quarta-feira, 20 de abril de 2011

Termogênicos Resultados

Após os testar alguns alimentos termogênicos, por pouco mais de 30 dias, concluí que esses alimentos são realmente benéficos no auxílio da perda de peso.

No meu cardápio diário incluí os itens conforme abaixo:

2 litros de água gelada – Muito eficiente;

200 ml de água com 1 colher de chá de vinagre de maçã duas vezes ao dia;

Pimenta vermelha às refeições, mesmo gostando, não tinha o hábito de usar;

2 pedaços de gengibre de aproximadamente 3 centímetros, sendo 1 após o almoço e outro no meio da tarde ou após o jantar;

Uma boa quantidade de canela em pó, em frutas geralmente banana ou maçã assada, 1 vez ao dia, geralmente no meio da tarde, como lanche ou após o almoço, como sobremesa.

Ainda não utilizei os outros itens como Ômega 3, guaraná em pó, pois nem tive tempo de procurar para comprar, e o Chá verde não me faz bem, então não faço questão de utilizar.

Senti uma grande reação do organismo, pois minha alimentação acaba sendo metabolizada de uma forma acelerada, mesmo quando dou uma “escorregada” na dieta. Consegui perceber isso comparando os momentos de deslizes de antes de utilizar esses alimentos com esse período em que foram adicionados ao meu dia a dia. Os resultados da balança que geralmente eram afetados negativamente, não sofreram variação pelos deslizes, e mantendo a dieta regular, a perda de peso se acentua, ou seja, esses alimentos potencializam os efeitos da dieta.

Também não adianta tentar compensar os excessos com esses alimentos, pois como sempre escrevi aqui, não existe milagre.

Eu não tenho comido gordura nenhuma, os refogados são feitos com pouco azeite, fritura zero, proteínas magras em todas as refeições, carboidratos muito moderadamente e doces - posso dizer que tento ficar bem longe deles - quando não consigo, uma mínima porção, apenas para adoçar a boca, mas talvez a proporção de um pedaço bem pequeno a cada quinze dias, possa dimensionar o quanto tenho evitado essa tentação.

Então, os 10 quilos que eliminei foram com bastante controle, depois que eliminei 4 quilos, comecei a ficar mais tranqüila, minhas unhas, como eu disse lá no comecinho, que tinham sido roídas, voltaram a crescer e a ansiedade passou a ser mais controlável.

Penso que os primeiros 30 dias foram definitivos, quando me vi 4 quilos mais magra, me empolguei, pois como disse também naquela época, nunca tinha conseguido manter a dieta por tanto tempo, e até cheguei a perder 4 quilos, porém com medicamentos e quando parei, engordei os 4 e pelo menos mais 3 como brinde.

É isso! Não existem milagres, mas podemos contar com algumas artimanhas para driblar algumas dificuldades, e sendo essas artimanhas naturais, penso que são perfeitamente aceitáveis, mesmo sabendo que não são tão saborosos, alguns desses alimentos são mesmo ruins, mas quando penso nos quilos que eles ajudam a eliminar, acabo achando uma delícia.

A nossa vontade de eliminar peso é proporcional à nossa capacidade de aceitar novos desafios e novos sabores. Quanto mais tolerantes formos, maior será nossa vontade e vice e versa - Quanto mais vontade houver para eliminar peso, mais fácil será a aceitação de alimentos não tão saborosos, o que implica inclusive na mudança na dieta, na alimentação de modo geral e na rotina diária.

Quando o peso incomodar mais do que sabores desagradáveis, estaremos prontos para a MUDANÇA, no cardápio, no dia a dia e na vida.


RESULTADO DA BALANÇA = Menos 0,500 Kg

4 comentários:

  1. Parabéns pelos resultados; legal ver que qdo a gente se empenha de verdade e sai do automático e começa a repensar hábitos, pensamentos a gente consegue mudanças...Tenho uma prima que engordou bastante na gravidez, quer emagrecer, mas a primeira frase que eu sempre escuto dela é "eu não consigo fazer dieta!" e eu falo se vc manda essa Negativa o seu cérebro acredita!! ou seja, quando a gente quer uma coisa primeiro temos que ser tolerantes conosco e mudar também nossas palavras e pensamentos, pois como já escutamos n vezes palavras tem poder...ufaaa, acho que consegui explicar o que eu queria, rsss;;;

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Anonimo (a)!

    É isso mesmo, o cérebro reage aos nossos pensamentos.

    Se a informação que ele recebe é que não vamos conseguir, ele ACREDITA, e já saímos DERROTADOS para a batalha.

    Na verdade ele rege nosso pensamento, mas temos como reverter essa sensação de incapacidade. NÓS temos que acreditar que somos sim capazes, se nós não apostarmos em nós mesmos - Quem mais vai apostar?

    É difícil, nunca disse que é fácil. Todos os dias nós enfrentamos as tentações, as vontades e em alguns momentos até a fome, que pode nos trair, pois numa crise de fome, podemos acabar colocando tudo a perder, se não conseguirmos parar no momento certo.

    E parar no momento certo não precisa ser naquele dia, mas o controle nos dias que se sucedem é fundamental.

    Sempre escrevo aqui, podemos perder o controle eventualmente, desde que retomemos no momento seguinte.

    Muito obrigada pela participação, como sempre as contribuições dos leitores são de estrema importância nas discussões e reflexões abordadas.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, voce corta os pedacinhos de gengibre e come, simples assim com aquele gosto dele ardido/pimentado.

    ResponderExcluir
  4. Caro (a) Leitor (a),

    Sim, corto em dois ou três pedaços e como.

    Eu particularmente adoro pimenta, então não tenho problemas com o gengibre.

    Já vi pessoas dizerem que batem com um suco, mas particularmente tenho a impressão que vai ficar pior. Não consigo imaginar um suco picante, por isso nem experimentei fazer.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.