quarta-feira, 4 de julho de 2012

Faça o Teste

Prestem atenção: A cintura do 40 é quase a metade da cintura do 46 - Que Horror!!!

Eu já estou no 42, meio apertado, mas já cheguei nele, o sonho de entrar no manequim 40 acima ainda persiste, pois eu simplesmente amava essa calça

Depois de eliminados alguns quilos, faça o teste, se você ainda guardou alguma peça que sonha um dia voltar a usar, retire lá do fundo do armário e compare com as peças que já perdeu, ou que ainda pretende perder.

Vejam o absurdo, como realmente vamos relaxando e acostumando com o excesso de peso, pensando sempre que é normal, que faz parte da natureza humana ir perdendo as formas com o passar dos anos.

Treze anos atrás eu usava o jeans tamanho 40, guardado até hoje. Talvez nunca mais consiga usá-lo, assim como mencionei no “post” de 05 de Janeiro, “faltando Alguma Coisa”, “também não pretendo usar biquíni cortininha”, mas tenho obrigação de entrar novamente no jeans 42.

A meta que estabeleci é para chegar ao tamanho 42, se for para voltar ao 40 precisarei me esforçar um pouco mais e eliminar pelo menos, mais 5 quilos. Mas uma coisa de cada vez, vamos nos concentrar no possível, depois podemos pensar no quase impossível...

Esclareço que já perdi o tamanho 46 e o tamanho 44 já está bem largo, mas o 42 ainda não entra.

É importante lembrar que esses jeans são da época em que a cintura era “no lugar” e o 42 dessa época corresponde ao 44 de hoje, pois tinha a cintura bem marcada e eram folgadas no quadril, hoje em dia fazem os jeans para vestir “mulher palmito”, então é preciso colocar um número acima para entrar.

Mas atenção, de nada adianta fazerem essa comparação para entrar em pânico ou se condenar, o legal é rir muito, pois o objetivo é ilustrar o quanto deixamos de nos cuidar e se animar por já ter alguma peça que não será usada NUNCA MAIS...

5 comentários:

  1. Gentemmm, se a cintura do 46 é metade do 40, imagina eu que usava 50!!!! Socooooroooo! rs

    Hoje estou usando 44! Não aquelas cinturas baixas, uma com a "cintura no lugar" como a Eda diz. Me dá pavor usar aquelas com micro zipers e micro cós, que tem que ficar puxando pra nao aparecer coisas que nao devem! hahaha

    Eu acho que nunca entrei em uma calca 42, só na aborrecencia!...rsrsrs....Minha proxima meta, já que tenho uns 8 kilos pra eliminar. Já se foram quase 14!

    Vamos que vamos garotas! A gente consegue! =)

    ResponderExcluir
  2. Cecinha

    Edamoa

    Tinha calças guardadas que ja comerçei a usar, 40 e 38 se bem que o 38 estar meio apertado, também tenho duas bermudas 40 que ainda não cabem, e as 42 e 44 da fase do engorda estão super folgas, e olha que falta 3 kilos para a meta inicial, imagina se conseguir ir adiante e eliminar + 5k vou ter que remodelar minhas roupinhas, que maravilha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ti viu, quem te vê heim Cecinha!!!

      É assim que se faz, sempre sonhando com numeros menores, até atingir o SEU IDEAL.

      Excluir
  3. Oi, Edamoa!
    Muito bom ver essas diferenças mesmo. Dá mais ânimo! Uma coisa - que agora estou considerando um erro - é que, quando estive mais magra, permaneci com as mesma roupas. Ficava feliz, porque aquela calça mais apertada começava a ficar folgada e tal, mas não comprava novas roupas. Agora acho que é importante comprar novas roupas, até para ter o controle e não se descuidar. A gente fica meio sem noção na roupa larga e pode ser até uma desculpa para dar uma beliscada a mais ("ah, ta larga mesmo!").
    Eu não sei se comprar roupas menores seja uma ideia interessante. Algumas pessoas podem até se sentir mais motivadas na dieta, porém não é o que acontece comigo, não.
    Tenho uma calça 42 em que ainda não consigo entrar. Ela ainda não foi estreada. Comprei número menor para me empolgar a emagrecer e não surtiu efeito. Deve variar de pessoa para pessoa isso.
    Comprei uma balança finalmente!! Mas vai ficar na casa da minha mãe, por enquanto. De qualquer forma, pretendo começar a participar da "brincadeira séria". Andei refletindo que só no "olhão" não dá. Se vc acompanhar a perda (ou ganho) de peso, consegue controlar melhor a ansiedade. Eu vou fazer o teste. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i Cris,

      Também não acho interessante comprar roupas novas antes de ter emagrecido tudo que pretendemos, pois corremos o risco de perder mais roupa ainda, ou pior, se acomodar para não perder as roupas que acabou de comprar...

      Minha sugestão é procurar algo perdido no fundo do armário, que acabamos deixando de usar por ter ficado apertado.

      E você está certa, a motivação nao vem de olharmos a roupa menor, mas de a cada período ENTRARMOS numa peça que antes não servia, ou de necessitarmos ajustar cada vez as que estamos usando.

      Quanto à "brincadeira séria", só pe;o um pouco de paciência, pois como estou viajando, não estou tendo tempo para fazer a manutenção da tabela, para você ter uma idéia agora são meia noite aqui e estou caindo de sono, mas não conseguiria dormir sem antes responder aos comentários do blog.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.