, pois é muito gratificante quando constatamos isso.

      Excluir
  10. Bom dia,
    Obrigada pela força, o final de semana foi mais fácil que eu esperava...estou torcendo pra que eu mantenha o foco.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Legal que o final de semana não te assombrou Eusiane.

      Você vai ver que aos poucos você vai melhorando seu auto controle e passará a pensar muito bem nas escolhas na hora de se alimentar.

      Não se preocupe imaginando que nunca mais vai poder comer aqueles aperitivos, tomar a sua cervejinha com os amigos, você vai sim poder fazer isso, só que vai ser tão controlada e estará tão segura que não vai conseguir consumir mais nada na mesma quantidade que antes e naturalmente seu peso vai sendo controlado.

      Só é preciso sacrificar um pouco até que você realmente tenha encontrado seu ponto de equilíbrio, depois tudo fica muito mais fácil.

      Excluir
  11. Olá Edamoa,tudo bem?
    Desculpe pelo sumisso, mas tenho trabalhado de mais...Estou entrando mais cedo no meu trabalho, estou fazendo um curso a noite e tempo já não tenho mais.
    Com essa correria já não passo mais no local onde me pesavae há muito tempo já não tenho idéia de como estou. Venho me cuidando e mantendo um controle, visivelmente não acho que tenha ganhado muita coisa desde que não consegui mais me pesar.
    Meu marido comprou uma balança na internet e deve chegar depois do carnaval ai quem sabe até de pra tentar novamente seguir com vcs aqui.Acho ótimo ser depois do carnaval, pq no feriado confesso que não vo me preocupar nem um pouquinho!Vamos viajar com a minha e eu quero mais é desestressar, curtir tudo e todos sem culpa nenhuma!
    Fico feliz por ver que todas estão atingindo os seus objetivos!força a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você continua firme Elaine!

      Também concordo que nos feriados não é possível ficar com nenhuma "neura".

      Afinal de contas temos os ano inteirinho para nos POLICIAR, feriados são para descansar e realmente relaxar.

      Depois do Carnaval você retorna com todo o gás e se prepara para o próximo feriado, é assim que eu faço.

      Excluir
  12. Oi Edamoa,

    -0,600gr essa semana.

    Isabel

    ResponderExcluir
  13. Pesagem 13/02/2012
    89,4 kg

    Daniela

    ResponderExcluir
  14. Hoje é o dia da minha pesagem... estou com muito medo, comi tudo de milho que vcs pensarem o fim de semana inteiro.

    Mas amanhã te mando o meu pesinho rsrsr

    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Pra variar, atrasada: -0,400 kg.

    Vou me organizar pra começar a me pesar e enviar os resultados na sexta-feira.

    ResponderExcluir
  16. Cecinha.

    Oi

    Edamoa

    Estou tão tristinha a balança registrou +800gr , sei que foi por merecimento, afinal, jantei todas as noite, não podia ser diferênte, estou consciente dos erros e sei que só depende de mim mudar esse resultado, vou a luta novamente.

    ResponderExcluir
  17. Desculpa o atraso, me mudei e estou temporariamente sem internet..

    11/02 82,3kg.

    Laura.

    ResponderExcluir
  18. Olha o resultado de tanto milho:
    + 200g

    Mas sou brasileira e não desisto nunca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raisa

      Nem pode ser considerado como aumento de peso, esse tipo de oscilação é muito comum, e mesmo tendo abusado do carboidrato, você pode se considerar muito bem, pois o normal seria um aumento de pelo menos 1 quilo, que também é facilmente eliminado, desde que o abuso anterior não se perpetue.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.