quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Só Rindo...

Mais uma piada para nossa discussão:

Na semana passada, li num desses sites de notícias que as mulheres deixam de praticar atividade física para não estragar os cabelos.

Por favor, onde é que vamos parar?

A matéria dá conta de que devido aos custos e mesmo ao trabalho que algumas mulheres dedicam cuidando dos cabelos, acabam não querendo se submeter à transpiração que a atividade física pode gerar, pois o cabelo pode ficar “feio”.

Algumas chegaram a afirmar que arrumam seus cabelos uma vez por semana, e não poderiam alterar essa rotina apenas por causa da atividade física. Acredito que estejam se referindo ao tratamento de hidratação, ou aos alisamentos, mas mesmo assim, são argumentos nada convincentes.

Eu me nego a acreditar que alguém possa utilizar esse tipo de desculpa para não praticar atividade física.

E eu que pensava ter ouvido de tudo nessa vida sobre as mais diferentes desculpas para não fazer ginástica...

Eu mesma, sempre tenho uma desculpa esfarrapada na ponta da língua, mas penso que jamais conseguiria utilizar essa, pois é mesmo a mais infame que eu já imaginei que pudesse ser usada.

Não restando mais nada a acrescentar, simplesmente LAMENTÁVEL.

12 comentários:

  1. Que coisa feia!! Aff....

    Mas azar delas.... Não sabem o que estão perdendo!!

    Paula

    ResponderExcluir
  2. Paula,

    Fui resgatar seus comentários anteriores para confirmar, mas não encontrei detalhes sobre sua rotina de exercícios.

    Você faz academia ou é adepta do "faça Você Mesmo"?

    Acabei de fazer minha penitência do dia, 45min de esteira, e só consegui porque estava assistindo a um filme, e mesmo me arrastando consegui.

    Ainda não coloquei no blog porque eu sempre começo e paro, acho que amanhã vou falar sobre isso, até para despertar alguma discussão sobre o tema novamente.

    Eu particularmente DETESTO academia, não sei se pelos frequentadores, se pela "obrigação", pois geralmente definem um plano de trabalho e eu não gosto de fazer nada obrigada, ainda não sei bem o que realmente me incomoda na academia, só tenho certeza que não é pra mim, então, tento me virar com que tenho em casa, uma esteira, uma bicicleta ergométrica, corda e extensor para musculação, ah, e tenho uns pesinhos também, mas juntando tudo isso, eu tenho ainda uma FALTA DE VONTADE de matar qualquer um de desgosto - principalmente eu.

    ResponderExcluir
  3. essa eu nunca tinha ouvido...não praticar atividade física por causa do cabelo kkk...é demais! eu não pratico pq sou preguiçosa e sem vergonha, acho mto melhor passar uma fominha e comer pouco...mas sei que é errado e tentarei mudar isso. Ontem por exemplo, tive que fazer uma caminhada de 40 min de manhã e outra de 30 min de tarde, resultado: comi feito louca uma montanha de besteiras, pra me agradar por ter caminhado tanto.. é dose eim! e hj de manhã a balança já acusou um ganho de peso enorme em relação a pesagem de sábado...agora resta correr atrás do prejuízo até sexta feira, SEM atividade física, não estou preparada pra isso, infelizmente.
    ana

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca tinho auvido essa Ana.

    Também estou enfrentando dificuldades com o retorna à atividade física. Não sei se é a fome que aumenta ou a compulsão, mas realmente fico muito mal, parece que vou desmaiar se não comer.

    Então junta a "fome com a vontade de comer" e realmente fica difícil...

    ResponderExcluir
  5. Cada doido com sua mania rsrsrsrs eu não posso nem dá essa desculpa pois meu cabelo é curto e liso, então querendo ou não tenho q lavar todo santo dia.
    Exercícios físico não é moleza não, as vezes só de pensar eu canso, mas é necessário tanto para perda de peso quando para saúde,me programei em fazer caminhada 3x por semana, tem semanas que vou todos os dias mas meu compromisso são 3x, acho que no começo 20 minutos tá bom demais assim vamos programando o nosso corpo eu ando +-8km o difícil é sair de casa depois até gosto, agora os doces é que estão sendo minha maior tentação.
    Abraços
    Michelle

    ResponderExcluir
  6. Nada de doces Michelle!!!

    É difícil, eu sei, mas aos poucos se você procurar não comprar e tentar passar sempre mais longe deles no supermercado ou na padaria, vai se acostumando com menor quantidade, e esse é o segredo, conseguir se contentar com um pouquinho.

    Você consegue, logo, logo estará contando suas vitórias aqui para animar outras pessoas, vai ver...

    ResponderExcluir
  7. Cecinha
    Boa Tarde Edamoa
    Ja visito seu blog a umas duas semana, acho o máximo,você escreve divinamente bem, depois que começei a acompanhar sua trajetoria minha motivação estar a mil.
    Faço parte de um site de emagrecimento e uma das participante mencionou seu blog, pedindo para as amigas dar uma olhada que era muito interessante, estão vim matar a curiosidade e não conseguia mais pará de ler, hoje estou hiper viciada.
    tenho 41 anos 1,55m 74kg ICM 29,58 quase obesa, ja fiz muita dietas e sempre fracasei,também tomei diversos moderadores de apetite, atualmente estou fazendo reeducação alimentar, porém sem resultados, adorooooooo comer, comer, só que não estou feliz com meu peso, me sinto frustada e preciso mudar essa situação.

    tenho lido tudo que posso e seus comentarios tem me feito muito bem. meu objetivo é eliminar 10 kilos até janeiro, será que consigo, essa semana comecei uma dieta de desintoxicação,como você mencionou, estou precisando de um efeito de choque, termino na próvima segunda e pretendo continuar minha caminhada.
    Muito sucesso para você..

    ResponderExcluir
  8. Só faltava essa...
    Tá certo, eu odeio fazer exercício, mas dar desculpa do cabelo..., me poupe...
    De tanto que eu odeio academia, olha só o que fiz: no fim do ano passado, em mais uma infrutífera tentativa de emagrecer, resolvi me matricular na academia. Paguei 6 meses de mesalidade adiantado, justamente prá ter o compromisso de ir. Pensa que fiz os 6 meses? Capaz!!! No início até estava gostando, ou tentei me convencer que estava, mas depois da virada do ano, tive uma crise de labirintite e o médico me deixou de molho uma semana, foi o que bastou prá abandonar a academia. Aí, como ganhei mais alguns quilos depois disso, usei a própria gordura como desculpa, pois simplesmente não consigo me exercitar com todo esse peso, que é de 27 quilos além do meu peso ideal. O que estou tentando fazer, e se Deus quiser vou conseguir, é ELIMINAR uma boa parte desse peso extra, e depois entrar com a atividade física.
    Segui alguns dos teus conselhos Edamoa, comprei uma balança (que chegou nessa segunda-feira) e me peso agora todas as manhãs, é incrível a variação de peso de um dia para o outro, e o controle que conseguimos com a pesagem diária. Por exemplo, de segunda para terça reduzi 200g, de terça para quarta reduzi 500g, embora eu saiba que o a redução só deva ser considerada ao longo de uma semana, mas assim, posso saber exatamente onde acertei e onde errei e corrigir esse erro a tempo de ele não me prejudicar.
    Mas como nada nessa vida é perfeito, hoje à noite tenho um aniversário para ir. Vamos ver se consigo me controlar. Queira Deus que sim!
    Desculpe, cabei escrevendo um discurso rsrsrs...
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  9. Olá Cecinha, seja muito bem vinda!

    Obrigada, mas são os leitores que com sua participação me motivam ainda mais a continuar. É sério! Eu comecei isso sem acreditar que eu conseguiria e quando vejo até onde consegui chegar, quase não acredito, mas devo muito à motivação recebida dos leitores, eu quero mesmo que dê certo, para com um bom resultado poder estimular outras pessoas também.

    Você tem as mesmas características que eu no início dessa jornada, também passei praticamente pelas mesmas tentativas, todas frustradas, também como por prazer, não se trata de gula e embora você seja mais “baixinha” que eu, seu IMC é praticamente o mesmo que o meu no início, e se você não tiver nenhum outro problema de saúde que interfira, EU TE GARANTO QUE VAI SIM CONSEGUIR.

    Só te peço para ACREDITAR NISSO TAMBÉM, é muito importante que você acredite na sua própria força e que realmente QUEIRA MUDAR.

    Leia os “posts”, tenho certeza que vai encontrar muita coisa interessante, pois todos os dias coloco alguma coisa diferente que estou sentindo ou percebendo, eventualmente faço algum comentário mais aleatório, pois imagino que assim como eu, outras pessoas também se cansam de falar sempre da mesma coisa, costumo colocar minhas impressões pessoais sobre algum assunto do momento, algum fato, mas tento na medida do possível não fugir muito das questões sobre saúde, beleza, bem estar, atividade física, é uma forma de não tornar o blog algo pesado, cansativo ou enjoativo.

    Procuro mostrar outras formas de encarar o problema, alternativas para tentar driblar as dificuldades, mas também não tenho a pretensão de ENSINAR NADA, apenas compartilho minha experiência disponibilizando minhas opiniões e resultados na tentativa de ajudar outras pessoas que como eu também podem ter perdido a motivação para TENTAR MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  10. É Lidy,

    Eu também já entrei nessa “roubada” de pagar a academia antecipadamente, e o pior adiantei doze meses, os proprietários desse negócio lucrativo sabem muito bem como ganhar dinheiro sem fazer muito esforço... Claro que perdi boa parte do que paguei, mas fazer o quê?

    Não sou nem fabricante nem representante de balanças, mas posso garantir que foi o melhor investimento que fiz, e no meu caso, se leu “posts” anteriores, precisei comprar DUAS VEZES, pois consegui quebrar a primeira logo no início do processo, foi uma tortura, pois acabei ficando sem a balança por quase quinze dias, eu realmente percebi que se tivesse a balança antes, JAMAIS teria ganhado tanto peso, sem sorteio, como ganhei...

    Vendo diariamente fica mais fácil fazer as correções do que se fez de errado, fica mais EVIDENTE o que realmente se fez de errado, pois DESTACA. No dia que exageramos enxergamos imediatamente na próxima pesagem e passamos a ficar mais atentos aos abusos, limitando para ocasiões realmente especiais e inevitáveis.

    E não se preocupe, o seu discurso enriqueceu o blog, e suas dificuldades podem ser as mesmas de outra leitora, e precisa mesmo ser assim, compartilhar as opiniões, críticas e sugestões. Tenha certeza que todos os leitores tiram algo de bom de tudo que é escrito aqui, não importa se é uma pequena frase, se é uma lamentação, se é um discurso, todo que é publicado aqui é útil, inclusive para você, que passa a lidar com sua realidade de uma maneira mais leve e passa a encarar as dificuldades até com mais valentia.

    ResponderExcluir
  11. Ei Edamoa, me desculpe o sumiço.. eu realmente ando sem tempo... estou me formando esse ano, minha vida ta uma correria danada...
    Sei que ja passou.. mas so para constar minha pesagem na semana anterior foi menos -0,700 e na semana passada - 0,500. Tudo caminhando...graças a Deus..
    tem varios posts novos que to louca para ler.. vou dar uma espiada agora... esse do cabelo me chamou atençao... pelo seguinte... a uns anos sou adepta de escova, e amooo fazer uma.. rs hoje em dia eu ja ate gosto do meu cabelo ta grandao.. mas eu para poder me exercitar, abri mao da escova.. pq eu transpiro demais... e fazer escova todo dia nao da.. entao para poder praticar atividade fisica eu abri mao de escovar o cabelo, so escovo para algum evento. Nao gosto.. mas é o jeito tive que optar.. por uma coisa ou outra... mas que a atividade fisica estraga a escova concerteza sim.. e tambem obriga a lavar o cabelo todos os dias.. coisa que antes deu me habituar aos exercicios eu lavava dia sim dia nao... mas a vida e feita de escolhas...
    Saudades do blog, preciso me reorganizar.. desculpe o sumiço..
    bjos
    Natalia

    ResponderExcluir
  12. Natália!

    Incrível, comecei a ler seu comentário e na terceira palavra, ou seja, não foi na "sumiço", eu pensei: "É a Natália".

    Senti mesmo sua ausência, mas não se preocupe, todos acabamos tendo nossos compromissos, o blog não é para ser uma "pressão" a mais, pelo contrário é para ser "relax".

    Eu sabia que alguém do blog teria um depoimento concordando com essa "desculpa". E só usei esse termo porque realmente soa como uma, mas eu entendo perfeitamente essa dificuldade, mas como você mesma disse, é preciso optar, entre manter o cabelo lindo e maravilhoso e cuidar de outras necessidades. Você escolheu a Atividade Física, pois é o mais importante pra você nesse momento.

    E como eu costumo sempre "dizer", se a insatisfação com o peso não é suficiente para abrir mão de um cabelo perfeito, então não precisa de dieta, nem de atividade física, pois a satisfação com o cabelo supera o eventual problema com a balança, é uma questão de prioridade. Ai vem a conscientização do que realmente se QUER, e o QUERER é o grande combustível para essa caminhada.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.