segunda-feira, 18 de abril de 2011

Comer Rezar e Amar

No dia 08 de Abril um comentário da Lica, uma de nossas leitoras, sugeriu que assistíssemos ao filme título dessa postagem: “Comer Rezar e Amar”, pois eu demorei uma semana para conseguir assistir, pois sempre começava, parava no meio, depois retomava, mas o filme já havia começado. É realmente complicado dar um tempo para nós mesmos, e esse é um caso típico: Parar, para assistir a um filme...

Temos duas reflexões para fazer, uma sobre o filme e a obra literária e outra sobre a atriz que interpreta a protagonista.

Quanto ao conteúdo e a reflexão proposta pela autora do livro, é inquestionável a sua intenção de nos fazer pensar no que realmente queremos.

Foi certamente muito feliz em mostrar como muitas vezes nos anulamos em função de situações, pessoas ou modelos sociais que não correspondem às nossas reais vontades.

Também acertou quando mostra a necessidade de encontrarmos equilíbrio, além de nos libertar da CULPA que nos persegue em muitas situações.

É um filme brilhante e encantador, para ser assistido com a alma e com o coração.

A segunda reflexão, sobre a atriz, Julia Roberts, que deu a impressão de ter feito uma dieta severa antes de filmar, pois se apresentou com aspecto de doente. Demasiadamente magra, e na cena que ela está tentando vestir um jeans apertado, a sensação é que o manequim dela é 36 e ela está tentando vestir pelo menos dois números abaixo. E olha que as celebridades costumam dizer que televisão/cinema os deixam gordos, e se a impressão é de que ela está muito magra, nem quero imaginar como ela deve estar mesmo pessoalmente: só pele e osso.

Parece também, que ela realmente come todos aqueles pratos, cada macarronada deliciosa, e a pizza napolitana então? Ficamos com água na boca. Ela deve mesmo, ter feito dieta para poder comer aquele pedaço da pizza para a gravação da cena, pois ela está magra demais. E ainda tem coragem de dizer para a amiga, na mesma cena, que está com “penuzinho” e que não está nem aí...
  
Então, a obra é realmente fantástica, mas talvez o livro, seja mais fiel aos fatos e temas abordados pela autora, Elizabeth Gilbert, pois as atrizes de Hollywood não conseguem ser gordas, nem “de mentirinha”.

RESULTADO DA BALANÇA = Esqueci de me pesar, e quando me lembrei já havia tomado café, e bebido muita água.

Até aqui tenho a redução de 10 quilos, e sinto que preciso urgentemente da atividade física pois a impressão que tenho é que começo a perder massa magra, ou seja, musculatura e essa perda já não é assim tão interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.