terça-feira, 19 de abril de 2011

Emagrecer na TV

Quem acompanha TV aqui no Brasil ou pelos canais internacionais, no exterior, já deve ter visto o novo quadro do Fantástico, programa dominical da Rede Globo, onde os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli estão sendo literalmente o “EXEMPLO”, para a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e atividade física regular.

Eles têm 90 dias para melhorar suas condições físicas e os exames médicos que também não foram nada favoráveis.

É fácil perceber o quanto o Zeca Camargo ODEIA atividade física, sem a menor vontade e com o humor extremamente afetado, ele tem se arrastado na árdua tarefa.

Já Renata, tem se apresentado até disposta, mas também demonstra muito cansaço e percebe-se que é uma luta diária contra as tentações e a força de vontade.

O que me deixou de certa forma até com pena, foi ver que em 3 semanas o Zeca conseguiu eliminar apenas 1 quilo. E Olha que ele está malhando demais, e aparentemente tem controlado bem o que come. COITADO!

É por isso que todo mundo desiste rapidinho, o sacrifício é muito grande para resultados pífios, não há força de vontade que resista a tanta dificuldade com tão pouco resultado.

E se analisarmos todos esses reality sobre perda de peso, não são muito diferentes, pois a fórmula é sempre a mesma, cardápio “quadradinho” e atividade física, muita atividade física.

É simplesmente revoltante para qualquer ser normal, precisar perder 15 ou 20 quilos e em uma ou duas semanas, morrendo de fome e malhando como um animal, perder alguns gramas, isso quando perde alguma coisa.

Não sei qual é o tipo sanguíneo do Zeca, mas quase arrisco apostar que é o A, lembram-se? Aquele que não suporta atividade física. 

Eles estão recebendo acompanhamento de excelentes profissionais, médicos, nutricionistas, personal trainer, com certeza vão encontrar a melhor solução para atingir os objetivos propostos pelo quadro, mas nós mortais, aqui do outro lado da tela, enfrentamos muito mais dificuldades e muitas vezes não temos como contar com uma equipe especializada assim.

Penso que o fato de estarem fazendo tudo isso por uma questão profissional, também não ajuda. 

Retomando o que está lá no Resumo: Precisamos QUERER perder peso, mas querer por nós, antes de qualquer outro motivo, no caso da TV, geralmente existem outros motivos, sempre há um prêmio e não vale a pena todo o sacrifício apenas visando um premio em dinheiro, a recompensa maior tem que ser a eliminação dos quilos que tanto incomodam. No caso dos apresentadores trata-se de TRABALHO, não foi uma decisão pessoal, houve antes a influência de alguém, o chefe, o produtor, alguém os induziu a aceitar esse desafio e por isso fica ainda mais difícil do que já é.

É assistir, rir muito e ver no que vai dar...


RESULTADO DA BALANÇA = Mais 0,700 Kg (Em relação à 15/04/2011). O resultado de 10 quilos eliminados já estava considerando essa variação, portanto é concreto, faltam apenas 5 quilos para a meta inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.