segunda-feira, 28 de maio de 2012

Enxergar o Necessário

É isso que precisamos para seguir em frente e não se deixar intimidar, nem com a dificuldade nem com a falsa ideia de que já conseguimos o suficiente ou o possível, pois

“O impossível é quase sempre o que nunca se tentou...”

Querem um ótimo lugar para encontrar motivação?

Vão a algum parque no final de semana.

Eu estive nesse final de semana no Parque Villa Lobos em São Paulo. E gente! Percebi que ainda tenho muito para evoluir, e ainda não estou mesmo no meu melhor, e não me sinto tão à vontade com as roupas e acessórios como estava imaginando.

Vi tanta gente usando aquelas roupinhas de ginástica, de lycra, agarradinhas, e além das bermudas e calças usavam os top ou camisetas curtinhas e justinhas... Ah Não dá!

Eu ainda não tenho coragem de usar aqueles trajes, portanto tenho que voltar para minha meta, pois também tenho esse objetivo, talvez não use uma camiseta justa e curta porque não gosto, mas preciso usar essas roupas e me sentir confiante novamente.

Claro que não tenho a pretensão de virar uma “atração turística” num lugar desses, mas tenho que atingir um estágio que me permita utilizar esse tipo de roupa sem ficar constrangida com aqueles quilinhos sobrando nas laterais...

Voltei bem motivada para casa, pois vi o que precisava VER...

6 comentários:

  1. Que bom linda uma simples saída te despertou motivação, é isso ai...força que estamos aqui para te apoiar, bjsss fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver Simone,

      Não estou assim tão animada, o post é mais para os leitores do que para mim mesma.

      Meu exemplo é para alertar a todos sobre como fica difícil quando chegamos muito perto de nossa meta, ou do chamado "peso ideal", e como o foco acaba sendo tirado da gente, sem nem percebermos.

      Excluir
  2. Olá Edamoa
    que bom que esta saída te motivou a eliminar mais peso. Você realmente estava precisando de uma motivação a mais. Ah deixa eu compartilhar com vocês faz umas duas semanas que eu estava em casa de bermuda jeans quando meu marido me chamou para ir na casa da mãe dele, é perto de casa, quando eu ia trocar de roupa pra sair ele me disse: você vai tirar a bermuda pra que? Você já pode usar, está com um corpo ótimo, ai fiquei tão empolgada que sai de bermuda, e me senti um pouco mais a vontade. Faziam 17 anos que eu não usava uma simples bermuda na rua.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jô,

      Eu também fiquei muito contente quando consegui usar uma bermuda, mas o problema é que me acomodei com a bermuda jeans, e passei a não me esforçar tanto quanto antes.

      Agora, com alguns jeans entrando fiquei mesmo numa zona de conforto e comodismo e está bem difícil sair dela.

      Acho que a própria dificuldade que ocorre quando está faltando pouco para chegar ao peso "ideal" me desestimulou DEMAIS, pois eu vim de um resultado considerado acelerado anteriormente, já que nunca consegui passar da primeira semana de dieta, e agora estou novamente nessa posição, não consigo passar da primeira semana e passo a semana emagrecendo e recupero tudo na sexta, sábado e domingo.

      Vamos ver se essa frustração do final de semana me serve como "chacoalhão", pois estou muito acomodada para quem conseguiu tanto.

      Excluir
  3. Cecinha

    Edamoa

    que passeio interessante, principalmente pela motivação que despertou em você novamente,precisamos focar um objetivo, pois só assim encontramos forças para prosseguir nesta jornada, como ja te falei anteriomente , até o final do ano pretendo usar uma camiseta branca justinha sem as gorduras saltarem, também não tenho a pretenção de vira atração, mas quero me sentir bem com as roupas que gosto de usar, acredito que isso não é querer D+.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cecinha,

      Estou precisando DE VERDADE CRIAR VERGONHA NA CARA, mas me acomodei tanto com o peso atual que não tenho tido forças para reverter a situação.

      Cheguei numa condição onde eliminar começou a ficar tão difícil, que me acomodei com o "não adianta continuar", e é exatamente isso que acaba com nossas forças.

      Isso serve de alerta para todos que estão no meio do caminho, pois com certeza cada um vai se ver num momento em que faltando pouco fica ainda mais difícil e nesse momento é que costumamos fraquejar, talvez não voltamos a engordar como no meu caso, mas simplesmente estacionamos, pois entramos numa fase de eliminar e recuperar, sem fim, justamente por estar muito próximo do peso ideal.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.