sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estou De Volta

Depois de quase um mês fora da rotina, quero mais...

Entretanto o que me resta é começar a contagem regressiva para as próximas férias, então só faltam 11 meses para o próximo descanso. Não satisfeita com isso vamos dar uma olhada no calendário e checar os próximos feriados... hahahah

Haaaa! Como é bom sair de férias! Costumo dizer que só é tão bom porque dura pouco, se fosse algo comum e fácil de usufruir não seria assim tão BOOOOMMMM.

De volta às regras alimentares, vejamos como me saí.

Recuperei mais um quilinho, mas não teve jeito, fiz o que foi possível, agora de volta à rotina fica um pouco mais fácil controlar o que se come.

Estou menos dependente da balança, só me pesei uma semana atrás, pois como fiquei muito tempo sem conseguir acompanhar meu peso, perdi o hábito e, além disso, minha balança está me estressando, é um verdadeiro sacrifício ligá-la, já que o botão de ligar está com defeito há meses, agora ela liga quando quer, então para não ficar irritada, estou EVITANDO utilizar aquela tranqueira.

Estou esperando algum fabricante me apresentar alguma balança DECENTE, pois como já comentei aqui, essa é a minha quarta balança e todas foram péssimas.

12 comentários:

  1. Olá, não sei se no Brasil, tem mas aqui na Venezuela tem uma balança marca Talita que são muito boas,as recomendo.
    Por certo que ontem entrei no seu blog por primeeira vez e adorei.Achei super legal: Sou uma brasileira de 58 anos e moro na Venezuela há 41 anos. Meus parabéns pelo seu excelente blog! Un abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teresinha, seja bem vinda!

      Acho que essa marca específica não deve ter por aqui não, pois já pesquisei muito e nunca vi com esse nome.

      Inicialmente tive uma que uma das leitoras até já recomendou, mas ela era de vidro e numa pequena esbarrada que dei nela ao bater com a quina na parede estilhaçou em mil pedaços, e não tinha se quer um mês de uso.

      Aí tentei duas mecânicas, mas além de muito pouco precisas, ainda fica bem mais difícil enxergar os números, e como queremos contar cada grama eliminado, a imprecisão da mecânica não me atendia, então encontrei uma eletrônica, mas que não era de vidro, achei que seria ótima, mas ela tem uns botões de ligar e de programar outras funções, e justamente o de ligar estragou há um bom tempo e agora está irritante utilizar pois tenho que segurar aquele botãozinho e esperar que ela ligue, e nem sempre ela liga.

      Obrigada pelos elogios, mas a idéia do blog foi realmente para me manter concentrada e também para passar para os leitores alguns dos meus conhecimentos e das minhas descobertas, e tem sido um sucesso, tenho leitora que já me superou o que significa que os "alunos já superam os professores..."

      É muito bom ver tanta gente conseguindo se superar também. É animador, encorajador e motivador para todos que seguem o blog.

      Excluir
  2. Oi Edamoa, Parabéns,
    para quem estava de férias, vc
    se saiu bem, somente 1 kg a + ... agora
    é só caprichar!!!

    Férias, como passam voandooo...

    Bom final de semana!

    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Aline,

      O problema é que tem uma sirene de ALARME disparada na minha cabeça, pois eu já tinha recuperado um quilo antes, portanto regredi em 2 quilos, considerando que ainda queria eliminar 5, estou no prejuízo com 7 quilos.

      Socorrooooo!!!!

      Excluir
  3. Olá Edamoa
    acabei de chegar de viagem também então, vamos retornar a luta que ainda temos peso a eliminar.
    Que bom que voltamos já estava com saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jô,

      Que bom! Agora é voltar com força total certo?

      Como foram as coisas, tudo tranquilo não é mesmo? Você foi, ficou longe dos seus queridos mas tudo funcionou como esperado né?

      Você viu que estou no prejuízo, e além disso estou toda enrolada, numa correria essa semana, estou tentando me reorganizar, mas como as aulas ainda não recomeçaram, estou ainda com a rotina comprometida, sem muito horários aí já viu. E pra ajudar ainda bateram no meu carro, o bicho vai pegar, pois dependo de carro para tudo aqui e mandar para a oficina vai ser dureza, mesmo com carro reserva do seguro, pois não cobre todo o período, então vou passar um sufoco por um tempinho.

      Mas de resto tudo ótimo,

      BOM RETORNO PARA NÓS hehehehe.

      Excluir
    2. A viagem foi tranquila, eles e eu sobrevivemos a esses dez dias. Não fiquei ansiosa, acredito que não tive tempo pra isso, pois só parava na hora de dormir. Mas a alimentação foi péssima, comi de tudo e além do que eu como por isso meu prejuízo foi bem maior em dez dias recuperei 3 quilos mas o que passou passou, agora é a hora vamos alcançar nossas metas.
      Li seu post sobre a fome depois do excesso de carboidratos também estou nesta fase, reiniciei hoje minha dieta e espero continuar firme esses primeiros dias são complicados, muita fome, muita vontade de comer carboidratos, mas vamos conseguir.

      Muita força e muita vontade para todas nós!

      Excluir
    3. Maravilha Jô.

      Você já tem a fórmula e se adaptou super bem, vai eliminar rapidinho, vai ver.

      Eu é que estou precisando me readequar muito.

      Não tenho comido carboidrato do mal (para mim pães, bolos e tortas), mas penso que tenho comido uma quantidade exagerada dos demais ítens, do ovo, da carne, da almôdega, conforme o prato.

      Hoje por exemplo comi só gão de bico e chuchu no almoço, mas acabei comendo um pedaço bem generoso de abacate, acho que deveria ter deixado para comer no meio da tarde, embora eu não parei em casa e acabaria não comendo.

      No jantar foi grão de bico novamente, só ele, mas acho que além de ter jantado depois das 18, também comi uma porção um pouco além do necessário.

      Sinto que preciso ficar com mais fome para eliminar peso, e estou me mantendo muito saciada, não acho que seja "legal".

      Como não estou me pesando, estou meio perdidinha...

      Excluir
  4. Ola Edamoa, tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog, adorei!!
    Tenho 32 anos e estou pesando 87 kilos, nunca tive este peso em minha, estou desesperada, em 1 ano engordei 10 kilos e se não der um freio agora nem sei onde posso parar.
    Sei que eu preciso dar o primeiro passo e já dei, ontem especificamente..... estou numa fase muito boa afetivamente aí já viu né, tudo é motivo para sair, comer fora e beber muito.
    Gostaria de fazer parte dessa sua corrida, minha meta é eliminar 25 kg em 365 dias.
    Um forte abraço espero poder fazer parte desse time de vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany, seja bem vinda!

      É verdade, se não pararmos e prestar muita atenção vamos ganhando peso, sem perceber e fica cada vez mais difícil.

      Você precisa estar o tempo todo se vigiando e precisa QUERER REDUZIR PESO, mias do que qualquer outra coisa, precisa se desacostumar de alguns sabores e abolir muita coisa do seu dia a dia.

      Não é fácil, não tem milagre e o sacrifício é quase eterno, principalmente para quem tem prazer em comer, mas eu penso que VALE À PENA.

      Quando comparamos o sacrifício com a felicidade de entrar numa roupa menor, o sacrifício se torna insignificante.

      Só acho que você precisa fracionar mais suas metas, se você engordou 10 quilos em um ano vai ser um pouco difícil eliminar 25 dentro desse mesmo período. Não quero te desmotivar, muito pelo contrário, quero alertá-la, pois é exatamente isso que acaba gerando a desistência, pois quando percebemos que não vai ser assim tão simples, acabamos desanimados e desistindo, e colocamos tudo a perder, até os poucos quilos eliminados são facilmente recuperados.

      Quando iniciei o blog no ano passado (jan/11), eu tinha 20 quilos que queria muito despachar, mas optei por estabelecer uma meta menor, de 15 quilos para 365 dias, e consegui o feito em 271 dias, isso foi muito bom, embora eu tenha me acomodado com a situação e não consegui mais sair do peso e comecei a recuperar uns dois meses atrás, e ganhei sem sorteio 1 quilo antes das férias e mais 1 durante as férias, o que não é nada positivo, mas acredito que agora vou voltar a engrenar e não vou mais ceder como estava cedendo antes.

      Então eu sugiro que estabeleça uma meta que você tenha certeza que vai conseguir atingir, pois isso ajuda muito na MOTIVAÇÃO. Sabemos do que somos capazes e por isso, temos total condição de determinar essa meta de uma forma tranqüila, mesmo que sua meta só possa ser de 5 quilos, pois para você eliminar os 25 precisará reduzir um de cada vez, jamais vai conseguir eliminar tudo de uma única vez, portanto, não importa se são 25 quilos ou apenas 500 gramas o mais importante é ELIMINAR SEMPRE.

      Depois que eliminar a primeira meta, parte para a próxima, até chegar ao seu objetivo.

      Digo tudo isso porque comigo sempre foi assim, eu queria eliminar TUDO num só projeto, e quando não atingia o objetivo rapidamente desistia e além de recuperar o pouco eliminado, aumentava sempre mais um ou dois quilos e assim cheguei a pesar quase 88 quilos, quando meu peso ideal deveria ser entre 62 e 65 quilos.

      Percebeu que escrevo muito né? É verdade, gosto de escrever e principalmente explicar minhas idéias em detalhes.

      Espero que você se mantenha firme e para participar da nossa “Brincadeira Séria” basta enviar o quanto eliminou ou eventualmente aumentou a cada semana que faço a montagem da tabela, lembrando que podemos sim recuperar peso numa semana, isso não é motivo para nenhum estresse e só deve ser considerado aumento de peso se persistir ou se continuar aumentando.

      Além disso, preciso alertar que a competição é individual, ou seja estamos tentando superar os nossos próprios resultados, não o da outra competidora, pois se levarmos para esse lado também acaba sendo um sofrimento e o objetivo é se motivar com o resultado da outra competidora e não competir com ela. Se levarmos a medalha por termos os melhores resultados num determinado período – ótimo, se não o importante é estamos nos policiando para que seja possível eliminar mesmo que alguns gramas periodicamente.

      Você será incluída na lista assim que enviar o primeiro resultado.

      Te espero em breve.

      Excluir
    2. Mega ultra obrigada pela resposta... rápido heim!!
      Pois é, acho que preciso rever esta minha meta, na verdade quando iniciamos este processo ( e eu já iniciei milhares de vezes) queremos resolver nosso problema assim num piscar de olhos, sei o quanto é dificil eliminar peso e medida e principalmente sei a facilidade que tenho de ganhar tudo novamente... vou tentar fazer dessa uma luta diária e espero colher bons resultados. E vou dividir com voces, quem assim como eu tem problemas com a balança tem que viver a vida se policiando se relaxar já viu.

      Beijos e mais uma vez obrigada!

      Excluir
    3. É que você me pegou on line Dany,

      Nem sempre consigo ser tão rápida, mas tento responder todos os comentários.

      Leia o Resumo, ele foi a base da minha vida no ano passado, e me ajudou muito na conscientização e na perseverança.

      Tenho certeza que logo você estará vencendo seus obstáculos e atingindo suas metas.

      Acredite você também. Se você acreditar em você vai se surpreender com o quanto você é CAPAZ.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.