quarta-feira, 14 de março de 2012

Mais um Teste

Li no blog da amiga “Flor”, em 02 de Março (http://flordemutamba.blogspot.com/2012/03/batata-doce.html), sobre uma alternativa de carboidrato de lenta digestão que reduziria a fome e facilitaria para manter nosso pique – A Batata Doce.

Na semana passada eu até tentei usar esse alimento, e realmente ele sacia muito bem, mas no meu caso ainda causa certa dificuldade no controle da fome, pois, meus níveis de insulina também aumentam mesmo com esse tipo de alimento.

Ou seja, praticamente todo tipo de carboidrato especialmente os que têm ou se transformam rapidamente em açúcar, não servem para minha dieta.

Mas volto a repetir, a sintetização dos alimentos pelo nosso organismo é muito particular, nem todo mundo tem as mesmas reações e é justamente por isso que nem todas as dietas funcionam com todo mundo na mesma intensidade.

Assim sendo, tenho mesmo que retornar para meus legumes e verduras refogados, que me auxiliam bastante, e que não tenho tido nenhum tempo se quer para ir comprar, sem contar o tempo para higienizar, descascar, cortar e preparar...

Hoje, eu consegui dar uma corrida ao mercado e comprei algumas coisas, vamos retornando aos poucos à rotina que sempre funcionou e que foi quebrada tempos atrás, gerando um ciclo vicioso do qual não tenho conseguido fugir...

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Eusiane,

      Não, eu não trabalho mais fora, mas costumo dizer que não é bem assim.

      Na verdade eu não tenho é SALÁRIO, porque trabalho muito mais em casa do que se estivesse fora.

      Nossa seguidora Paula que o diga, perdeu o emprego no final do ano passado e rapidamente ficou "revoltada" com os afazeres domésticos.

      Na verdade eu optei por me dedicar aos meus filhos, pois sinto que hoje em dia as crianças estão sendo forçadas a desenvolver um instinto de sobrevivência incomum (literalmente “SE VIRAR”), os pais não têm mais tempo para seus filhos e acabam terceirizando sua a educação. Então eu decidi abrir mão de alguns bens materiais para poder realmente cuidar dos meus filhos.

      Só que essa tarefa não é nada fácil, precisamos estar atentos a tudo, para que esse tempo passado com eles realmente seja utilizado na educação. Tudo vira exemplo, tudo rende uma boa conversa, tudo acaba sendo um mecanismo para que eu consiga passar para eles meus valores, minhas expectativas com relação à eles e até a minha experiência de vida.

      Além disso, cuido da alimentação de todos, cuido das tarefas básicas da casa, acompanho as dificuldades e dúvidas nos estudos, ajudo sem resolver por eles, e sou MÃE-TORISTA, levo e busco na escola, no inglês e nos trabalhos em grupo, além de receber também os grupos de estudo em casa.

      UFA!!! Só de ler acho que todo mundo fica cansado.

      O que tem tirado meu tempo ainda mais é uma pequena reforma que precisei fazer e que com as chuvas anda a passos de tartaruga, acaba não rendendo, e eu tenho que acompanhar pedreiro, comprar material e às vezes não posso sair de casa para ficar aguardando entregas, então meu tempo acaba ficando ainda mais apertado do que já é...

      Excluir
  2. Essa semana eu tbm estou nos legumes cozidos e crus,sem carboidrato,quero eliminar o que nao eliminei semana passada.vamos là q agente consegue.bju a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Iris,

      Só assim para voltar a entrar num biquini "Fio Dental" novamente... rsrsrsrs

      Excluir
  3. Olá edamoa, tudo bem com você?Me desculpa por não ter passado meu peso essa semana, pois não pesei.Posso te falar uma coisa?Eu estou totalmente desanimada, foi uma recaida muito repentina, não tenho vontade de fazer nada, antes acordava cedo pra fazer exercicios e hoje já não consigo mais, dava meu jeito para fazer minha comida, hoje não tenho vontade nem de olhar para o fogão, até as coisas do dia a dia como estudar, arrumar a casa eu não quero fazer mais.Eu não sei o que está acontecendo comigo.Eu sei que tem algo errado, até tento acordar de manhã, coloco o celular despertar, mas volto a dormir de novo e acordo só o pó e o pior....estou comendo bem mais do que eu estava comendo, como até passar mal.Na verdade na semana passasa eu não pesei por medo de ter engordado.Até meu curso que eu andava muito empolgada, agora eu não quero nem estudar.Meu Deus, eu não queria engordar de novo, pois foi muito dificil emagrecer.Eu tenho que colocar isso na minha cabeça, mas sabe quando vc sabe e não faz?!Essa semana eu pensei em fazer certinho, mas já na segunda dei uma deslizada e continuei, só por Deus.
    Bom edamoa, me desculpa por eu desabafar aqui com você, mas eu precisava falar para alguém.
    Fica com Deus e que ele abençõe vc e sua familia.Beijinhus e Abraços.Thais Suelen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais,

      Talvez você esteja com depressão e se for isso é preciso algum acompanhamento médico, pois realmente fica mais difícil controlar a compulsão e a ansiedade.

      Mas também é preciso encarar UM DIA DE CADA VEZ.

      Você havia emagrecido 1 quilo e 400 gramas, achou que estava no controle da situação e acabou recuperando 500 gramas numa semana e mais 500 na seguinte, isso te desanimou drasticamente e com razão.

      Apenas tente viver um dia de cada vez e seja muito forte quando conseguir eliminar alguma coisa, procurando não ceder até que tenha eliminado pelo menos 4 ou 5 quilos, depois disso você já estará bem mais forte e vai resistir muito mais facilmente.

      Mas repito, se houver a menor possibilidade de você estar com depressão, é melhor primeiro procurar um especialista, para somente depois de controlados os sintomas da depressão, você voltar a pensar em emagrecimento.

      Excluir
    2. Olá edamoa, eu creio que depressão não seja (eu acho néh?!)porque não tem motivo para eu estar assim, mas vou tentar de novo até o final desta semana e mais a semana que vem, caso eu não consiga vou procurar um especialista sim, mas EU VOU CONSEGUIR, porque eu acredito eu mim e em Deus e você me ajudou bastante com suas palavras, pois as vezes preciso falar com alguém mais as pessoas não me entendem.Se eu falar que dei uma engordada as pessoas acham que eu estou neurótica, mas não é assim.Falo pelo menos para eu ter ciencia e tentar manter meu peso, entendeu?!Muito Obrigada mesmo.Beijinhus e abraços.Thais Suelen

      Excluir
    3. É assim que se fala menina!

      ACREDITAR EM VOCÊ faz toda a diferença.

      Só mencionei a questão da depressão devido ao desânimo total e irrestrito que você relatou, mas também acho que muitas vezes nossa força aparece quando menos esperamos.

      Tenho certeza que você vai sim SE SUPERAR.

      É preciso apenas que tenha paciência com você mesma, que faça as correções e as adequações necessárias à sua rotina e principalmente, quando escorregar, não se deixar abater, pois nosso cérebro tenta nos sabotar o tempo todo e nós temos que ser espertos o suficiente para enganá-lo primeiro.

      Excluir
    4. Você comentou em depressão e até no começo eu também desconfiei que fosse pelo menos o começo de uma, porém dei uma refletida e tirei essa dúvida, mas conheço uma pessoa que trabalha comigo na sala do lado e eu não conhecia ele antigamente mais me mostraram uma foto dele e olhando dava pra ver que ele tinha emagrecido uns 40 kilo com acompanhamento de nutricionista e tudo, só que de um dias pra eu vi que ele tinha dado uma engordada siginificante e ontem mesmo fiquei sabendo que ele não está vindo trabalhar porque ele está com depressão profunda por ele ter engordado.Nossa...deu muito dó sabe, mas a gente não sabe o que se passa na cabeça da pessoa.Porque você pensa, QUE LUTA foi para ele chegar nesse resultado e de uma hora pra outra ir regredindo.Bom...mas a gente tem que ter FORÇA e PERSISTÊNCIA, porque se não tivermos a vida para e quando olhamos para tras vemos que não conseguimos nada.Muito obrigada mesmo Edamoa, mesmo não te conhecendo sinto uma GARRA muito grande em ti, porque não é fácil não hein?!Além de ter que "se levantar" ter que ajudar os outros.Parabens você é uma guerreira.Beijnhus e abraços.Thais Suelen

      Excluir
    5. Obrigada Thais,

      Mas acho que me especializei em me preocupar com meus leitores e seguidores.

      Já escrevi aqui antes uma frase do livro "O Pequeno Príncipe", que li quando ainda estava no início da adolescência, mas que sempre levei comigo: "_ Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."

      Excluir
  4. Olha,essa do biquini fio dental foi mal,eu exagerei um pouco,na verdade eu gosto de biquini um pouco cavado,nao grande entende,e è esse o meu desejo quando chegar no peso q eu quero.bju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que NADA Iris!

      Temos mais é que esperar isso sim: Entrar num biquíni Fio Dental, se vamos ter coragem de usar já é outra coisa.

      Você acha que eu faria o ensaio sensual? São apenas metas para buscar melhorar.

      Ás vezes a nossa ideia será utilizada por outra seguidora e nós talvez optemos por algo que outra pessoa coloque aqui.

      O mais importante é ter uma meta e batalhar para atingi-la.

      Excluir
  5. Meu problema é o mesmo: conseguir uma sagrada rotina de me alimentar corretamente... :/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.