sexta-feira, 1 de abril de 2011

Liberando Tudo

Descobri que podemos comer de tudo, chocolates, biscoitos recheados, bolos confeitados, muito açúcar, muita gordura, ninguém precisa fazer ginástica, podemos abusar das massas, dos queijos e do churrasco.



Então notícias, como as que li nessa semana, sobre uma atriz, uma mocinha, muito jovem, que declarou que sua dieta é à base de refrigerante e salgadinho, deve ser mesmo verdadeira,  ou seria mais uma entre tantas declarações que deixam a todos nós, desesperados, pois buscamos um equilíbrio para viver bem, com saúde e sem excesso de peso e não conseguimos viver comendo essas coisas?


Se seguirmos esse caminho logo todos poderão embarcar naquela espaçonave do filme Wall-E, onde os habitantes da terra foram obrigados a sair para habitar o espaço, e lá, não se exercitavam e só comiam, acabando por perder sua massa óssea e ficando imensos de gordos.


Não queremos isso! Então isso foi só 


PRIMEIRO DE ABRIL!!!!!

Mais tarde eu volto com fatos da REALIDADE que temos que encarar todos os dias...

9 comentários:

  1. Comecei a ler seu blog porque achei o nome interesante e pensei que ele seria um auxilio para aueles que tentam eagrecer. No entanto, após ler o que você come em seu dia, cheguei a conclusão de que você está prestanto um desserviço à população. Sua dieta parece de garotas anoréxicas e bulímicas. É lamentável, para não dizer estupidez absurda.

    ResponderExcluir
  2. Nia, seja muito bem vinda, e obrigada pela colaboração!

    Desculpe se me entendeu tão equivocadamente.

    Eu só fiz uma dieta radical no início, pois eu precisava mesmo disso, ao ler postagens mais recentes, vai entender que como todos, eu também tenho minhas fraquezas e dificuldades, e as enfrento diariamente.

    Nem tenho publicado a dieta e, portanto não dá para nenhum leitor saber o que eu tenho comido, sua suposição frente ao cardápio do meu início é um engano lamentável.

    Posso te afirmar que tenho comido o suficiente, não sigo a dieta de nenhum nutricionista, nem endocrinologista, pois já fiz isso uma centena de vezes e em todas as tentativas fracassei e tenho convicção de que fracassei justamente porque essas dietas não funcionam com todo mundo igualmente, cada ser é único e reage diferentemente aos “experimentos” da ciência.

    Por isso o projeto é para pelo menos 365 dias, não será do dia para a noite que vou conseguir chegar ao peso que pretendo, nem tão pouco mantê-lo.

    Tenho recebido muitas dicas de outros leitores, e na medida do possível tento também “ouvir” os conselhos de pessoas que talvez tenham mais experiência do que eu no assunto, estou aberta às críticas e sugestões e justamente por isso dou tanta importância aos comentários, publicando e dando o destaque necessário para que todos possam participar e nos ensinar o que sabe.

    O objetivo do blog é dialogar, tentar encontrar caminhos e alternativas para cada pessoa, pois lendo alguns posts passados, vai perceber que eu acredito que cada um é capaz de encontrar uma alternativa individual, sem depender de uma “receita” fornecida por um médico ou nutricionista, ou algum leigo como eu, que só está expondo sua própria experiência, pois cansou de tomar remédio, ou seguir dietas que nunca resolveram.

    Leia mais algumas reflexões, acho que não captou o contexto do blog e começou mesmo com o pé esquerdo, mesmo porque, tem tanta informação já escrita que se torna inviável entender tudo com algumas poucas leituras.

    Compreendo sua indignação, mas peço que tente entender um pouco mais da minha realidade e assim vai compreender também minhas necessidades.

    Quero acreditar que sua participação veio para SOMAR, e tenho certeza que vamos constatar isso, juntas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo retorno. Sucesso na sua reeducação alimentar!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Concordo com a Edamoa no que se refere ao fato de que nós devemos buscar a dieta que melhor compreenda nossas necessidades. Não acho que a dieta seguida por ela no começo seja uma apologia a anorexia ou bulimia. Não sei seu peso, mas quem já fez diversos tipos de dieta sem resultado, às vezes tenta algo radical para dar uma mexida no nosso organismo. Com a Edamoa foi assim e pelo que venho acompanhando, essa dieta dela não lhe trouxe nenhum prejuízo, até mesmo porque atualmente ela vem agregando outros grupos em sua alimentação. Sem contar que ela nunca indicou sua alimentação para ninguém, só para ela mesmo!
    Já que se deu ao trabalho de criticá-la tão rudemente, deveria ao menos ler mais postagens e com mais atenção para ter uma opinião melhor formada. Boa sorte Edamoa e continue em seu caminho com o sucesso que vem tendo!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Paula! Obrigada pelo incentivo!
    Só nós sabemos o quanto precisamos nos apoiar em alguma coisa para PERSISTIR SEMPRE.

    E todas as vezes que escrevo algum conselho aqui, é para mim mesma que estou escrevendo.

    Repito frases importantes para que eu mesma não me esqueça delas.

    Entenda, como eu entendi a nossa nova leitora Nia, ela realmente não compreendeu o contexto do blog, pois leu uma pequena parte e se assustou.

    Penso que eu também me assustaria em outra situação, se não tivesse tido as inúmeras experiências frustradas que eu tive, se não tivesse pesquisado muito sobre o assunto e se não estivesse interagindo com tantas pessoas como estou interagindo aqui.

    Dê uma chance para que ela conheça a filosofia, e como eu disse antes, tenho certeza de que ela vai mudar seus pensamentos sobre o blog e quem sabe virá SOMAR e contribuir muito com todos nós aqui.

    ResponderExcluir
  6. Edamoa, desculpe-me o tom de grosseria. Preocupo-me sim, pois vi em minha família o que uma dieta mal elaborada pode causar. Concordo com a leitora acima,você não indicou sua alimentação para ninguém, mas assim como seu blog pode ser um auxílio, também pode influenciar negativamente algumas pessoas. Ahhh, estou lendo sim as outras postagens e procurando compreender melhor seu ponto de vista.E sim, percebi mudanças em seus textos continuarei por aqui, obrigada pela cortesia comigo, quando não fui cortês com vc!

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem Nia, eu tinha certeza que tudo não passava de um mal entendido.

    E eu me preocupo muito com o que escrevo aqui, já deve ter se deparado com algumas postagens em que expresso essa preocupação, pois sei o quanto é perigoso entenderem errado qualquer colocação que faço, por isso, sempre que posso, faço algum alerta para que ninguém queira milagres e também para que se conformem com as reações de seu organismo, e não queriam radicalizar nunca, pois não vale a pena.

    Certamente teremos uma troca e uma interação saudável daqui para frente. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Olá sou nova no pedaço. Estava lendo um desses comentários feitos no final de uma reportagem e alguém divulgava o seu blog. Desculpe! mas, não tomei o cuidade de tomar nota da pessoa, mas a forma positiva com a qual foi divulgado aguçou minha curiosidade.
    Bem eu não preciso perder peso, sou magra mas já tive que brigar com o colesterol e a pressão alta e por isso, tenho que escolher os meus alimentos.
    Há algum tempo, depois de constatado pelo meu cardiologista o colesterol muito alto, ele me deu a alternativa de uma dieta que me privou de muita coisa, mas que me ajudou a mater boa parte dos alimentos até o dia de hoje, na época, eliminei 11kg em 2 meses. Tenho 1,57 e 54kg nesse período, cheguei a pesar 43kg me senti horrível, mas depois fui recuperando gradativamente. Hoje tenho que me policiar e conhecer bem os alimentos para que não me façam mal e até então não conhecia as "fibras", sojas, levedo de cerveja.... é importante saber substituir e atribuir sabor a esses alimentos também.

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosana, seja bem vinda!

    É tenho alguns fãs que acabam comentando sobre o blog e percebo quando isso ocorre, pois a audiência sobe muito naquele momento.

    Legal, você já tem um perfil excelente, considerando relação peso x altura. E 11 quilos em 2 meses é coisa digna de HEROÍNA, algo muito difícil de se conseguir.

    Excelente dicas as suas, ainda não falei desses alimentos aqui pois vou pesquisando assuntos e aos poucos vou discorrendo sobre eles e ainda não cheguei nesse itens, mas pretendo abordá-los em breve.

    Penso que soja, levedo de cerveja, entre outros, são excelentes para trabalhar em paralelo com os alimentos termogênicos e devem fazer muito bem.

    Obrigada pela valiosa contribuição, e volte sempre que quiser, pois não considero que o blog tenha só o objetivo de buscar emagrecimento, mas qualidade de vida.

    Lendo outras postagens vai perceber que falo de muita coisa além de dietas, ginástica, alimentos e tudo mais.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.