segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ginástica SIM

Bom, já passou da hora de perceber que o que eu tinha de peso para eliminar naturalmente já se foi. Agora os resultados ficam cada vez mais insignificantes, pois me aproximei muito do meu peso ideal, e os sacrifícios acabam parecendo inúteis, pois restringir muito a alimentação acaba trazendo uma dificuldade muito grande e qualquer coisa que se come a mais faz o corpo recuperar e armazenar calorias novamente.

Recentemente li um termo que realmente define muito bem essa fase: O Efeito Platô, que ocorre quando estacionamos e eliminamos e recuperamos em seguida, e ficamos num perde e “encontra” eterno.

Assim, penso que não vou conseguir muita coisa sem me exercitar, mas sinceramente ando muito irritada com a dificuldade de estabelecer uma rotina, não encontro um horário que me permita FIXAR a atividade física e fazer como uma REGRA, ou até mesmo como uma religião, independentemente de gostar, de estar disposta ou de ter vontade, afinal de contas, nessa vida não fazemos só o que gostamos.

Todo dia tenho uma emergência, uma coisa fora da rotina, algo que tenho que resolver o mais cedo possível até para ficar livre o mais cedo possível.

Vou precisar trabalhar esse meu lado, o de priorizar sempre os outros ou outras coisas, por último e se sobrar tempo eu faço e cuido dos meus interesses. Além é claro, das desculpas para sempre deixar para depois.

Meus resultados até aqui refletem o que eu comia além do que meu corpo precisava, pois eliminei pouco mais de 13 quilos sem atividade física, e posso garantir que também não passei fome, apenas cortei os excessos e as guloseimas, mas daqui pra frente, o corpo só vai eliminar se eu parar de comer ou se aumentar o gasto calórico. Como parar de comer não é uma alternativa inteligente, vou precisar mesmo da atividade física.

Como já mencionei outras vezes, além das desculpas esfarrapadas para não praticar atividade física, tenho também a preocupação de voltar a comer mais também, já que geralmente acabo sentindo mais fome com a atividade física.

Vai ser outra fase, novos testes, novas experiências e dessa vez precisa ser PRA VALER...

6 comentários:

  1. Olá Edamoa. Estou passando pelo mesmo problema que vc...Confesso que nós ultimos tempos houveram mais contratempos que este, mas este tb me tira do sério...Tenho um dia mto mas mto cheio e acaba q os unicos dias onde consigo fazer algo é de terça à quinta o que como vc percebe não gera um ritmo.....e isso é mto ruim e eu tb nao sei o que fazer....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!
    É verdade que praticar exercícios aumenta o apetite, mas nada absurdo, mas vale a pena!!
    Eu não consigo não emagrecer sem me exercitar, além do corpo, faz bem pra cabeça.

    Acho que com exercícios você sairá do efeito platô.

    Bjo,
    Paula

    ResponderExcluir
  3. É Elaine,

    Vou precisar me esforçar muito.

    Às vezes não consigo entender porque eu fico tão bem sem comer chocolate, enquanto tanta gente tem tanta dificuldade, e em compensação tenho tanta dificuldade com a atividade física.

    Particularmente penso que o que já consegui até agora é muito mais difícil do que fazer ginástica, sinceramente, controlar as guloseimas, reduzir a ingestão de coisas que simplesmente adoramos, para mim parece muito mais difícil, mas na prática não é o que estou constatando.

    ResponderExcluir
  4. Paula,

    Espero sinceramente conseguir ritmo, pois é isso que me falta.

    Tenho na ginástica a mesma atitude que tinha antes com a dieta, começo, paro, começo, paro.

    Qualquer coisa é motivo para parar, e nunca encontro uma justificativa forte para voltar.

    Eu não vejo como preguiça, é um boicote do cérebro mesmo, quando não acontece nada, acordo com fortes dores de cabeça por exemplo.

    Só sei que fico tão chateada com essa falta de força nesse quesito, mas vou tentar me superar.

    ResponderExcluir
  5. EDAMOA, ESTOU UM TANTO SUMIDA DEVIDO A ALGUNS PROBLEMAS DE SAUDE, POR ISSO TANTO TEMPO LONGE. AMANHÃ M,E PESAREI PRA RETOMAR MINHA ROTINA NORMAL.....ESPERO QUE NAUM ESTEJA AINDA FORA DA COMPETIÇÃO, POIS VCS SÃO MEU PORTO QUE SEGURA...KKKKK
    UM BEIJÃO
    MANU

    ResponderExcluir
  6. Oi Manuela,

    Não, absolutamente, não está fora, apenas faço um "enxugamento" dos dados para não ficar com muito espaço em branco, assim que a participante quiser retornar com os dados será automaticamente incluída na listagem.

    Os dados anteriores ficam inclusive, no mesmo arquivo, para manter o histórico, só que algumas linhas abaixo.

    Entendo que muitas vezes as participantes podem estar tendo dificuldades para o acompanhamento e mesmo para o controle e preferem se ausentar até que se reorganizem novamente.

    Continuamos te aguardando, assim como aguardamos muitas outras participantes que estão temporariamente fora da listagem.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.