domingo, 29 de maio de 2011

Competição R3


Seguem os resultados dessa semana.

Os resultados faltantes podem ser enviados para inclusão posterior.

Algumas devem ter tido dificuldades para confirmar a pesagem e também podem não ter conseguido passar por aqui para deixar seus resultados.

De qualquer forma aguardo demais dados para complementação ou retificação da tabela se for o caso.

Parabéns Aline pela medalha da semana.         
   

PARA TODOS OS LEITORES


Não "encanem" com as variações para cima no peso, essas variações são muito comuns e só podem ser consideradas AUMENTO de peso se persistirem por pelo menos 3 semanas, e geralmente ganhamos um pouco numa semana e na semana seguinte eliminamos o ganho da semana anterior e mais alguma coisa, portanto, nada de estresse com resultados negativos, ou aumento de peso de uma semana para outra.

12 comentários:

  1. Olá Edamoa, ola pessoal.. Bom diaaaa!!!

    Muito obrigada pelo apoio, pode ter certeza que sem o seu blog meu resultado não seria tão bom assim.

    Quero tambem parabenizar a todas! Todos os resultados estão bons, todas eliminaram essa semana, cada uma dentro do seu limite, temos que lembrar sempre que temos que emagrecer com saúde.... Parabensss meninas... Continuemos assim..

    Um ótimo domingo e uma ótima semana para todas..

    Beijusss

    ResponderExcluir
  2. Olá edamoa
    só consegui me pesar hoje e acabei por engordar 500g mas esta semana me esforçarei um pouco mais. Pois preciso recuperar a minha meta pessoal de emagrecer 500g por semana. Eu li em algum lugar que no frio é mais fácil emagrecer pois seu organismo necessita de mais energia para se manter aquecido, só esqueceram que exatamente por isso sentimos mais fome e mais vontade de comer alimentos calóricos, mas fazer o que né? a luta continua.

    ResponderExcluir
  3. É Aline, mas o mais importante para seus resultados é mesmo SUA FORÇA DE VONTADE, isso é que precisa ser valorizado.

    Todos nós sabemos como é difícil.

    Alguns não conseguiram um resultado tão bom, mas não podemos desanimar, pois desanimar nos faz voltar para trás e isso não é nada bom.

    Uma coisa é ganharmos uns gramas aqui outros ali, outra coisa é desanimar e desistir do que já se conseguiu.

    ResponderExcluir
  4. Jô,

    Não tem problema, você sabe que consegue compensar, com dedicação e FOCO, você vai se livrar dessa oscilação, que nem pode ser considerada como ganho de peso, como eu já disse em outras ocasiões, o ganho de peso só pode ser considerado realmente ganho se persistir por pelo menos 3 semana, caso contrário trata-se de oscilações SUPER NORMAIS.

    Não "encana", continue sua rotina como se nada tivesse acontecido, quanto menos pensar no resultado negativo, mais chances você tem de compensar rapidamente.

    ResponderExcluir
  5. Aline amiga, Parabénsssssssssssssssssssssssss!!!
    Tomega orgulhosa de vc!!!
    Bão tive tanto sucesso essa semana mais estou feliz por vc!
    Beijo e continuemos a luta de mais esta semana!!!

    Edamoa o que e quais quantidades vc costuma comer no almoço para termos uma idéia do q esta funcionando com vc?

    Bjinho ótima segunda feira

    ResponderExcluir
  6. OI Bihh... vc viu amiga, nem eu acreditei...

    Muito obrigada pelo apoio de sempre, minha companheiraaaa.....

    Semana que vem quero ver essa medalha em vc hein..

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  7. Bihh,

    Vou ser bem sincera, eu tento comer o mínimo possível, já que um dia eu fui a exagerada da exagerada.

    Sabe aquele ditado? “Gato escaldado tem medo de água fria”

    Pois é, sou eu, como sempre fui muito exagerada, principalmente nas quantidades, hoje tento comer bem pouco e meu organismo até se acostumou com pouco, tanto que quando dou aquela exagerada, nas festas, não me sinto bem, fico com o estômago “pesado”.

    Então, eu procuro comer apenas 1 colher de arroz, umas 2 colheres de feijão, uma carne com pouca gordura, ou carne moída também com baixo teor de gordura e uma porção generosa de algum vegetal refogado, já que não gosto de saladas cruas, não bebo nada durante a refeição NUNCA, só bebo 30 minutos antes ou de 1 a 2 horas depois e geralmente dou preferência para água, não como sobremesa, deixando a fruta para um lanche se for o caso.

    Essa é a base tanto do almoço quanto do jantar, apenas evito o feijão e o arroz no jantar, dou prioridade para a carne o legume ou uma sapa de legumes sem amido ou tubérculos, e também procuro comer sempre até as 18 horas, para dar um bom tempo para a digestão antes de me deitar, embora quando deito sinto uma fominha que procuro enganar com um ou dois damascos secos, ou uma colher de algum tipo de oleaginosa como nozes ou castanhas de caju ou do Pará. Mas fique atenta aos “OUS”, preste atenção que na minha narrativa tem várias vezes o termo “OU” e é muito importante.

    E durante o dia vou utilizando conforme consigo, os alimentos termogenicos, conforme cito nos “posts” “Alimentos Termogênicos” de 16 de Março e “Termogênicos Resultados” de 20 de Abril.

    ResponderExcluir
  8. OLá, uma curiosidade.. é uma colher se sopa de arroz e de feijão?
    Josiane

    ResponderExcluir
  9. É Josiane, 1 colher de sopa de arroz e duas colheres de sopa de feijão, isso quando não retiro o arroz, como fiz hoje, comi mais refogado e nada de arroz.

    É que eu simplesmente adoro arroz, e às vezes quero comer mais do que o necessário.

    E eu engordei comendo bastante arroz e feijão também, que somados aos pães e bolos me deixaram com 85 quilos praticamente 20 acima do meu peso ideal.

    ResponderExcluir
  10. Josiane,

    É aí que entra o que sempre escrevo aqui. Tudo depende de cada pessoa. As receitas nem sempre se aplicam igualmente para qualquer um. Não é uma receita de bolo como menciono no “post” “Aos Novos Seguidores” de 29 de Março/2011, nem tudo funciona igual para todos.

    No meu caso eu já tentei MUITAS vezes cardápios desse tipo que está sendo adequado para você, e para mim foi muito ruim. Eu imagino que quando eu consumo carboidratos, minha taxa de insulina sobe muito e pelo que andei pesquisando quando temos muita insulina em circulação, sentimos mais fome, e era exatamente o que acontecia comigo, ou seja, para mim um cardápio como o seu acaba me engordando ainda mais, pois o descontrole é total.

    Assim, no meu caso, eu tenho agüentado desde Janeiro, me sentindo super bem, não fico fraca, e como deve ter lido em outras situações, nunca consegui fazer dieta por um mês inteiro e sempre engordei mais do que emagreci em todas as tentativas.

    Portanto, continue com a sua dieta, pois pelo que você diz está funcionando, não mude nada, pois sua eliminação já foi muito boa, eu só respondi para a Bihh como me alimento, pois não queria deixá-la sem resposta, mas também não poderia mentir, já que meu compromisso aqui é sempre falar a verdade, mas eu sempre ressalto que minha dieta é minha dieta e cada um precisa encontrar a sua, eu só consegui chegar até aqui, com 12 quilos e meio eliminados porque eu fui aos poucos descobrindo o que conseguia fazer e o que mais me fazia mal no que se refere ao controle alimentar, e o carboidrato é um verdadeiro VENENO para mim, embora eu não tenha retirado, eu minimizo o máximo, pois realmente me dá muiiiiiita fome, quanto mais eu como, mais fome eu sinto.

    Não se preocupe, se a sua dieta está sendo boa pra você, continue e não queira nenhum milagre, muito provavelmente uma dieta restritiva não irá funcionar com você e pode inclusive te fazer mal, por isso eu faço questão de destacar que cada um precisa fazer somente o que consegue, sem se preocupar com o resultado do outro, pois cada organismo reage diferente quando submetido às mesmas condições. Nem tudo o que é bom pra você será bom para outra pessoa e vice e versa.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com você Edamoa fui a vários nutricionistas e tentei fazer as dietas que ele passsavam (1.200 a 1.600 calorias) mas não adiantavam nada tomei até remedio (subutramina) e não eliminei 1 grama tambem tomei por conta aquele BioRedux e nada. Só comecei a ver resultado quando entrei na academia (de segunda a sexta feira) porém não eliminei peso, mas reduzi medidas, só comei a emagracer mesmo quando por minha conta e risco comeicei a fazer uma dieta BASEADA no tipo sanguineo. O que fiz foi mais ou menos o seguinte troquei pão frances por torrada integral, leite por suco de soja e eu como arroz e feijão 1 ou vezes por semana. Como todos os tipo de legumes refogados, muita salada e carne. Pra não ter problema de anemia, pois diminui a ingestão diaria de feijão(como beterraba, bife de figado, espinafre, couve etc) no decorrer da semana. Com essas alterações e academia sai dos 89 kg para 85 isso por que ainda não consegui diminuir a ingestão de doces que como diariamente. Estou super saudavél e com muita disposição.

    ResponderExcluir
  12. É Larissa,

    Nós é que precisamos ir adequando as opções conforme percebemos nossa necessidade e corrigindo onde sentimos que não está funcionando.

    Eu não posso comer carboidrato e fruta, por exemplo, um verdadeiro sacrilégio aos olhos dos nutricionistas, mas não adianta eles tentarem me convencer do contrário, pois eu observei muito os resultados e as dificuldades.

    São anos tentando, tentando, através dos caminhos convencionais sem conseguir nenhum resultado, então precisei radicalizar por minha conta, pois simplesmente não aguentava mais.

    Eu quebrei, por exemplo, o MITO de que só podemos emagrecer se fizermos atividade física, pois TODOS OS MÉDICOS E NUTRICIONISTAS, sempre receitam cardápios bem parecidos, no caso do médico, às vezes um remedinho também, mas em todas às vezes pedem que você pratique uma atividade física. Entendo que a atividade física ajuda muito, mas no meu caso não foi necessário, talvez até pelo tipo sanguíneo, que conforme já escrevi lá em “Tipos Sanguíneos e Dietas” de 17 de Março/11, quando concluí que o meu tipo sanguíneo não necessita assim de tanta atividade física.

    Todas as vezes que tentei fazer dieta e ginástica, NUNCA FUNCIONOU. Agora que me concentrei somente na qualidade e quantidade dos alimentos, consegui eliminar 12 quilos e meio em 4 meses.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.