sexta-feira, 1 de abril de 2011

Barata Tonta

Acostumei-me tanto com a pesagem diária que é assim que estou me sentindo: Uma verdadeira Barata Tonta, pois como minha balança quebrou, não consigo acompanhar o peso e acho que estou abusando um pouco das calorias, meu apetite aumentou e sinto que estou comendo além do que deveria, acho que também é um pouco do efeito do outono, um friozinho leve e de repente a sensação de fome aumentou.

Quando me pesava todas as manhãs, me sentia mais confortável e acho que psicologicamente mais controlada também.

Eu até já havia comprado uma daquelas mecânicas, mas são horrorosas, não tem nenhuma precisão, não conseguimos visualizar facilmente, pois a medição é feita de quilo em quilo, não tem frações, então decidi devolver. Comprei outra digital, mas me entregaram sem as baterias, ao reclamar, me pediram para devolver para trocarem, e, portanto deve demorar, pois até retirarem e entregarem novamente, vou ficar sem conseguir qualquer confirmação, ficarei na expectativa.

Vou tentar não pensar muito e me concentrar no controle de carboidratos, que são os vilões da minha dieta.

Assim, tenho sérias preocupações para a próxima pesagem.

2 comentários:

  1. Pois é Edemoa, também sinto como você. Com a pesagem diária, ganhamos um estímulo pra continuar e persistir na meta. É uma recompensa pelo esforço ... rs
    Sem a pesagem, é como se ninguém estivesse vendo, sem controle, a tendência é abusar mesmo.
    Não deixar de mencionar o lado decepcionante da pesagem, como eu, em um semana apenas 100 grama ..... Mas não vou desistir.

    ResponderExcluir
  2. É Cidinha!

    Estou “perdidinha” sem nenhum referencial. E o pior, ando estressadíssima, e sei que os efeitos estão sendo terríveis.

    Não tenho conseguido controlar a alimentação como antes, e na semana passada e nessa, ainda não consegui me organizar com as compras dos meus itens da dieta, os produtos que geralmente só eu gosto, e acabo comendo o que os demais membros estão comendo, macarrão, arroz, alimentos que estava evitando fazia um bom tempo.

    Mas também será uma boa experiência para narrar no blog, quando a balança chegar, pois não estou assim só pela balança, é a somatória de várias situações.

    Quando eu conseguir, me pesar novamente, tenho a impressão que vou surtar.

    Até mais e obrigada pela audiência.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.