quarta-feira, 11 de abril de 2012

Revendo Conceitos

“Chocolate contém pedaços de baratas e outros insetos”

“Cada barra de chocolate contém, em média, oito pedaços de baratas. Provavelmente não será muito agradável ler isso logo após a Páscoa, mas de acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla alimentos nos EUA, cada barra de chocolate contém, em média, oito pedaços de baratas. As informações são da ABC News. “

Eu já havia ouvido entrevistas de médicos e também de apresentadores de programas sobre saúde, mas será que isso é capaz de nos convencer a comer menos guloseimas pelo menos? 

Embora eu considere que possa haver algum exagero e temos que considerar que alguns interesses acabam sendo abordados nesse tipo de programa e reportagem, não podemos “fechar os olhos” e fingir que tudo é tão inofensivo, se nos Estados Unidos é assim, não quero imaginar como as coisas são aqui no Brasil onde tudo é menos fiscalizado e tanto “jeitinho” é conseguido...

Ao ler a reportagem pensei que talvez esse argumento nos ajude a controlar a vontade de comer aquilo que é realmente dispensável.

Mas se pararmos para pensar realmente seria necessário parar de comer para garantir que não estamos ingerindo nada desse tipo de contaminação, ou então criarmos uma vaca no quintal, plantar todos os legumes verduras e vegetais que precisamos para sobreviver, além cuidar das nossas próprias  galinhas, mas falta espaço e tempo para o homem moderno comer de forma tão saudável, então nos resta REDUZIR os riscos, diminuindo os itens DISPENSÁVEIS.

Sei que para muita gente, muita mesmo, o CHOCOLATE É INDISPENSÁVEL, mas depois dessa matéria seria caso de repensar, ao menos temos um argumento a mais para EVITAR o "que não mata, ENGORDA".... 

8 comentários:

  1. Tô chocada,ai que nojo!!!!!!!! logo eu que gosto tanto desse ítem e comi nesses dias.bom saber.

    ResponderExcluir
  2. Bom acretido...porque o hamburg do mac donald é feito de minhoca cultivada, ainda bem que não sou chocolatra, por isso consegui vencer a páscoa, o meu problema é que eu amo muito salgado onde tem os grandes vilões o sal e carboidratos, mas aos poucos estou vencendo, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai sinceramente....bom eu não ando podendo falar dessas coisas pois como contem anteriormente a gastrite ta pegando feia...passei a pascoa livre de chocolate e praticamente tdo, amanha faço a endoscopia e vamos ver...
    Mas voltando ao assunto...
    EU até acredito nessas coisas, hj mesmo tinha uma reportagem sobre uma fotografa que faz fotos de um lanche desses conhecidos e ja tem 2 anos q tira foto do mesmo lanche e ele nao estraga...ela diz q vai continuar tirando as fotos até ver q estragou mais acredita q isso ainda vai demorar um pouco...Tem uma materia parecida no documentario "super size me - a dieta do palhaço" esse documentario é mto interessante e eu recomendo...Mas mesmo assim, mesmo acreditando em tdo isso, sejamos sinceras, somos fracas e concerteza não são essas coisas que vão nos fazer parar de comer chocolate ou de frequentar os fast foods..podemos sim ficar momentaneamente chocadas e passar a pensar melhor nestas opções, mas uma hora ou outra mais cedo ou mais tarde vamos ceder de novo, sabemos o sabor e concerteza nos faz falta...não fomos criados comendo alface e carne grelhada e certamente não deixarmos os velhos habitos assim...Vale a dica, mas será q somos fortes o bastante??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine,

      Com certeza ninguém vai parar de comer tudo isso, eu mesma adoro o lanche dito "de minhocas", e não acredito mesmo nisso.

      Muita coisa é jogada na mídia com outros interesses, NUNCA é defender o consumidor, tenha certeza disso.

      Hoje mesmo ouvi uma reportagem no rádio que informava que foram feitos vários testes com aqueles sabonetes SUPER ESPECIAIS que se intitulam BACTERICIDAS, as propagandas falam para as mães ficarem despreocupadas etc. e tal, pois bem, ELES NÃO SERVEM PARA NADA.

      Então quando aparece uma notícia sobre a qualidade de um produto eu não me abalo tanto, pois SEMPRE EXISTE OUTRO INTERESSE POR TRÁS, caso contrário proibiriam a produção do produto, haveria mais fiscalização, mas o que acontece é que no final da matéria dizem que é normal e que não existe como controlar o problema.

      Então, o que não tem remédio, remediado está.

      Nesse post eu faço a sugestão apenas para quem conseguir realmente se agarrar nesse tipo de informação, mas NEM EU ACREDITO NISSO.

      Tem alguns programas na TV que mostram a quantidade de contaminação a que estamos sujeitos diariamente, tem até um médico aqui no Brasil que toda hora está na TV afirmando que temos que desinfetar a esponja da pia, desinfetar a maçaneta da porta, é uma neurose tão grande que eu dou é muita risada pois se formos ficar preocupados com tudo aquilo que ele afirma, vamos é morrer de PÂNICO. Eu brinco aqui em casa dizendo: "Coitada da empregada da casa dele..." É coisa para gente neurótica mesmo.

      Por isso, temos que VIVER, a vida está cheia de contaminação e nosso organismo está preparado para se adaptar ao meio, talvez estejamos sofrendo de muitas doenças que poderiam ser evitadas, mas também temos uma vida muito melhor do que na época das cavernas... Imagine comer sem sal, sem cozinhar, rasgar a carne nos dentes, agora temos muito sabor na alimentação, pode até ser que tem uns pedacinhos de itens indesejáveis, mas também imperceptíveis... rsrsrsrs

      Excluir
  4. È Edamos, novamente tinha eu escrito um livro aqui qdo perdi tdo...
    Enfim, assino embaixo em absolutamente tdo o que escreveu e tb AMO, o sanduiche de minhocas, estou danada na gastrite mais doidinha por um!rs
    Fiz a endoscopia hj e confirmou o que imaginavamos a gastrite ta danada mesmo e tem tb um esofagite....é fogo, passo o dia embrulhada, se como piora, se não como da dor....Ja foram umas graminhas nessa brincadeira mais ai não vale né...retorno a medicação hoje poisa havia parado por causa do exame e ai vamos ver...espero que melhore logo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Elaine,

      Você vai precisar tomar a medicação rigorosamente e adotar uma alimentação bem adequada para melhorar e depois que melhorar também vai ter que cuidar do que come, talvez essa dieta para cuidar do problema te ajude a mudar alguns hábitos e te conduza à redução principalmente do açúcar, que é um verdadeiro veneno para a saúde, não apenas para a gastrite.

      E o açúcar também é obtido das massas pães e bolos, acho que você vai sim melhorar e como bônus, vai ter bons resultados na balança.

      Excluir
  5. Eu não sei sabe Edamoa, tenho gastrite nervosa, ja tive crises outras vezes, mais normalmente elas dão e passam e depois no periodo em que estou bem alimento nenhum me faz mal sabe.
    Porém desse vez esta assim, fui para o hospital na madrugada da quinta feira passada, cessaram a crise mais o desconfoto o encomodo não passa...ja passei a semana da restrições e pouca comida tomei a medicação o fim de semana tdo e nada adiantou, depois parei na segunda para poder fazer o exame hoje e estou retornando agora com o remédio mas estou um pouco receosa, não quero ficar assim p sempre e viver pensado e me preocupando por que não vou mais poder comer isso ou aqui pq essas coisas me farão mal sabe...
    E tb tem as coisas q estão fazendo com que esta gastrite ataque, sabe qdo junta um mte de coisas, nada se resolve, vc pensa naquilo dia e noite e tda vez que penso meu estomago doi horrores...acho q não estou numa boa fase......
    desculpe o desabafo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Elaine, seu problema nem deve ser alimentar, talvez seja estresse.

      Talvez até a ansiedade com a busca pela redução de peso esteja afetando seu metabolismo e gerando a "gastrite nervosa".

      Tenha calma, procure se recuperar sem sacrificar sua situação emocional.

      Não se cobre nem exija mais do que você consegue suportar.

      Antes de qualquer outra coisa sua prioridade precisa ser a saúde e nada mais.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.