quinta-feira, 14 de abril de 2011

Nova Balança


Nos últimos dias passei por um período meio esquisito, não consegui controlar absolutamente nada de minha compulsão.

Não sei explicar, simplesmente passei a comer tudo que não comia novamente e sem controle.

Mas como sempre escrevo, não adianta entrar em pânico. E talvez por isso, o resultado da balança não esteja assim tão ruim.

Eu não eliminei muito, mas ainda assim, eliminei, e já atingi os 10 quilos a menos. Portanto em quase 15 dias eu eliminei um quilo, considerando que nesse tempo, comi macarrão, cachorro quente, arroz, e tudo isso em quantidades não recomendadas.

Talvez o receio de engordar tenha me colocado numa situação de alerta máximo, então quando exagerava um pouco numa refeição conseguia dar uma compensada na refeição seguinte, só que como eu não conseguia me pesar, tinha a sensação de que não estava conseguindo equilibrar.

Parei, respirei e RECOMECEI, agora com a balança, fica bem mais fácil conferir e ter certeza que está tudo sob controle

Foram quinze dias sem regra, minhas anotações das refeições não estavam tão rigorosas como antes, em fim RELAXEI novamente.

Como esse é um blog que procura ser o mais fiel possível, tenho que ser também “RÉ CONFESSA”, não segui a dieta com o rigor necessário nesses últimos dias.

Deixei-me levar pela acomodação, afinal de contas já estava tão feliz com o que consegui que achei que podia me dar ao luxo de abusar, só que eu não soube dosar esse abuso para que não me levasse novamente à compulsão.Minha sorte foi não ter recuperado nada, acredito que devido a ingestão dos alimentos termogênicos que consegui manter.

Deixei a preguiça me dominar, pois com uma rotina meio apertada nos últimos dias, acabei não fazendo uma força a mais para comprar minhas verduras e legumes, e voltei a ingerir muito arroz, muito macarrão e pão, sendo este último meu maior VILÃO.

Até o dia 31 de Março, havia eliminado 9 quilos e consegui me livrar de menos um nesse período, considerando que minha média semanal era de 1 quilo, os abusos realmente interferiram um pouco, pois nesse caso foram apenas 500 gramas por semana.

Não dá mesmo para descuidar, é vigilância constante e quando bater a vontade de comer, aquela vontade que não é fome, mas GULA, é vir para o computador, abrir o blog e ler mais uma centena de vezes o Resumo, ou então, buscar aqueles jeans que acabaram ficando grandes e se perguntar se por acaso pretende voltar a usá-los!!!!

Vou colar uma foto dos tempos da juventude no espelho do banheiro, já ouvi dizer que é bom para nos lembrarmos de como éramos, embora os tempos não voltem, mas podem servir de inspiração para não perder o foco, como eu perdi nesses últimos dias.

RESULTADO DA BALANÇA = RECOMEÇANDO HOJE
Até aqui foram embora 10 quilos do total de 15 da proposta inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.