quarta-feira, 27 de abril de 2011

Emagrecer com Hormônio

Em 11 de março li num site de notícias uma informação que dava conta de que agora a moda é utilizar o hormônio da gravidez para emagrecer.

Na época achei a notícia tão ridícula que não me dei ao trabalho de comentar aqui, mas parece que o assunto tem se propagado e é impressionante como as pessoas estão dispostas a se submeter a tratamentos que prometem milagres.

É lamentável que a indústria da beleza, estética e do emagrecimento esteja faturando tanto e que seja tão fácil lançar produtos “milagrosos”.

O Tratamento é caríssimo e combina injeções de hormônios com uma dieta de 500 calorias.

Agora eu pergunto:

Com uma dieta de 500 calorias por dia, por acaso alguém precisa de alguma injeção de hormônio?

É simplesmente um absurdo, e mesmo não havendo qualquer comprovação científica, está sendo muito utilizado nos Estados Unidos, um país cuja população conta com um elevado grau de conhecimento e esclarecimento, eu quase me nego a acreditar.

Apesar do tratamento ainda não estar “legalmente” disponível no Brasil, acredita-se que sejam encontrados clandestinamente em anúncios na internet ou através de meios ilícitos em algumas clínicas de estética.

Como sempre escrevo aqui, o MILAGRE começa com a mudança em nosso cérebro, nenhum remédio, “matinho” ou pozinho vai trazer aquele corpinho que tanto almejamos.

Se existisse aquele pó da fada mágica, o mundo daria todo o dinheiro que pudesse para conseguir, e só os pobres seriam gordinhos.... Desculpem, mas só rindo...

Eu simplesmente não me conformo com tanta gente ganhando tanto dinheiro enganando as pessoas.

RESULTADO DA BALANÇA = Menos 0, 700 Kg 
Corri literalmente atrás do prejuízo, estou numa dieta de desintoxicação, básica e inofensiva e consegui até fazer 30 minutos de exercícios físicos ontem.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pela iniciativa de compartilhar sua experiência. Eu leio suas postagens e não tem com não compará-las com a minha experiência, é tudo muito igual, e com esta postagem de hoje não foi diferente. Não que eu esteja usando hormônio da gravidez, mas estou no meio de um tratamento estético que em duas semanas pude perceber que o que está valendo mesmo é minha força de vontade. Com a dieta que me prescreveram qualquer um perderia peso e medidas, sem precisar passar calor (e que calor!), levar agulhadas e sofrer massagens doloridas, e melhor ainda, sem gastar um tostão! Pena que eu não conheci seu blog antes do tratamento.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Danielle! Mas as trocas aqui são mecanismos de defesa para que todos possam refletir sobre o que é possível e o que não é.

    O mercado da beleza está cheio de armadilhas e enganações, embora existam empresas sérias, fica muito difícil diferenciá-las.

    Se acompanha o blog há algum tempo deve ter lido o posto "Clínicas de Estética” de 15 de Janeiro passado. Lá em relato até com certo humor, minha experiência com esse tipo de tratamento. Eu ainda estava muito no começo da dieta, não tinha nem a certeza de que daria tão certo, mas passado todo esse tempo eu também tenho muita a agradecer aos leitores, pois também acabei aprendendo com os relatos, a cada dia descubro novas abordagens e acredito que todo mundo que gosta de ler e discutir o tema, que está seguindo e acompanhando o blog também tem absorvido muita coisa interessante.

    Assim como você, eu também tentei muitas outras coisas, antes de decidir mudar minha forma de ver os alimentos, e embora os tratamentos paralelos também sejam interessantes, eles precisam ser vistos apenas como um complemento, não como a principal solução, pois se não controlar a alimentação absolutamente nada irá funcionar.

    Continue seu tratamento, pois acredito que já esteja pago ou com algum tipo de contrato firmado, mas não descuide da alimentação, pois pode ficar frustrada como eu fiquei quando tentei e não segui corretamente a dieta proposta.

    Obrigada pela sua participação e volte sempre para compartilhar conosco seus resultados, fará muito bem para você e com certeza ajudará outras pessoas também.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.