domingo, 9 de setembro de 2012

Competição 070912

Atualizado em 09/09/2012  19:50 h.
Atualizado em 10/09/2012  16:22 h.
(Quem não consegue passar no final de semana, não se preocupem, basta deixar o resultado assim que conseguirem e eu faço a atualização).

Lembrando a todos os leitores que todos podem participar dessa nossa “brincadeira séria”, como definimos no início, basta acompanhar seu peso semanalmente e enviar o resultado até o sábado, para tabulação dos dados.

             Parabéns Moh, seus resultados estão te conduzindo ao sucesso! Só quem consegue se manter firme assim sabe o que realmente enfrenta todos os dias.

                  Parabéns Meyri, sua somatória dos últimos três resultados são simplesmente incontestáveis!

Como ainda estão faltando alguns, resultados ainda não fechei a tabela e continuo aguardando.

Nota:
As participantes que deixam de enviar seus resultados por muito tempo acabam sendo retiradas temporariamente da lista para não ficarmos com lacunas inteiras sem preenchimento, mas tão logo consigam se reorganizar e voltar a passar os dados, serão automaticamente incluídas.

16 comentários:

  1. Olá...

    Semaninha foi melhor, tirando o mau estar de sábado, mas foram total - 1,100g...

    Beijos Edamoa,

    Aline L.

    ResponderExcluir
  2. bom dia, Eda

    não consegue deixar o resultado da semana no sabado,mas foi mais 1.300kg embora.
    espero q não volte mais.

    abraços
    Meyri

    ResponderExcluir
  3. Eda..

    desculpe a demora, estava viajando..

    Meu resultado essa semana +1.

    Beijusss

    ResponderExcluir
  4. Oi Eda, fui viajar quinta e esqueci de me pesar... sexta que vem eu passo!!! bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Eda,

    estou muito feliz com meus resultados, pois já eliminei 6.325kg, e isso me surpreendeu pois já fiz varias dietas e nunca consegui um resultado tão bom
    também sempre faço uma ou duas semanas e desisto. agora como estou acompanhando o blog, estou firme e não penso desistir,
    eu havia colocado uma meta para emagrecer 6000k até dia 03/10/12 quando completaria 2 meses de alimentação saudavel, mas consegui em 40 dias, na minha
    casa todos estão me ajudando muito.
    minha meta total é perder 15kg e eu vou conseguir.
    muito obrigado pelas dicas e pelo apoio.

    abraços

    Meyri

    ResponderExcluir
  6. Cecinha

    Oi Edamoa

    Resultado Pós Feriadão + 700g, voltei a dieta da proteina porque é meu porto seguro, desta vez não vai ter nada que me tire de foco novamente, espero!















    ResponderExcluir
  7. Olá Eda visitando alguns bolgs hoje encomtrei essa mensagem q achei bastante enteresante,criei uma pasta onde estou guardando algumas dicas, para quando bater aquela falta de entusiasmo eu ler e lembrar q tenho um compromisso comigo mesma.
    segue abaixo a mensagem e está tbm eu salvei na minha pasta rsrsrs

    Alcançar o peso desejado é apenas metade do caminho de uma dieta.
    Tenha isso em mente e evite o efeito sanfona
    É comum que as pessoas se sabotem não apenas no período da dieta, como no período que se sucede a ela, pela simples falta de informação. Caso você não saiba, sua dieta não termina quando você alcança o peso desejado, você ainda vai precisar de cuidados extras após esse período. Justamente por desconhecer esta informação, muitas pessoas não conseguem manter os bons resultados de suas dietas, sofrendo do chamado “efeito sanfona”.
    Ao perder determinado peso (e com ele, percentual de gordura), é preciso que seu corpo aprenda a funcionar de forma harmônica com este novo peso. Isso demora um certo período de adaptação. Seu corpo não sabe que você fez uma dieta por vontade própria, ele pode entender que ocorreu uma privação de alimento e tentar reverter a situação pensando no seu bem, na sua sobrevivência. Estima-se que o corpo demore cerca de um mês por cada quilo perdido para se conformar e aprender a funcionar normalmente com o novo peso. Por exemplo, se você perdeu 5kg, seu corpo demorará 5 meses para aprender a funcionar com este novo peso e só depois desses 5 meses é que podemos dizer que o peso foi estabilizado. A gente sabe que ser humano não é matemática, cada organismo tem seu tempo, é apenas uma estimativa.


    Por isso, muita atenção quando você alcançar sua meta. Nada de relaxar, de diminuir os exercícios aeróbicos e de relativizar a dieta. Você está lutando “contra” seu corpo. “Contra” no sentido de que ele pensa que o melhor para você é te fazer engordar, seja reduzindo seu metabolismo, seja te estimulando a comer calorias, com o objetivo final garantir sua sobrevivência. Seu organismo vai fazer de tudo para que você volte ao seu peso antigo: despertar sinais de fome, desejo por carboidrato, dar sinais de fraqueza e te recompensar com uma rave de hormônios que provocam bem estar quando você comer algo engordativo e muitas outras provações. Continue firme e forte, sua dieta só termina quando acabam os meses relativos ao peso que você perdeu. Esta é a receita de quem conseguiu driblar o efeito sanfona.
    Tenha sempre em mente que enquanto não passar esse prazo de meses correspondentes aos quilos que você perdeu, você está dormindo com o inimigo. Seu corpo pode tentar te sabotar.

    Alcançou o peso desejado? Ótimo, parabéns.
    Tem que comemorar muito! Mas não descuide

    Meyri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meyri,

      Excelente reflexão, é bom ler textos que traga FOCO, porque no fundo, quando nos distraímos e recuperamos peso e o que realmente acontece é a perda de FOCO.

      Eu até consegui estabilizar meu peso, fico numa oscilação de 2 quilos para cima e para baixo, mas é realmente falta de foco. Eu preciso me concentrar mais no que tenho comido e voltar a realmente sonhar com algumas peças de roupas que ainda continuam aguardando que eu realmente elimine o pouco que ainda persiste.

      Preciso me readequar, além de me acomodar um pouco com outras questões, tenho tentado fazer muitas coisas ao mesmo tempo e no fim acabo não fazendo nenhuma tão bem como deveria e assim a dieta também acaba negligenciada.

      Parabéns pelo entusiasmo, é isso que mais conta para conseguirmos, precisamos nos manter empolgadas e entusiasmadas para conseguir um pouco por vez até chegar ao objetivo final.

      O meu parece que às vezes se distancia demais, mas eu me recomponho e ele volta a ficar próximo novamente, mas tenho tido umas crises de "Gato e Rato" comigo mesma, por isso tanta estagnação. Afinal foram 15 quilos no ano passado, já nesse ano eu não consegui nada além de recuperar 2 quilos que agora tentam a todo custo se estabelecer novamente.

      Vou me encontrar, eu sei, mas preciso mesmo ter muita paciência, pois caso contrário, posso colocar tudo a perder.

      Obrigada pela valiosa contribuição

      Excluir
  8. oi Eda!
    estacionei no meu peso e não sei o que está errado.
    continuo na mesma, então nenhuma evolução.
    _00 (nada) aff
    beijos
    tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, Lucineide,

      É assim mesmo, você vem eliminando muito, às vezes o corpo dá uma parada, mas é apenas uma pausa.

      Mantenha-se firme e vai ver que logo volta a eliminar, e também não exija demais de si mesma, se prestar atenção verá que está num ritmo alto, e nem sempre consegue mesmo manter a mesma frequência e intensidade de eliminação, não tenha pressa.

      Excluir
  9. Bom dia Eda, tudo bem? Vi seu post sobre comentarios de outras pessoas e me identifiquei totalmente.

    Meu peso da semana passada -0,5kg
    Desta semana -0,7

    Bjs e bom fim de semana

    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Daniela!

      Seus resultados são fruto de seu empenho e dedicação.

      Excluir
  10. Oi Eda,
    Estas duas semanas foram de caos total, diversas festas, feriado, viagem, zero de atividade fisica (e já tem tempo isso), enfim... + 1,200 e confirmação de que saí do controle totalmente.
    Vou comprar uma esteira, pois enjoei da academia, tentei a natação novamente mas não acostumei e sem nada não consigo ficar pois já estou com dores no corpo, tpm braba e tudo mais...
    Vou traçar metas novas e tomar as rédeas da minha vida novamente!!! sexta te conto as novidades ;)
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kazinha,

      Mão tem jeito mesmo, eu também estou num prejuízo terrível.

      Cedendo a tudo. Preciso também voltar a QUERER EMAGRECER DE VERDADE.

      Bora correr atrás do objetivo.

      Excluir
  11. Olá pessoas, adorei este cantinho é tão bom quando várias pessoas se unem com um só objetivo, se eu puder participar desta tabela do peso ficaria muito feliz.Meu peso dia 12/09 era 50,800 comecei a dieta da proteína e hj 15/09 já fui para 68,800 to muito feliz 2 kl foram embora, mas quero forças para continuar.
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana,

      Acho que teve um erro de digitação no seu comentário, já incluí seu resultado na tabela, considerando apenas o resultado ou seja MENOS 2 quilos.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.