segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Primeira Crise

Hoje sofri minha primeira grande crise desde o início da dieta.

Depois de 58 dias, essa foi a primeira vez que me vi fora do controle da situação.

Tive um final de semana bem desregrado, fora de casa, e não levei os itens de minha dieta e assim, acabei ingerindo o que estava disponível, traduzindo: “o que não devia”.

O final de semana teve de pão a macarrão, além de filé de frango à parmegiana  e também pipoca doce no shopping– Tudo bem calórico, uma beleza para a dieta, que deveria ser SAGRADA.

Assim, hoje pela manhã, ao me pesar, o resultado não poderia ser diferente: AUMENTO DE 800 GRAMAS, em relação ao peso da última sexta-feira.

Para ajudar, também estou com a ingestão de água, praticamente zerada, desde sexta-feira.

O resultado acabou com meu dia, fiquei estressada, comecei tentando o café puro com adoçante, mas logo me descontrolei e comi pelo menos 5 croassaint, pequenas, mas nem por isso adequadas à dieta.

Acorda!!! Esse descontrole, se abortado rapidamente é plenamente contornável, mas se não acordamos logo do pesadelo, em uma semana, acabamos por recuperar tudo o que foi eliminado até então.

Agora, vou precisar me garantir nos próximos dias, para restabelecer o controle da situação.

Não pensem que estou confortável, relatando isso aqui, mas tenho certeza que amanhã recupero minha força.

E essa é apenas a primeira crise. Espero não passar por muitas, mas também não tenho a ilusão de que elas não virão, apenas preciso acreditar que sou mais forte e que vou superar todas, uma a uma.

Analisando a dificuldade, eu comi nem sei por quê. Era um misto de fome, frustração e irritação. Não passou nem o mau humor, nem a frustração, pelo contrário, aumentou a culpa, pois tenho consciência que amanhã, além de não ter reduzido o que recuperei hoje, ainda posso esperar por resultados ainda piores.

Assim, pergunto a mim mesma: - O que ganhei com a birra inconsciente? NADA, SÓ PERDI.

BALANÇA 28/02/11 = MAIS 0,800 Kg

7 comentários:

  1. Olá me identifiquei com seu blog e achei legal quem sabe não me dá uma força!
    Estou 18 kilos acima do meu peso, 1.70 e 77kg todo mundo fala que tá bom pois sou alta, tenho costume de dizer que para eu me achar aceitável (isto mesmo lêe-se aceita´vel) preciso voltar ao 59 kilos.
    Pq aceitável? Parece que meu marido só me critica, ontem teve o infeliz comentário dizendo se eu estava com saudades da minha barriga quando ele viu uma foto minha antes da gravidez... ai!!! Imagine como eu estou me sentindo.. como porque desestresso, me estresso pq como e engordo! Como eu começo? Socorro! Ass anonimo por enquanto pois estou me sentindo um nada.

    ResponderExcluir
  2. Calma! Leia as dicas do RESUMO, tenha muita força, segure a sua ira e canalize para segurar sua compulsão. Quando começar a ver os primeiros resultados, vai ficar cada dia, mais animada, e o seu marido vai ficar surpreso com você. Vamos lá! Eu acredito em você, sei que você pode, assim como eu. Não posso garantir que vai ser fácil, mas posso te afirmar que você consegue. ACREDITE VOCÊ TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  3. ola o olha nao desanime isso acontece, o mais importante é ter a conciencia do erro e correr atras do prejuizo, se te servir de consolo estou pelo menos uns 25kilos acima do peso,mais nao vou desistir,e aprtir de agora vou usar seu blog como fonte de inspiraçao. força!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. nao desanime, isso acontece mais diante de tudo que voce conquistou isso que aconteceu nao é nada voce consegue reverter a situaçao,eu estou mais de 20 kilos acima do meu peso em uma situaçao deseperadora,mais nao vou desistir.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ma Brito, obrigada pela força. Vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Edamoa. Isso acontece com todos, quem está emagrecendo , parando de fumar, etc. As recaidas fazem parte e farão parte também quando vc já estiver no seu peso natural, afinal vc é ser humano e como tal, sujeita a sucumbir as tentações.Acalme-se e siga em frente...

    ResponderExcluir
  7. É Silmara, percebi que as crises virão. Essa foi a que me desequilibrou um pouco, pois até então tive sim as recaídas devido a algum evento, uma festa de aniversário, ou finais de semana sem controle, mas esse resultado quase me desanimou.

    Mas como eu mesma escrevi tantas outras vezes, NÃO PODEMOS DESANIMAR. É seguir em frente como se nada tivesse acontecido. Obrigada pela força.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.