quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Viver ou Morrer

Claro que não devemos ter nenhuma celebridade acompanhando o blog, embora eu considere meus leitores muito mais célebres do que qualquer famoso por aí.

Mas nesse último final de semana, usando o controle remoto da TV que funciona mais do que a própria TV (já que não se tem quase nenhum programa que sirva para alguma coisa), eu parei num canal que passava um quadro sobre como eram e como ficaram algumas celebridades, afirmando que algumas melhoraram, mas muitas infelizmente não tiveram tanta “sorte”.

Claro que ATÉ as celebridades envelhecem, às vezes temos a impressão que não, mas mesmo essas pessoas não conseguem passar ilesas ao processo, por mais que utilizem a tecnologia para retardar a chegada da idade, mais dia, menos dia, ficam sim velhos, uns melhores e uns muito piores do que “nós mortais”.

Alguns alteram tanto sua constituição física com cirurgias e modificações, que quando não tem mais jeito, acabam ficando piores do que se tivessem deixado o processo acontecer naturalmente.

Mas o que chamou mais minha atenção foi o destaque que sempre dão ao fato da celebridade ter engordado.

Sempre que abordam esse tipo de situação o que mais é criticado pela própria reportagem é o fato do famoso ter engordado “tanto”, sem nem mesmo saberem o motivo que pode ser inclusive de saúde.

Tenho pena dessas pessoas que vivem da imagem, pois eles são realmente muito criticados quando não estão “em forma”. A todo o momento vemos reportagens com as manchetes: “Fulano exibe boa forma...”  “Famosa mostra barriga sarada...” E quando é o contrário também, mas a depreciação é tão grande que penso que o famoso ou famosa deve ficar realmente “acabado”. Parece que eles não têm o direito de hesitar um momento se quer.

Na reportagem do domingo, a impressão que tive é que para a fama da celebridade, é melhor morrer do que engordar, eu tive uma sensação horrível, e se eu que não tenho absolutamente nada a ver com isso me senti assim, não quero imaginar os famosos, e talvez por isso eles sejam tão infelizes, instáveis emocionalmente, geralmente não conseguem se fixar a ninguém, seus casamentos não duram muito tempo, muitos parecem que nunca encontram paz e felicidade. Não deve ser fácil viver em função do que a mídia fala. Precisar se preocupar todos os dias e horas com o que estão comentando nas redes sociais, nas revistas, na TV...

Ainda bem que somos MORTAIS, pagamos nossas contas, da forma que for possível, podemos ser nós mesmos, sem precisar dar satisfação a todo o momento ao resto do mundo, no máximo temos um pai, uma mãe, um marido ou um namorado para nos cobrar alguma coisa, mas só isso. Ufah!!!!

6 comentários:

  1. Oi, Edamoa, boa tarde ! Também acho muito triste essa exposição toda.Gente, quem consegue viver de forma glamourosa 24 hs por dia? As pessoas acordam com os olhos inchados, descabeladas, com mau hálito...isso se for um ser humano, né ? Inclusive, fica uma sugestão para os autores de filmes e novelas: Comecem a mostrar a vida como realmente ela é,nenhuma mulher acorda maquiada e com cabelos penteados. Mostrem as personagens de cara lavada, depois se maquiando, secando os cabelos... Vai soar mais real, e o público vai adorar .Beijos !Elza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Elza,

      E essa "mania" de mostrarem as coisas tão irreais na mídia, seja TV, Internet, Revista, faz com que muitas pessoas acabem desenvolvendo transtornos psicológicos que afetam tanto a saúde.

      As pessoas tendem a imitar o que assistem, só que na novela TUDO DÁ CERTO, até para quem está ERRADO.

      Excluir
  2. ainda bem neh......e mesmo assim, acho que somos muiuto mais felizes do que eles....bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho dúvidas que somos sim Regiane.

      Esse pessoal se vende por qualquer coisa, acabam DEPENDENTES DA FAMA e como ela não é eterna, acabam caindo em depressão.

      É melhor pagar as contas com sacrifícios e SER FELIZ SEMPRE.

      Alguém escreveu recentemente aqui nos comentários: "Precisamos de tão pouco para viver..." ( Encontrei a autora: Maria, em 01 de Dezembro, nos comentários do post "Tanto Estresse)

      Excluir
  3. Tirando o fator religião, a Mara Maravilha disse uma vez que quando trabalhava na TV, ela vivia de laxantes, diuréticos e anfetaminas, além de vomitar e tals. Ela diz que hoje em dia é muito mais feliz podendo ter um peso que não é o magérrimo padrão da televisão.

    ResponderExcluir
  4. Ah, o Augusto Cury tb já falou sobre isso no livro Ditadura da Beleza...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.