quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Fome De Quê?

Depois das férias, abusando de alguns alimentos NADA recomendados, horários totalmente atrapalhados, como já mencionei no balanço da nossa “Competição”, claro ganhei sem sorteio mais um quilo, o que significa que além de não ter me livrado do que já estava se instalando antes das férias, agora tenho não apenas um, mas dois quilos recuperados, depois de muitos meses, estacionada, no famoso efeito platô.

Mas estou me recompondo, prestando atenção nessa FOME, que às vezes é muito traiçoeira, pois em alguns momentos se tomamos um copo de água, já passa.

Também tenho que fazer o tratamento de choque que fiz lá em Janeiro de 2011, mas nas duas últimas tentativas eu não consegui permanecer FIRME e RESISTENTE por duas semanas, aliás, nem mesmo uma semana inteira. E as conseqüências, claro, vieram com juros e correção.

Então não me sinto à vontade em reclamar da sorte, pois eu não colaborei comigo mesma e, portanto, como sempre escrevo aqui: EU MEREÇO MEUS RESULTADOS.

Agora estou retomando gradativamente o controle da situação e devo voltar a eliminar peso em breve, já que também abandonei o hábito de me pesar diariamente, pois como mencionei antes minha balança não está facilitando, então pra evitar estresse desnecessário decidi brigar com o botão liga/desliga apenas uma vez por semana.

Hoje ainda é quarta, ainda sinto fome, pois o organismo pede aqueles excessos de carboidratos, mas estou resistindo.

Agora minha fome é de REDUÇÃO, tenho que eliminar o mais rápido possível esses dois quilos que me fizeram andar para trás, para retomar minha meta que praticamente está esquecida, devido ao tempo que permaneci estacionada (mais de seis meses)

Acabou a brincadeira.

13 comentários:

  1. Oi Edamoa, tudo bem?
    Te desejo muita força...

    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
  2. É verdade Moa, cada um é responsável pelo seu resultado, seja ele bom ou ruim....
    Eu bem sei disso.
    Sorte na nova etapa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany.

      Não podemos fingir que nossos erros passam despercebidos, porque eles aparecem quando as roupas ficam apertadas... kkkk

      Por isso faço questão de sempre apontar minhas próprias falhas, para que eu não esqueça delas e para que os leitores procurem não cometê-las...

      Excluir
  3. Ola Edamoa,

    Amada o bom que você esta sempre se reconhecendo, com isso, independente do tempo terá sua meta definitiva.

    Então sábado envio o resultado da minha semana, pelo que vi você retomou as competições que eu particulamente adorooooooooo, nem que seja 100graminhas postarei com maior prazer, grande beijo e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone,

      Saber reconhecer as falhas é um excelente método para procurar não errar.

      Eu costumo dizer para meus filhos que se eles não reconhecerem que estão errados, NUNCA vão melhorar, pois quem não aceita seu próprio erro e suas limitações passa a vida e não evolui em nada, afinal de contas se nada está errado o que se tem para melhorar???

      Excluir
  4. Oi Eda, como é difícil voltar para nossa rotina depois das férias neh, passei só uma semana e só agora estou conseguindo me recompor!!!
    Força que vc consegue sempre ;)
    Essa semana - 0,800gr, estou indo pra festa no interior, vou ter que me controlar em dobro, hihi... Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Cecinha

    Bom dia Eda...

    Essa semana foi + 700g, ja esperava por esse resultado, comi errado e não caminhei, aqui em Recife estar chovendo muito, ja estou no controle novamente, voltei para a primeira fase da dieta da proteina, foi onde obtive resultados satisfatorio, porque a fome e a ansiedade ficam controladas, espero na próxima pesagem ter reduzido algumas graminhas, a luta continua.

    ResponderExcluir
  6. como faço para participar da competiçao bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céia,

      Primeiramente, desculpe-me por demorar a responder, mas estou mesmo com muita dificuldade com meus horários.

      Vou te responder com minha resposta padrão para essa pergunta, pois existem detalhes qye precisam ser muito bem explicados.

      Eu costumava informar como participar, mas antes preciso esclarecer alguns pontos:

      O principal é você precisa mesmo QUERER emagrecer, independentemente de estar ou não na nossa "Brincadeira Séria", pois tem gente que entra e acaba ficando mais desanimada, se sente pressionada, e não é esse o objetivo da “Competição”.

      Ela deve servir para MOTIVAR e ESTIMULAR para que em nosso dia a dia nosso controle seja cada vez maior, mas em hipótese alguma deve trazer sofrimento ou desconforto. Se isso acontecer é melhor desistir da competição.

      Esclareço que podemos recuperar peso num período curto, e que não é motivo para desistência, mas apenas para aumentar o alerta e o controle, pois ao eliminarmos, ou aumentarmos alguma coisa numa semana, não significa necessariamente que emagrecemos ou engordamos, o resultado precisa se consolidar num período maior para se configurar em emagrecimento ou recuperação, portanto, não fique apavorada quando seu resultado não for uma eliminação.

      E lembre-se que você está competindo com você mesma, são seus resultados semanais que precisam ser superados, não o das colegas de LUTA, se sua superação for a maior da semana você leva a medalha, mas seu foco não é a medalha mas sua evolução.

      Para participar; basta acompanhar seu peso semanalmente e deixar o resultado de quanto eliminou ou recuperou no período, em um comentário em qualquer post aqui no blog, eu fecho os dados todos os domingos, então seria interessante que deixasse seu resultado até o sábado de cada semana.

      Excluir
    2. Corrigindo o nome, é a pressa: CÉLIA

      Excluir
  7. depois de uma semana de RA começei com 97k para 1.60 hoje 06/08 estou com 95.80 bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Célia!

      Um excelente começo.

      Já incluí seu resultado na nossa tabela.

      Esclareço que a medalha considera no mínimo dois resultados positivos consecutivos, para não desestimular ninguém.

      Mas com esse resultado acredito que qualquer que seja seu seu avanço na próxima semana, será bem difícil alguém superar.

      Continue firme, atenta e FORTE.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.