quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fome & Dor

Descobri mais uma façanha nos meus abusos alimentares, que não tinha percebido até então...

 

Como já escrevi algumas vezes por aqui, como qualquer pessoa NORMAL, eu gosto de comer tudo que engorda, afinal de contas, um pudim é muito mais gostoso do que uma maçã. Desculpem-me os “naturebas” de plantão, mas eu não consigo ver a menor graça na maçã, embora tantos “cientistas” insistam em tentar nos convencer que é uma das mais valiosas frutas para o consumo humano, destacando que possui licopeno, vitamina isso, vitamina aquilo, antioxidantes etc..

 

Bem, mas tudo isso não é nenhuma novidade, a questão é que percebi que quando sinto DORES eu costumo recorrer aos alimentos, ou seja, quando estou com qualquer tipo de dor, seja muscular, torção, dor de cabeça simples (não enxaqueca), torcicolo, eu busco comer e sempre as coisas mais calóricas que encontro, e acabo comendo sem perceber, é um instinto automático.

 

Entretanto, e para minha frustração, além de não reduzir o problema, ganho outra dor, aquela que pesa na consciência...

 

Agora estou tentando controlar melhor isso, já que a dieta restritiva acaba desencadeando uma dor de cabeça passageira, e ao ceder ao desejo de comer algo devido à dor, meu cérebro está tentando me dominar e acaba vencendo e me desviando da dieta. Esse é um dos principais motivos de não resistirmos tanto tempo, no meu caso a dor de cabeça vem com dois ou três dias de dieta, supondo que começamos na segunda, na quinta feira já estamos burlando as regras, e lá se foram dois ou três dias de sacrifício.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Tambem sinto esta dor de cabeça, mas se eu resistir por dois dias ela passa ;)

      (Kazinha)

      Kazinha,

      Cliquei num lugar que não devia, sem querer e deletei o comentário acima, e não consigo fazer voltar, acho que até deve ter alguma forma de reverter, mas como nunca usei, não sei. Se alguém souber por favor me avise.

      Respondendo ao seu comentário:

      O mais difícil é resistir, mas a chave realmente é o segundo ou terceiro dia.

      Excluir
  2. eu ainda como coisas fora de hora ou fora do planejado, mas finalmente estou conseguindo retornar à dieta depois de um ataque indesejado. em outros tempos eu tinha uma vontade incontrolável de comer, aí fazia 3 dias de regime e pedia uma pizza, comia inteirinha com 2L de coca cola, depois passava mal e pensava "agora já era, sou uma fraca mesmo" e comia desenfreadamente nos dias seguintes devido a pizza. hoje em dia se como um chocolate, uma lasanha, pão de queijo, um salgado frito, qq coisa, ao inves de me desesperar, controlo logo na prox refeição e assim não sinto (tanto) peso na consciência e consigo ao menos não engordar todas as calorias.
    laura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Laura,

      Eu também consegui me manter no mesmo patamar por muito tempo justamente por ter encontrado essa forma de "encarar" os abusos, ou seja, não desistir de tudo só porque abusei um dia.

      Quando atingi minha meta inicial, no ano passado, despachando os 15 quilos, fiquei nessa briga de Gato e Rato, abusava num dia, compensava em seguida, abusava na semana seguinte e compensava novamente.

      O problema é que essa situação se tornou tão confortável que eu ESTAGNEI, e não consegui mais eliminar, mas não estou me lamentando, estou mesmo encarando como mais uma fase, talvez eu só volte a ter mesmo uma concentração extra para eliminas os 5 quilos restantes no ano que vem, não estou nem muito "encucada" com isso para não acabar desistindo, já que estou investindo numa atividade física para buscar bem estar, e embora ainda não esteja satisfeita com a Atividade Física também não quero focar muito na eliminação de peso para não perder a motivação e sempre continuar. Não interessa o quanto ainda falta, mas o fato de manter o controle e não recuperar peso já é muito importante.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.