quinta-feira, 22 de março de 2012

Pergunta do Dia


Perguntas

A primeira que parei para pensar, já faz algum tempo:

- Porque será que as pessoas começam um blog com tanta empolgação e em pouquíssimo tempo desistem?

Estava analisando a minha lista de favoritos e percebi que tenho na lista, quase uma centena de blogs abandonados, esquecidos.

O entusiasmo do início não permanece por muito tempo.

Será que também não é isso que falta para as pessoas quando elas pensam em EMAGRECER?

8 comentários:

  1. Comigo é sempre assim,em resumo, não tenho assunto, e como não consigo obter resultados positivos me sinto até envergonhada de falar sobre isso...bem acho que é isso.
    Adoraria ter assunto e ser firme na R.A,mas falta muito equilíbrio para isso, nãosei se equilíbrio é a palavra correta pra expressar isso.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eusiane,

      Você ainda persiste.

      Tenho uma lista imensa de blogs que não passaram da primeira quinzena.

      E como te disse uma vez, o seu blog pode até parar, o que não pode e DESISTIR DE TENTAR.

      Uma hora você descobre a sua melhor saída.

      Mas também não vale à pena ficar sofrendo. Se você ainda não conseguiu é porque não tinha que conseguir.

      Eu sou muito atenta aos sinais que a própria vida nos dá. Se eu me atraso para algum compromisso, antes ficava super estressada, hoje eu paro e penso que muito provavelmente não era para eu ter passado por aquele trecho do caminho antes, por exemplo, pois poderia ter me acontecido algo ruim, como ser assaltada, baterem no meu carro, e eu já vivenciei situações muito práticas sobre isso, por questões de alguns poucos minutos que me atrasei, outro veículo que passou num determinado local antes de mim estava batido, e pensei que se eu não tivesse me atrasado poderia ter sido eu.

      Já imaginou se nós fossemos ficar desanimados a cada frustração que temos na vida? A vida perderia o sentido...

      É assim, nossa busca incessante por melhores condições, melhores oportunidades, nos faz querer viver, quando desistimos é como desistir da própria vida.

      Excluir
  2. Cecinha

    Oi

    Edamoa

    Concordo plenamente com sua maneira de pensar, só que as vezes quando tudo parece conspirar contra nós, bate aquele desanimo, falta de coragem para reagir, comodismo, insatisfação... se não formos forte o suficiente para superar tudo isso, realmente a vida fica sem sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso, Cecinha, temos que buscar forças onde menos esperamos encontrar, mesmo que no fundo do poço, para REAGIR e SUPERAR um pouco por dia, ou melhor, um pouco a cada minuto...

      Excluir
  3. Olá Edamoa
    acredito que muitas pessoas desistem do blog por terem desistido da dieta, outros param de postar por acreditar que temos que ter assuntos variados todos os dias.
    Contudo penso que se cada um utilizasse o seu blog para escrever o que está pensando ficaria bem melhor, usasse o espaço para desabafar, reclamar da vida, comemorar vitórias, o blog seria sempre atualizado. Eu anteriormente colocava a data do próximo post, relacionado com os dias que possuía um tempo livre, mas comecei a perceber que eu não tenho que postar porque tenho uma data marcada pra isso e quando acontecia alguma coisa e não conseguia postar ficava frustrada, pois odeio não comparecer a um compromisso e para mim o blog é acima de tudo um compromisso comigo mesma. Então agora não tenho dias definidos para postagens, exceto o dia de pesagem, e ainda mais agora que estou trabalhando em três escolas o tempo está curtíssimo. Prefiro usar o tempo para responder aos comentários e se sentir necessidade de conversar (postar) faço isso no dia de pesagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente para essa reflexão que eu estou convidando a todos JÔ.

      Desistir do Blog geralmente é Desistir da DIETA.

      Sua proposta é excelente, então que usemos o espaço para desabafar pelo menos, pois ao "colocar para fora", pensamos melhor nas nossas atitudes e nas nossas escolhas.

      Excluir
  4. Olá edmoaa.Eu não consigo postar nada no meu blog, não sei o que esta acontecendo.Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor,

      Eu percebi que você não estava colocando nada, até fiquei preocupada pensando que talvez estivesse com algum problema.

      O blog é mesmo assim, Já aconteceu comigo de não conseguir responder NENHUM comentário e também já tive dificuldades para postar meus textos no ano passado.

      Eu precisei mudar de navegador, eu usava o Mozilla e depois do problema passei a usar o Crome.

      Se não conseguir, mande uma mensagem para os administradores do google, geralmente eles respondem.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.