terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ai Que Inveja !

Quem sabe a Inveja possa servir de combustível para nossa Motivação?

Claro que no bom sentido... Será que existe inveja no bom sentido?

Quem acompanhou os Jogos Olímpicos de Londres deve ter se roído de inveja principalmente das mulheres do atletismo.

Vai ter barriga sarada assim lá na China... rsrsrsr

As corredoras, as saltadoras, cada uma com a barriga mais sequinha.

O mais interessante é que não eram aquelas barrigas excessivamente musculosas, eram simplesmente barrigas secas. Também não tinham aquela musculatura exagerada nas coxas, como a de algumas “celebridades” da TV, que realmente exageram e muito na musculação e claro nos anabolizantes, até a voz dessas “outras” é musculosa... rsrsrs. Não! Eram mulheres femininas definidas e de matar de inveja, qualquer uma das sedentárias como eu.

Então, vamos tentar com a “inveja no bom sentido”, aumentar a motivação, embora consciente que uma barriga daquelas é bem mais difícil do que eliminar os 6 quilinhos que ainda insistem em habitar o corpinho que não é deles.

10 comentários:

  1. Cecinha

    Bom dia Eda

    também estou no mesmo patamar, morri de inveja das barrigas saradas das pernas torneadas, nossa! rsrsr acredito que não somos a única a admirar tamanha perfeição em se tratando de corpo definido.
    Estou solidaria com você na "inveja do bem" rsrsr. Não passei o resultado na sexta, fiquei sem Net na empresa no periodo da tarde, aumentei 800g, ja estou no controle novamente, voltei a caminhar, essa semana com certeza o resultado na balança será outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Cecinha!

      Vamos apelar para a "Inveja do Bem"...

      Excluir
  2. Oi Edamoa,
    realmente, vamos apelar pela inveja boa, rsrs.

    Passei para deixar um abraço...

    Aline/SC

    ResponderExcluir
  3. Meyri,
    Olá Eda venho acompanhando o blog desde junho,gostaria de participar
    da competição, pois a vejo como motivação na perda de peso.
    mudei minha alimentação desde de 03/08/2012 me pesei dia 11/08/2012
    quando comecei estava com 83kg, agora estou com 80k e100gramas, fiquei muito
    contente com o resultado da 1ª semana.
    Abraços....

    Meyri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meyri,

      Como você já enviou seu primeiro resultado, acabo de atualizar os dados e você já está constando da nossa tabela dessa semana.

      Seu primeiro resultado foi muito bom, continue firme e resistente que vai conseguir boa evolução.

      Realmente alguns vêem na "brincadeira séria" muita motivação, mas também que aqueles que se sentem pressionados, por isso recomendo que só fique na competição enquanto estiver contribuindo com sua evolução, ao menor sinal de pressão ou desconforto, é melhor encontrar outros mecanismos.

      Gosto de sempre lembrar que lá, a competição é com nossos próprios resultados, o objetivo é ver que conseguimos nos superar a cada semana, se de quebra conseguir a medalha ótimo, mas esse não é o objetivo central.

      A nossa chamada "brincadeira séria" serve para que tenhamos um compromisso com nosso próprio objetivo e fiquemos concentrados nele, acompanhando mais de perto a evolução que vamos conseguindo.

      Pode haver semana que além de não reduzir, acabamos recuperando, faz parte do processo, e é muito comum, e não pode ser considerado aumento de peso, são variações que ocorrem e NÃO PODEM SERVIR DE MOTIVO PARA DESISTÊNCIAS.

      Assim, é só deixar seu resultado semanalmente até o sábado, que eu faço as atualizações e geralmente publico no domingo.

      PARABÉNS PELA DECISÃO DE COMEÇAR.

      Excluir
    2. Obrigado pelas dicas
      um grande abraço.

      Excluir
  4. eu acho que inveja boa não existe. ok, super entendi o sentido do que vc falou. mas isso é simplesmente admiração. ou até cobiça. mas não inveja. inveja, pela definição, é achar que o outro não merece e querer tirar do outro algo que vc quer pra vc. tem um negócio que eu li, se não me engano, naquele livro "a inveja", ou algo assim. perguntaram pra uma pessoa o que ela queria ter. mas o que ela pedisse pra si, o inimigo teria em dobro. a pessoa pediu pra perder um olho. eu acho isso bem contundente. a pessoa faz mal a si pra se dedicar a não querer que o outro tenha nada. sim, tô sendo chata, eu sei. mas é que inveja não traz vibe boa. use mesmo "admiração", que é algo mais positivo. ou até "cobiça", se é algo que vc quer alcançar. mas, repito, entendi o que vc quis dizer.

    sobre os corpos da olimpíada. bom, eram vários tipos. e as pessoas são selecionadas por tipo físico além de tomarem vários suplementos e alguns tomam, sim, anabolizantes. isso é público e notório.

    só quero dar um toque: não julgue os corpos de gente que prefere ter mais músculos. mesmo que com anabolizantes. a vida é delas, a voz é delas... cada um tem um objetivo na vida. umas querem ser fisiculturistas, outras só querem praticar um esporte. e ambas são opções válidas. se não quer pra vc, não dê risinhos de quem tá fazendo o que quer e o que gosta. não, eu não tomo nada e nem poderia porque tenho histórico sério de câncer na família, mas hipertrofio fácil e treino e como pra isso. tenho treino de atleta e me alimento conforme. mas é cada um na sua e respeitando os outros. nunca abri a boca pra falar mal de quem está acima do peso nem dentro da academia. lá a gente ajuda os novatos. mesmo os obesos. criticar demais os outros é olhar de menos pra si. não acho a gracyanne bonita, por exemplo, mas não tenho como negar que ela tem alimentação impecável pro objetivo dela. se vc não quer pra si, ok, super justo! mas deixa a mulher lá.

    existem mil tipos de corpos e todos são válidos e dignos do maior respeito pq tem uma pessoa com sentimentos habitando ali. musculosa, magra, gorda, é tudo gente e merece respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe aí anônimo (a)!

      Nunca tive a intenção de agredir NINGUÉM.

      Ainda prefiro usar o termo inveja porque no fundo é o que todos sentem quando vêem uma barriga tão SECA. E como disse antes, é algo para instigar nossos instintos, quem sabe lembrar aquelas barrigas nos faça ser mais fortes e resistentes? Quem sabe nos motive mais a praticar algum esporte? Mesmo sabendo que aquilo é quase impossível para quem não é atleta, mas pode servir de "cutucão" no nosso ego, nada, além disso, não quero o mau para elas, não quero que percam aquela bela barriga, nem tão poucos os olhos, só utilizei o exemplo como ILUSTRAÇÃO para o que perdemos ao não corrermos literalmente atrás do nosso objetivo.

      E não vou atrair nada de ruim não, porque o que faço aqui é muito mais positivo. PONTO

      E SIM, destaquei o uso EXAGERADO de anabolizantes, porque simplesmente NÃO FAZEM BEM. PONTO.

      Não estou aqui para julgar NINGUÉM, e sim, cada um é o que quer ser, mas sabemos que muitas dessas pseudo-celebridades fazem muita coisa artificial e depois são contratadas para vender produtos milagrosos, ou produtos que elas nem usam, para ENGANAR os pobres mortais terrestres, e sinceramente não sei como algumas conseguem dormir à noite sabendo que estão ENGANANDO TANTA GENTE...

      Quanto à celebridade que você cita, como eu sempre evito mencionar nomes, só posso dizer que acabo de ouvir uma notícia de que ela vai pegar mais leve na musculação e pretende "perder" pelo menos 5 quilos...

      Mas respeito muito sua opinião, e agradeço pela colaboração.

      Excluir
  5. Oi,
    Encontrei o blog enquanto pesquisava sobre fóruns que auxiliavam/incentivavam o emagrecimento.
    Tenho 25 anos, 1.59m e peso por volta dos 87kg. A busca de incentivo surgiu por não ter nenhum aqui em casa. Hoje foi a gota d'agua: acredita que quando subi na balança e ela marcou os 87, meu marido exclamou: "SÓ ISSO!"...Entrei em pânico e percebi pq nunca consigo ir em frente com minhas dietas: falta de apoio. É, a falta mesmo de alguém pra falar: não desista, não desanime e até mesmo alguém pra desabafar.
    Enfim, adorei a proposta do blog e gostaria de participar das pesagens.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla, seja bem vinda.

      Recomendo que leia com atenção o Resumo que preparei justamente para quem chega mais tarde por aqui, tente implementar o máximo que conseguir daquelas sugestões pois elas foram a base da minha evolução no ano passado. Eu sou um pouco mais alta que você, 1,72, mas também cheguei a pesar 87 quilos e eliminei 15 quilos em 271 dias se não me falhe a memória, depois ESTACIONEI, e está uma loucura para evoluir mais, mas me sinto muito melhor com 15 quilos a menos.

      Não é fácil, não posso iludir ninguém, pois é muita luta, e muita determinação. Eu costumo dizer para quem está começando que É PRECISO QUERER EMAGRECER MAIS QUE QUALQUER OUTRA COISA NESSE MUNDO. O que significa que NADA vai justificar ter vontades, pois o QUERER emagrecer vai precisar superar até aquela vontade de um doce.

      Também não quero desanimar, isso vai acontecendo aos poucos e se for muito persistente, vai acabar deixando de gostar de muita coisa dispensável, pois é uma questão de reprogramação do cérebro, aos poucos você acaba DECIDINDO que não quer mais consumir alguns itens porque sabe o quanto eles acabam prejudicando seus resultados.

      Depois de ler e entender bem o Resumo, é bom ler o blog com calma, pois tem muita coisa interessante nesse período, tanto descritas por mim como por outros leitores que podem compor seu próprio método de auto estudo, muita coisa pode te fazer ver o problema e as dificuldades de uma nova forma e facilitar o seu progresso.

      Para participar da nossa "Brincadeira Séria", como chamo a competição, é só deixar seu resultado semanalmente ou se preferir mensalmente para constar da tabela, eu faço a publicação todo domingo e assim é interessante receber os dados até o sábado. É só decidir o período que pretende considerar e começar a deixar quanto eliminou ou recuperou.

      Sim, você pode recuperar num determinado período e nem por isso precisa se apavorar e desistir, o organismo pode tentar te sabotar, você pode passar por algum período complicado, e só pode considerar como aumento de peso, se persistir por muito tempo ou se continuar aumentando, variações para cima e para baixa são muito comuns.

      ACREDITE EM VOCÊ e vai se surpreender com o quanto é capaz.

      Espero seu resultado em breve.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.