terça-feira, 3 de maio de 2011

Descontrole - Um Alerta

Uma estratégia que deveria ser positiva pode se transformar numa armadilha.

Eu descobri que consigo com certa tranqüilidade comer aqueles alimentos proibidos e compensar no dia seguinte.

Agora tenho alternado a dieta com abusos significativos.

Percebi que se fizer isso não ganho peso, mas o problema é que também não elimino.

Hoje, passei a manhã lendo e relendo o Resumo para “reprogramar" o meu cérebro, pois sinto que ele está me traindo. PRECISO RETOMAR O FOCO, NÃO POSSO DESANIMAR.

Na verdade é um misto de desânimo e acomodação, e eu não posso me acomodar, pois tenho outros jeans menores que pretendo vestir, não estou contente com esse resultado parcial, mas meu cérebro tenta me fazer pensar algumas vezes que já está bom e NÃO ESTÁ!

Acho que vou precisar de outro tratamento de choque, como o que usei na primeira semana, uma dieta super restritiva para sair do ciclo vicioso que acabei entrando.

Também sinto que com o clima mais frio, tenho sentido necessidade de comer mais. Está mais difícil beber água, comer salada, ou mesmo os refogados. Aumentou a necessidade de comer carboidratos, arroz, macarrão, pão, e se como todos num dia, no dia seguinte, faço dieta. E assim não vai dar não...

Desta forma, fica aqui o alerta!!!!!!

Não vale usar a estratégia da compensação freqüentemente. Ela pode se transformar numa grande armadilha.

Essa é a principal “lição” que retirei após essa constatação e fica aqui a advertência para quem eventualmente, consciente ou inconscientemente entrar nessa “roubada”.

6 comentários:

  1. Oi Edamoa, é incrível como me identifico com tudo que escreves. Já perdi 8,5kg e tô penando pra perder o restante dos 3 que estabeleci como meta. Tô me sentindo ótima claro e alterno os sentimentos, tem dias que fico feliz por ter chegado onde cheguei e penso: tá bom, não preciso mais me sacrificar, e tem outros dias que entro em deprê, pois falta tão pouco e as forças estão acabando.
    Força e vamos continuar.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. anônimo disse...

    Boa tarde, Edamoa!
    Gostaria de saber se vc conhece @#*!@#$%* (encontrei no google). Se conhece, o que achou?
    Obrigada,
    Cleide
    3 de maio de 2011 13:05



    Olá Cleide!

    Seja muito bem vinda!

    Desculpe-me, mas visitei o blog/site que você menciona, e sinceramente? Não me passou credibilidade alguma, principalmente por conter MUITA PROPAGANDA.

    Se ler alguns dos meus posts, perceberá que sou muito contrária às propagandas, pois geralmente existem muitos interesses que não o de realmente ajudar, mas GANHAR DINHEIRO.

    No site mencionado, tem propaganda de clinica de estética, clinica de cirurgia plástica, academia.

    Então não posso compartilhar desse tipo de atividade, não é esse o objetivo desse blog.

    Meu blog está baseado na minha experiência, e são a partir dos meus resultados que venho escrevendo, é basicamente um estudo de um caso, que pode se tornar “Um Caso de Sucesso” ou não, mas será REAL e sem compactuar com nenhuma empresa que queria se promover sem garantir qualquer resultado.

    Como já disse em postagens e comentários anteriores, já fui procurada por empresas com interesse em divulgar seus produtos no blog, mas quando menciono que não vou enganar ninguém, e que se o produto funcionar, vou dizer que funciona, mas se não funcionar, também direi que não funcionou, os interessados desistem da proposta, pois sabem que não compensa o investimento, pois não haverá enganação.

    Assim, espero que me compreenda, pois meu compromisso é muito mais comigo mesma e não estaria sendo coerente, permitindo a divulgação desse site, justamente por não acreditar nele.

    Quanto ao que achei, achei comum, altamente crítico, como eu sou nas minhas análises, até vi algumas colocações minhas lá, mas no meu caso eu tenho um embasamento -MINHA EXPERIÊNCIA - o que não pude perceber lá. Tive a impressão de ser um “cata-cata” de informações que se encontram na internet, sem muita convicção.

    ResponderExcluir
  4. Olá Andréia!

    Que legal! Falta pouco pra você, mas procure não pensar em quanto ainda falta, pois geralmente nosso subconsciente tende a entender como um objetivo tão difícil, que gera esse desânimo.

    Olha, quem fala Né? Aquela que está com dificuldade de retornar para a jornada proposta!!!!

    O problema é que acho que se uns alertarem aos outros, fica mais fácil de não se desviar do caminho “certo”, pois todos nós até sabemos o que é preciso fazer, mas acabamos por escolher caminhos mais longos quando nos desconcentramos.

    É exatamente isso! Às vezes achamos que já conseguimos tanto, que não precisamos mais, é o sentimento de acomodação, mas imediatamente após descobrir que não eliminamos o planejado, vem um sentimento depressivo que nos faz muito mal.

    Tem nada não. Somos mais fortes não é mesmo? Chegamos até aqui, e não vai ser agora que vamos desanimar.

    Com a ajuda de tantos leitores positivos, tenho certeza que eu e muitos outros que podem estar tendo problemas nessa difícil caminhada, certamente vão se recuperar e driblar mais essa dificuldade. Afinal de contas, tantas outras já foram superadas!!!

    Obrigada pela força, e vamos todos juntos ao objetivo, sem perdê-lo de vista.

    ResponderExcluir
  5. Olá Edamoa
    Também estou compartilhando a mesma idéia de que o friozinho está chegando e vai ficando mais difícil comer salada e até mesmo as verduras refogadas,hoje na minha cidade está um pouco frio e estou neste momento indo pra cozinha preparar o jantar e estou pensando no que vou fazer, pois não estou a fim de salada, e não vou preparar nenhuma massa pois já está de noite e carboidrato a noite detona a dieta estou pensando numa sopa bem levinha com bastante verduras. Ah! Não resistir passei em frente a uma balança hoje e, me pesei após uma semana de retorno a dieta e emagreci 1.100 Kg fiquei muito feliz. Não desiste não, força esta fase vai passar, mas você precisa não desanimar. Estou na torcida.

    ResponderExcluir
  6. Olá novamente, Jô!

    Hoje eu realmente consegui retomar uma alimentação bem controlada, e agora no jantar também optei por uma sopinha com bastante legumes e hortaliças quentinha. Confesso que vi o arroz que o pessoal comia acompanhado de um molho de carne e batatas, muito saboroso por sinal (modéstia à parte), e fiquei com vontade, mas resisti, principalmente pela batata.

    Veja você que não estou querendo doces, chocolates, estou querendo comida, pois sempre gostei muito de comer, realmente sinto prazer comendo.

    Sei de muitas pessoas que comem sem nenhuma vontade, não se deliciam com alimentos, pessoas que comem por pura obrigação, eu pelo contrário adooooro comer, então fica ainda mais difícil, pois além de precisar resistir às tentações, doces, bolos e tortas, ainda tenho que resistir à comida que sempre gostei.

    Mas cheguei até aqui, sem nenhum sofrimento, porque agora que falta tão pouco vou fraquejar?

    “Render-se Nunca, Retroceder JAMAIS...”

    E parabéns pela ELIMINAÇÃO da semana, se nós estivéssemos num reality, você teria me eliminado... rsrsrsr. Para com isso! Eu quem comecei isso, não posso sair agora do programa! Rsrsrsrsr

    Brigadinhu. Também torço por cada um que está aqui, buscando as mesmas inspirações que eu.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.