terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Universo

Acabei de assistir ao concurso Miss Universo, fiquei chocada com a magreza de algumas candidatas.

A Miss Estados Unidos, por exemplo, não entrou nem entre as 10 finalistas, justamente por estar muito magra, pois a própria comissão julgadora já estava avaliando isso no processo anterior à apresentação de hoje.

Quem pode observar, pode perceber que os ossos eram salientes demais, toda a ossatura da miss se destacava em seu corpo.

Havia outra que tinha a barriga tão embutida, que deixava o osso da bacia totalmente exposto.

Um exagero.

É claro se trata de um concurso onde a perfeição é o objetivo final, mas daí, à magreza doentia, também é pedir demais.

Não é possível achar bonita, uma mulher com esse nível de magreza extrema, a parte inferior dos biquínis chegam a ficar largas, definitivamente não fica bonito.

Claro que não podem ter pneuzinhos, gordura localizada, mas muitas vezes falta medida...

Além de tudo isso, ainda temos que aceitar como normal, a FABRICAÇÃO dessas misses, que fazem cirurgias plásticas, colocam silicone, corrigem tudo que pode eventualmente não estar assim tão bom e concorrem com uma BELEZA ARTIFICIAL.

Lembro-me de ter lido que a representante brasileira declarou que só “mexeu” no que a incomodava: Nariz, seios e lipoaspiração – Tenha dó!!!!

Então deveriam aproveitar e eleger o melhor cirurgião também, pelo menos dariam o crédito ao profissional.
 
Sei que mulheres normais podem às vezes tentar e não conseguir ficar como algumas delas, mas sinceramente, sou do tempo em que a Miss era bonita naturalmente, sem artifícios radicais, sem cirurgias, hoje ficou muito mais fácil ganhar um concurso desses, que por enquanto só não conta com Photoshop.
 
Outra coisa que me chamou a atenção foi a idade das candidatas, muitas que na minha modesta opinião seriam classificadas como “tias”, para um concurso dessa natureza.
Também sou da época em que as candidatas tinham entre 18 e 20 anos, e não faz tanto tempo assim... Já nessa edição havia candidata com até 27 anos – Socorro!!!
 
Não estou afirmando que quem tem mais de 20 anos é tia heim! Não me entendam mal, por favor, apenas penso que para esse concurso deveriam considerar meninas mais jovens, como era no passado.
 
Quase me esqueço de falar da ganhadora, uma gracinha, muito simpática a Miss Angola, para a qual cheguei a torcer, uma vez que torcia por um país de língua portuguesa, foi merecidamente a vitoriosa, muito simples, aparentemente não fez nenhuma plástica, embora eu ainda considere 25 anos muito para uma Miss, mas como a maioria tinha essa idade, foi justa a decisão.

6 comentários:

  1. Bom dia Edamoa!
    Também assisti, pelo menos a parte final, do Miss Universo. É realmente chocante a magreza de algumas candidatas, mas eu vejo uma pequena mudança nos julgadores que parece que começaram a "boicotar" esse tipo de candidata. Ainda assim, aquilo que vemos ali é praticamente inatingível, algumas até podem ter uma beleza natural, mas a maioria tem a interferência de plástica, sem contar que elas vivem da beleza, é mais que justo que sejam perfeitas. Pensando bem, não é algo assim tão inatingível, basta ter muito dinheiro prá investir em cirurgia plástica, e ter também um corpinho de miss...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. É Lidy,

    Tudo muito bonito, mas tão fútil, com respostas artificiais, ninguém é realmente natural em absolutamente nada.

    Lógico que só vão responder o que o povo quer ouvir, as chamadas “respostas politicamente” corretas, mas no fundo fica faltando conteúdo.

    Assim como uma casa linda e maravilhosa que agora está sendo usada para a produção de um reality show, que está no ar, que nem tem vida, parece uma casa cenográfica e com tudo o que tem, fica devendo, por exemplo, crianças para bagunçar, sujar, tirar as coisas do lugar, e acaba sendo somente um cenário sem vida.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Eu só vi o resultado hoje cedo e achei justo. A vencedora é linda!

    Você tem toda razão quando questiona a beleza "fabricada" dessas mulheres, afinal elas deveriam ser naturalmente bonitas e não com mexidas aqui e ali.

    Não sou contra aos procedimentos estéticos, mas acho que tudo tem limite. Se eu faria?! Não sei.

    Bjos,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Paula,

    Eu não tenho certeza se eu teria coragem de fazer uma cirurgia apenas por estética, mas uma coisa é uma mulher comum, ou mesmo uma celebridade que vive de sua imagem, outra bem diferente é uma menina, jovem fazer qualquer tipo de alteração em sua aparência visando exclusivamente vencer um concurso. Acho até desleal com alguma que eventualmente não fez nenhuma “correção”.

    Como mencionei, eu penso que a beleza em questão deveria ser a beleza natural, pois não se justifica uma competição de quem "melhorou" mais.

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de Deus, quanto inveja. A mulher tem mais de 24 e dai? Por acaso é um concurso de beleza teen? o nome não é Miss Universo? A vencedora é o que os jurados avaliaram como a mais bonita das inscritas. Simples assim. Qto as plasticas de que uma ou outra fez... o que isso tem de ruim? Falsidade por falsidade, todas usam batom, corretores, pinturas, se for pra ser 100% verdade nao poderia nem depilar. É por posts como este que o que poderia ser um site de emagrecimento tende a ser visto como mais um de futilidades.

    ResponderExcluir
  6. Olá anônimo (a) acima,

    Desculpe se me entendeu errado. Como "falo" na página inicial do blog, é preciso ler um pouco mais que alguns trechos para entender o contexto do blog.

    O maior questionamento no "post" que você interpretou equivocadamente é o exagero na magreza das candidatas, afinal de contas até o mundo fashion está tentando mudar um pouco isso, pois o mais importante é a saúde, e modelos muito magras transmitem uma falsa idéia de beleza que se for copiada, principalmente pelas adolescentes, vai gerar cada vez mais problemas com anorexia e bulimia.

    Lamento que tenha entendido mal, minhas colocações, eu posso assegurar que não é essa a proposta do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.