terça-feira, 1 de março de 2011

Superação

Hoje um tema muito bom seria a Superação, e é disso, que quero falar.

Recentemente ouvi no rádio, uma entrevista com o pianista e agora Maestro João Carlos Martins que será o homenageado de uma Escola de Samba de São Paulo, este ano.

Fiquei impressionada com a força de vontade dele.

Primeiro, perdeu os movimentos da mão direita, num acidente bobo, jogando futebol com amigos, quando rompeu um nervo, com muita persistência e tratamento conseguiu voltar a tocar, mas com o tempo desenvolveu LER, Lesão por Esforço Repetitivo e novamente não poderia mais tocar, tentou parar, mas a paixão pela música fez com que continuasse tentando e mais uma vez conseguiu superar.

Então na saída de um concerto em Sofia na Bulgária, sofreu um assalto e foi agredido na cabeça, e acabou perdendo os movimentos das mãos novamente e mais uma vez foi colocado à prova, superando, conseguindo se levantar e voltando a tocar. Nesse momento, precisou re-treinar o seu cérebro para que o lado bom controlasse o lado que já não mais respondia a estímulos, ou seja, conseguiu que somente um lado do cérebro controlasse todo seu corpo, uma vez que um dos lados ficou paralisado devido à seqüela.

Mesmo sentindo muitas dores devido ao esforço sobre-humano que tinha que fazer para conseguir tocar conseguiu manter-se na música por muito tempo.

Simplesmente fiquei chocada com tanta determinação. Muitos teriam desistido muito antes, já no primeiro obstáculo, e ele, mesmo perdendo muitos anos com tratamentos e treinamentos avançados desenvolvidos na medicina, superou todas as dificuldades que a vida lhe impôs.

Não desanimou em nenhuma das vezes, acreditou sempre e venceu todas as batalhas.

Ouvindo o depoimento desse ilustre maestro, conhecido e valorizado no mundo todo, percebemos como o restante da humanidade é PEQUENA. Pessoas que matam simplesmente sem motivo, se é que algum motivo justificaria tirar a vida de outra pessoa, pessoas que não se conformam com sua própria condição, não aceitam os problemas para encontrar soluções.

Ele só superou todos os obstáculos porque reconheceu que estava diante desses obstáculos e procurou transpor cada um deles, não se entregou, e não se rendeu em nenhum momento.

Assim, vamos nos espelhar nesse exemplo de VIDA e lembrar, que qualquer que seja nossa dificuldade, nunca será grande o suficiente, tudo depende de como a encaramos, se for com coragem, ela será cada vez menor, só precisamos de coragem para enfrentá-las.

BALANÇA 28/02/11 = MENOS 0,400 Kg

RESULTADO DA SEMANA = ZERO (Já que não eliminei, pelo menos não engordei – Dos males, o menor...)

Conforme PROMETIDO para mim mesma, comecei hoje as atividades físicas.

Confesso que pensei em adiar para a próxima semana, para começar na segunda-feira, mas me lembrei que na próxima semana será carnaval, minha rotina pode ficar bem comprometida e nem sei se vou conseguir me exercitar, então decidi começar mesmo hoje para garantir O Começo dessa nova fase.

Fiz 40 minutos de esteira, foi bem mais fácil do que nas outras vezes com o peso inicial. Agora com quase sete quilos a menos, acredito que não demoro a ganhar o condicionamento necessário para fazer pelo menos 1 hora de exercícios diários.

2 comentários:

  1. Olá encontrei seu blog por acaso e o achei bem interessante, e após ler seu ultimo post a historia do maestro João Carlo me senti ainda mais motiva em contianuar na dieta para eliminar 15kg dos meus 86kg para 1,75. E agora quando bater aquela vontade de comer um doce (sou fanatica em doces) venho e leio um post seu. Força na academia você deve descobri qual atividade que te da prazer, hoje eu adoro ir na academia, mas nem sempre foi assim tive que insistir muito. Persistencia colega.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Seja bem vinda, espero que minhas reflexões realmente possam ajudar aos leitores. Estou num sofrimento só com a Ginástica, mas vamos persistir.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.