terça-feira, 31 de maio de 2011

Naftalina

Gente! No sábado consegui comprar a santa corda, que estava procurando – SOCORRO!!! Como é difícil pular corda.

Coincidentemente no domingo, no quadro Na Medida Certa do Fantástico, a “cobaia” Renata Ceribeli, também ganhou uma corda, coitada! Não consegue pular também. Ainda bem, pois eu estava me sentido uma “monga”, que coisa mais ridícula, não conseguir pular corda, mas parece que não é mesmo fácil como se pensa.

Mas mesmo assim, acho que me encontrei, embora não queira ser precipitada, mesmo não conseguindo pular corda, comecei dando uns pulos, me aqueci e resolvi dançar, é muito mais fácil e cansa bastante também.

Parecia uma maluca, mas me diverti muito, mesmo parecendo uma doida, sozinha, é mais fácil, não precisamos nos preocupar tanto com coordenação, passos certos, é pura diversão.

Quem é mais novo, não vai fazer a menor idéia, os leitores que tem menos de 35 anos, não conhecem, mas desenterrei uns CD´s que eu tenho, com cada música antiga!!! Cada conjunto e banda que ninguém nunca mais ouviu falar, mas que fizeram parte de minha adolescência. Cansei de dançar noites inteiras, ficando toda suada de tanto dançar essas músicas.

Só para terem uma idéia do que desenterrei as bandas e conjuntos que nunca mais ouvi: Grafite (Mama Maria), Metrô (Beat Acelerado, Ti Ti Ti, Johnny Love), Inimigos do Rei (Uma Barata Chamada Kafka, Adelaide), Tókyo (Garota de Berlim, Humanos), Sempre Livre (Eu sou Free, Fui Eu, Esse Seu Jeito Sexi de Ser), Dr. Silvana & Cia (Serão Extra), Ritchie (Casanova, Menina Veneno, A Vida Tem dessas Coisas), ai vem alguns já conhecidos, pois permanecem nas paradas ou tiveram suas músicas regravadas, RPM, Rádio Taxi, Léo Jaime, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, NOSSAAAA!!! Quantas lembranças.

Me diverti como há muito tempo não me divertia, dançando essas músicas e ontem dancei quase de 1 hora sem perceber. Espero que tenha encontrado minha VOCAÇÃO na atividade física, pois divertido foi, eu pulei um pouco de corda, usei ainda uma corda elástica especial para exercitar os músculos e dancei, dancei muito, e nem percebi o tempo passar.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Abusos


No “post” “Aos Novos Seguidores” de 29 de Março/11, eu citei que se você tiver uma vontade, precisa diferenciá-la da compulsão, e que geralmente vontade de comer morangos com chantilly pode ser considerada uma VONTADE, pois é um tipo de alimento que não costumamos ter sempre à nossa disposição, portanto é super natural sentirmos vontade de comer morangos com chantilly.

Pois é! Nesse final de semana, comi bolo do morango com chantilly, para quem gosta uma iguaria irresistível.

Ah! Como estava saboroso, e sinceramente não pensei em dieta nem um minuto se quer ao me deliciar com o bolo.

Aliás, durante todo o final de semana, abri mão totalmente da dieta. Como avisei antes, tive duas festas de aniversário, numa tinha pasteis de todo tipo. Deliciei-me com todos os sabores, já no domingo um churrasco básico, com uma cervejinha, sem exageros, mas quem come só um pedacinho de picanha e para por aí? Tem frango, coraçãozinho de frango, pão de alho, queijo assado, tudo isso sem contar os acompanhamentos, e olha que nem comi lingüiça.

Agora só me resta compensar e MUIIIITO nessa semana.

Pela pesagem de hoje não devo ter uma influencia tão drástica na balança, mas mesmo que não ganhe um pesinho, a perda é sensivelmente reduzida, acho até que seria melhor mudar meu dia de pesagem para o final de semana, tipo sexta feira, pois o impacto do final de semana vai ser revertido até a sexta, eu tenho certeza, pois durante a semana eu consigo controlar muito melhor tanto a alimentação quanto a ingestão de água, além do consumo dos termogênicos, que como já disse antes, são sim importantes aliados.

Mas também não estou com nenhum remorso, eu comi sem me preocupar com a balança, e sinceramente, como eu sempre escrevo aqui, vou ter o que eu mereço, nem mais nem menos, é assim que precisamos encarar.

Se merecermos uma grande redução, teremos uma grande redução, mas se pelo contrário, nosso comportamento resultar num aumento no peso, é porque merecemos. Os resultados da balança infelizmente são reflexos de nosso esforço, quando nos esforçamos mais, conseguimos mais, quando o esforço é menor, o resultado também é menor, mas também não somos uma máquina, não dá para ser 100% 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Como sempre digo também por aqui, Reeducação alimentar é algo muito difícil, pois a “falta de educação” durante tanto tempo gera até um comodismo com a situação não é mesmo?

Mas como eu disse, tenho certeza que até sexta-feira eu já compensei bem eventuais exageros. É para isso que serve a semana, para nos possibilitar a compensação das comidinhas maravilhosas do final de semana, lembrando que não pode ser sempre, mas às vezes não faz mal algum.

Bom, confessei aqui todos os pecados do final de semana, e agora penso que será um pouco mais fácil, pois realmente acabaram os aniversários do primeiro semestre, restam para o segundo semestre, o meu, o do meu filho mais novo (ainda com 10 aninhos), da minha sogra e depois só as festas de final de ano e como eu escrevi lá no “post”, que ainda não tinha título, mas está nos arquivos como “02 de Janeiro”, no segundo dia desse blog:

“Se vigiarmos o que comemos entre o ano novo e o natal, não precisaremos nos preocupar com o que comemos entre o natal e o ano novo”.

domingo, 29 de maio de 2011

Competição R3


Seguem os resultados dessa semana.

Os resultados faltantes podem ser enviados para inclusão posterior.

Algumas devem ter tido dificuldades para confirmar a pesagem e também podem não ter conseguido passar por aqui para deixar seus resultados.

De qualquer forma aguardo demais dados para complementação ou retificação da tabela se for o caso.

Parabéns Aline pela medalha da semana.         
   

PARA TODOS OS LEITORES


Não "encanem" com as variações para cima no peso, essas variações são muito comuns e só podem ser consideradas AUMENTO de peso se persistirem por pelo menos 3 semanas, e geralmente ganhamos um pouco numa semana e na semana seguinte eliminamos o ganho da semana anterior e mais alguma coisa, portanto, nada de estresse com resultados negativos, ou aumento de peso de uma semana para outra.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fotografias

Comparar as roupas entre os maiores tamanhos que já chegamos a usar com os menores que um dia nos serviram, é bem engraçado, mas não tem nada mais esquisito do que após perder algum peso, ver fotografias anteriores.

Eu cheguei a pensar logo no início do blog, em colocar uma foto minha para comparação futura, mas dois grandes motivos me impediram de fazê-lo:

1º. Eu não acreditava que conseguiria. Lá no fundo tinha dúvidas que realmente seria capaz de reduzir tanto meu manequim, afinal de contas, foram tantas tentativas frustradas, que eu realmente não conseguia ter certeza que dessa vez seria diferente.

2º. Com tanto recurso como Photoshop, achei que não inspiraria credibilidade, pois até as celebridades abusam desse recurso em suas fotos, o que não pensariam das minhas? Poderiam pensar que não era verdade, ou que poderia haver algum truque.

Agora, quando olho as poucas fotos que encontro, fico chocada com o que vejo, a diferença é muito grande, desculpem-me, mas eu estava ENORME mesmo.

Como sou alta, tenho 1,72, com 85 quilos eu realmente estava gigantesca, por isso nada ficava bem em mim, nem salto alto eu conseguia usar, pois os pés não suportavam equilibrar tanto peso.

Tenho poucas fotos, justamente porque não gostava de vê-las, eu sabia que não ficaria bem e não deixava que as crianças, nem meu marido me fotografassem, e na maioria das fotos estou de “cara feia”, pois não queria ser fotografada.

Aos poucos essa fase está sendo deixada para trás, agora me sinto muito melhor, tenho ficado mais à vontade frente às lentes das câmeras, embora ainda tenha evitado ao máximo me deixar fotografar.

Então, sugiro que peguem uma foto e utilize como forma de exorcizar, qualquer dúvida que ainda tenham sobre se vale ou não à pena o sacrifício que fazem diariamente seguindo a dieta, controlando suas vontades, praticando atividade física, pois tenho certeza que ao olharem a imagem da foto, vão se convencer de que VALE SIM À PENA.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

GRÁFICO 2011

Atualizado em 31/DEZEMBRO/2011



Estou quase completando os 365 dias e embora minha meta tenha sido estipulada para esse período, eu consegui eliminar em 271 dias os 15 quilos que tanto me incomodavam, e de lá para cá venho tentando eliminar mais alguns que ainda insistem em permanecer, mas que também fazem parte daquela cota que eu "Ganhei sem Sorteio" no decorrer de alguns anos. Assim, a luta continua pois agora restam 8 quilos para serem consumidos.

Os gráficos ilustram como é importante ter paciência no processo de emagrecimento.

O gráfico semanal mostra momentos oscilações, estagnações enquanto o gráfico mensal comprova a gradativa evolução.

É preciso sempre lembrar que não engordamos tudo em pouco tempo, no entanto todos tendem a querer eliminar em um dia ou poucas semanas.

Mas não existe milagre, só com muita persistência e força de vontade mesmo!

RECEITAS

Neste espaço, todos os leitores poderão compartilhar suas dicas de receitas de baixa caloria para ajudar a quem já não sabe mais o que inventar para alternar o cardápio.

Antecipadamente agradeço a colaboração de todos.

Segue a primeira receita recebida da nossa seguidora Luisa:

Gente, quem tiver receitas legais, não deixe de nos enviar, só recebi essas, mas tenho certeza que todos tem algum segredinho, dividam conosco, mesmo que seja aquele sanduiche improvisado de alface e tomate, tenho certeza que tem muitos leitores precisando de algumas dicas.


PEIXE ASSADO    

As quantidades são meio a olho, então não vou descrever como faço.
Esse peixe è feito dentro de "pacotes" de papel de forno e alumínio, então vou explicar como se faz 1 "pacote" dai è só multiplicar pela quantidade de pessoas.

Corte cenoura e cebola cruas em cubinhos bem pequenos, a quantidade è mais ou menos umas 2 colheres de sopa de cubinhos misto para cada pacotinho e a quantidade de cebola e cenoura varia de acordo com o gosto de cada um (eu gosto com mais cenoura e menos cebola, meu marido já è chegado numa cebola).

Pique bem miudinho a sua erva aromática preferida (eu normalmente uso salsinha, mas com hortelã ou tomilho tb fica gostoso) dá tb pra misturar as ervas conforme o gosto. A quantidade è mais ou menos 1 colher de sopa de erva picada pra cada pacote de peixe.

Tire a casca de um limão e corte em rodelas bem finas - servirão umas 3 ou 4 rodelas por peixe.

Daí coloque na mesa uma folha de papel alumínio, por cima uma folha de papel de forno (papel manteiga) - o alumínio serve pra fechar bem o pacote e o papel de forno para cozinhar o peixe.
Pegue um filé de peixe (peixe que preferir), tempere com sal e pimenta a gosto, coloque sobre o papel de forno, e sobre o peixe coloque o picadinho de cenoura e cebola, as ervas aromáticas, as rodelas de limão e um fio de azeite de oliva.

Feche bem o pacote e coloque no forno médio por uns 20-30 minutos (de acordo com o tipo e tamanho do filé do peixe). Na hora de servir, é só levar os pacotes fechados pra mesa.

Cada um tem o seu pacotinho pronto, não come demais pq as quantidades já são estabelecidas antes de começar a cozinhar e é um prato saboroso e pouco calórico.

Dá pra acompanhar com verdura refogada por exemplo. Eu costumo fazer um refogado de abobrinha com nozes que fica super bom.

Bjs e sucesso!

Luisa
11 de maio de 2011 14:51 

Nota:
  • Não utilizem peixe congelado - Ele produz muito caldo e o pacotinho fica encharcado;
  •  Descascar os limões significa tirar inclusive a parte branca da casca, se ela não for retirada, o peixe pode ficar com um leve amargo, por causa dessa parte da casca do limão;




REFOGADO DE ABOBRINHA COM NOZES

A receita do refogado de abobrinha que eu mencionei na receita acima, lembrando que as minhas receitas são todas meio a olho, as quantidades podem mudar conforme o gosto de cada um:

Numa panela mais larga do que alta (tipo frigideira), coloque uma cebola (a quantidade vai depender do gosto de cada) pra refogar com um fio de óleo (pra ficar menos calórico, eu uso um fio de água), quando a cebola estiver dourada, junte a abobrinha cortada (a quantidade varia... pra 2 pessoas eu uso mais ou menos meio quilo) em "tijolinhos" e deixe pegar o gosto da cebola por uns minutos, mexendo sempre.

Acrescente meia taça de vinho branco (meu marido è sommelier, então em casa a gente poe vinho em quase tudo!) e deixe cozinhar. Se secar demais, é só colocar um pouco de água.

Quando estiver quase pronto, junte nozes picadas (eu coloco umas 10 nozes, mas vai do gosto tb), salsinha picadinha e sal e pimenta a gosto. Mexa por mais alguns minutos e sirva em seguida.

Luisa
 

Comer Socialmente


Em “Ainda não Notaram” de 02 de Maio, eu havia dito que teria a última festa de aniversário do semestre e só voltaria a enfrentar esse tormento em Setembro, que por sinal será o meu aniversário, vou fazer bolo de biscoito integral, sem recheio e sem cobertura, para beber, um chá verde básico – Que tal? Coitados dos convidados! - rsrsrs

Pois é! O problema é que esqueci que ainda estavam faltando dois aniversários de pessoas muito próximas na família, tão traumatizada com festas de aniversário que consegui esquecer que faltava a do meu marido, ah coitado!

Pois é, nesse final de semana teremos duas, uma no sábado e outra no domingo – socorroooooo!!!!!!

O negócio é fazer o bolinho, e SE CONTROLAR, nas duas festinhas.

Como eu disse lá no comecinho do blog, nossa família não faz dieta conosco, não dá para submetê-los ao mesmo cardápio e às mesmas regras, somos nós que temos que nos controlar e PONTO.

Depende de nossa força de vontade conseguir manter o controle, e além de tudo precisamos ser discretos, para não nos tornar aquela pessoa chata, que só fala de dieta, que acaba parecendo mais antipática do que o normal.

Elegante mesmo é pegar um salgadinho e ficar com ele muito tempo nas mãos, pois as pessoas ficam com a impressão que você está comendo normalmente, quando na verdade você está fazendo figuração.

Assim, ninguém fica implicando com sua dieta, você não passa aquela impressão de que é um “CHATO (A)” e disfarçadamente acaba seguindo sua nova filosofia de vida.

E para completar, as pessoas começam a te ver de uma forma diferente, aos poucos param de pensar que você é um “ex gordo (a)”, pois vão ficar surpresos com sua postura e de certa forma intrigados, pois continuam te vendo comer “normalmente” e você está ganhando aquele corpinho invejável, logo vão se perguntar: “_ Como ele (a) está conseguindo isso?

E não contamos nosso segredo para ninguém!!!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Escolhas

 
Café da Manhã

Pão de Queijo recheado com requeijão cremoso
ou
Uma fatia de pão integral com margarina light

Um copo de leite com chocolate bem cremoso
ou
½ copo de leite desnatado com café e adoçante

Um belo pedaço de bolo
ou
½ mamão papaya

Almoço

Um convidativo pedaço de lasanha
ou
Uma salada colorida

Um pudim
ou
Uma fruta

Água
ou
Refrigerante

Infelizmente todos nós sabemos o que devemos fazer, pena que nem sempre fazemos, mesmo porque na maioria das vezes as escolhas certas não correspondem aos sabores mais agradáveis.

Ah! Como gostaríamos que nosso paladar não fosse assim tão sofisticado!!!

Temos um sensor diferente em cada parte da língua, um só para o salgado, outro só para o azedo e outro para o sabor doce.

Vamos combinar que a natureza também não nos ajuda muito. Já questionei isso aqui, antes, mas porque será que a saladinha de alface não é tão gostosa como um pedaço de lasanha? Porque a maçã não é tão gostosa como um pedaço de pudim? Alguns reclamariam porque o chocolate precisa ser tão calórico, não poderia ser proporcional à caloria do brócolis, por exemplo?

Pois é! Para recuperarmos o corpinho “antigo”, temos que jogar fora o atual, e isso requer uma grande mudança, e também nesse quesito o ser humano não é nada fácil, pois não gostamos de mudanças, toda mudança gera estresse, dor ou sofrimento.

Mesmo as melhores mudanças, geram ansiedade, dúvida, insegurança. Nunca estamos totalmente à vontade com as mudanças em nossa vida, seja profissional, pessoal ou de hábitos em geral.

No caso da dieta, a decisão de eliminar aqueles quilos que estão sobrando faz tempo, envolve a conscientização de que nunca mais poderemos abusar da sobremesa, que será necessário rigoroso controle sobre todos os hábitos alimentares para sempre.

De nada adianta publicarmos aos quatro cantos que estamos “de dieta” se internamente não OPTAMOS por essa nova vida, e essa é uma decisão que não podemos delegar para ninguém, e nunca poderemos culpar ninguém por não tê-la tomado.

Por isso, a necessidade de fracionar as metas para cumprir aos poucos e conseguir vibrar com cada etapa atingida. Contando com 10% de VONTADE mais 10% de EMPOLGAÇÃO e 80% de ESFORÇO, podemos concluir a caminhada.

E é mesmo assim, precisamos de no mínimo 80% de muito esforço e dedicação para manter a decisão e não desistir.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dificuldades da Estação

Mais fome, mais preguiça, mais vontade de consumir calorias, menos, menos, menos sede...

Sentir mais fome é diferente de sentir vontade de consumir calorias, porque a fome aceita uma quantidade maior do que fizer parte da dieta, já a necessidade de calorias, é usada para consumir principalmente gorduras, pois o organismo pede isso para se manter mais aquecido.

Quem não sente vontade daquelas sopinhas e dos caldinhos cremosos? Nessa época temos uma variedade deliciosa de sopas, e quanto mais cremosas melhor – Nada disso! Voltamos para nosso planeta onde nos comprometemos a não consumir nada que possa atrapalhar nosso sucesso.

Teremos que manter a promessa também nessa fase, mas como somos todos muito fortes, valentes e corajosos, enfrentaremos com bravura mais esse desafio.

Menos, muito menos sede. É uma dificuldade continuar com a ingestão de água, mesmo com a gripe que me derrubou semana passada, ainda assim, minha ingestão de líquidos foi mínima. Estou tentando retomar, mas está descendo como remédio. Não sinto a menor vontade de beber a bendita da água.

Alguém falou em Preguiça? Ah que vontade não fazer absolutamente nada, então aquela ginástica que é tão difícil, fica ainda mais distante. A saída seria fazer ainda de pijamas, melhor do que não fazer...

E a preguiça não pega só na hora da atividade física, a preguiça também é aumentada na hora de preparar as refeições, lavar e picar tantos legumes e verduras, ah hoje não vou ao mercado, deixa para amanhã, e por aí vai.

Já deu para sentir que será um período diferente do anterior. E eu que já estava num ritmo tão bom, terei que reorganizar minhas atividades e continuar programando meu cérebro para se manter firme, pois um pequeno descontrole e tudo pode se perder.

Nunca imaginei o que poderia ser os tais “Vigilantes do Peso”, mas agora com minha constante preocupação com o que devo ou não comer, com os resultados da balança e adotando todos os cuidados até na hora de fazer as compras no supermercado, me sinto uma “Vigilante do meu Peso”, só que de uma forma NATURAL e o que é melhor, sem precisar pagar nada para isso.

Chô Preguiça!!!! Já prá longe desse corpinho!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quero Pular Corda


E a novela do Pula Corda continua...

Os leitores devem se lembrar que estou tentando comprar uma corda para me exercitar.

Pois bem, acabo de chegar da rua, rodei bastante e não encontrei a cordinha santa!

Já fui a pelo menos umas dez lojas especializadas em equipamentos esportivos e NADA. Se bem que para NADAr até se encontra, mas o pula cordas nem pensar.

Será que todo mundo resolveu mesmo comprar o equipamento? É terrível quando queremos alguma coisa, simples como essa, e não conseguimos encontrar para comprar.

Acho que vou precisar improvisar. Vou até a loja de materiais para construção, procurar uma corda que possa ser adaptada, ou então mudar de exercício, quem sabe comprar um saco de boxe um par de luvas para extravasar minha raiva!

Acho que está acontecendo uma conspiração contra minha já tão escassa vontade de praticar atividade física – Tá mesmo muito difícil.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mais ou Menos

É assim que acordei hoje.

Estou bem melhor que nos últimos dois dias, mas também não tinha como piorar, isso eu posso garantir.

Porém, agora quem está “ruizinho” é a outra criança da casa. Por mais que eu tenha tomado cuidado, circulando de máscara pela casa, ficando longe de todos, não teve jeito, ele também pegou a malvada da gripe. E não tem o que fazer, é controlar dores e febres, hidratar, fazer carinho e esperar o próprio corpo vencer.

Ainda bem que não transmitimos esse tipo de vírus pela internet, pois estariam todos contaminados.

Já tinha ouvido falar que se tomamos a vacina da gripe uma vez, temos obrigatoriamente que tomar todo ano, e eu nunca tinha tomado, até que no ano passado acabei tomando com medo daquela terrível H1N1 (ou Gripe A, ou Suína), e não deu tempo de pensar em tomar novamente, e sinceramente, NUNCA na minha vida fiquei tão mal como fiquei agora, e como sou MUITO teimosa, não vou tomar a vacina, mesmo porque penso que o que tinha que sofrer esse ano já sofri.

Acho um absurdo, termos que pagar por uma vacina que está sobrando nos postos, pois algum iluminado diz que estou fora do grupo de risco, e o próprio grupo de risco não procura tomar a vacina. Precisaram prorrogar a campanha, pois está sobrando, enquanto os demais membros da sociedade, que pagam seus impostos, e haja imposto, ficam sem a vacina porque o técnico acha dispensável para alguns grupos da população.

Ora, se é dispensável para mim, que não estou grávida, não tenho mais de 60 anos, também não sou menor de 2 anos, então é porque realmente não preciso tomar a vacina. Com todos os impostos que pagamos o mínimo que o governo teria que oferecer, seriam não apenas essa, mas TODAS as vacinas disponíveis para evitar tantas doenças na população. Notem que esse problema não é de um governo específico, nem tão pouco de um partido político, isso ocorre desde o descobrimento do Brasil, pagamos os impostos e quase nada retorna em benefício da sociedade.

Mas esse também é um tema para outro blog.

Quero lembrar a todas as competidoras do “Quem Elimina Mais Peso”, para não se esquecerem de me passar o resultado da semana até sábado, para que monte a tabela e faça a publicação, já vou adiantando que meu resultado não foi assim tão bom como costuma ser, vamos ver quem conseguiu se superar. 

Quem começou nessa semana não tem resultados ainda, portanto ficarei aguardando para a próxima, não se preocupem, apenas se concentrem nas suas metas e boa sorte!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tá Difícil

Olá!

Está realmente difícil, hoje me arrumei para ir ao médico e não consegui, nem carregada eu conseguiria ficar na sala de espera, então fiquei na cama praticamente o dia todo.

A dieta vai seguindo como posso, na verdade não tenho vontade de comer nada.

Agora duas coisas terríveis de se fazer com o frio que estamos enfrentando em São Paulo: 

1) Tomar Banho, socorrooo!!! Entrar a gente até entra, mas é uma dificuldade na hora de sair...

2) Beber água haaaa que frio! Será que vale esquentar? Também é horrível né? Agora sei que muitos vão se perguntar, como eu consigo comer gengibre e simplesmente adorar e não suportar chá. Seria uma solução para a hidratação, mas eu faço o chá e ele fica uma semana em cima do fogão, até que eu decida jogar fora. Quando tomo chá, é tapando o nariz, que vergonha!!!

Estou com o corpo como se tivesse sido espancada, dói cada célula.

E, minha filha que me passou essa gripe, já está bem melhor – Eu agüento?

Também! Peço tanto para que meus filhos não fiquem doentes, prefiro, eu gemendo pelos cantos da casa do que meus filhos. A impressão que temos é que agüentamos mais, não é mesmo? Só que nem sempre é assim, como eles são jovens tem uma resistência também maior do que a que tem os mais velhos.

Obrigada pelos votos de melhoras, espero sinceramente voltar ao meu ritmo normal em breve.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dores da Gripe

Gente!

Essa semana será bem difícil, além de estar com criança doente em casa, eu também fiquei doente, e aqui em casa, quando um melhora o outro fica doente, até que todos tenham sido atingidos pelos vírus, somos em 4 pessoas, duas estão ruins espero que os demais não fiquem, mas por mais que tenhamos cuidado, geralmente acabam pegando também.

Estou sem a mínima condição, acho que é uma gripe muito forte, pois nunca fiquei assim.

Vou aproveitar para observar as reações do meu organismo, já que estou comendo apenas o necessário, e como já estou com pouca reserva é interessante também sentir as dificuldades do organismo no que se refere à recuperação.

Li recentemente que as pessoas que tem algum excedente de peso, reagem melhor às doenças, por incrível que pareça, são mais resistentes que as pessoas "magrelas", contrariando assim tudo o que se lê sobre os mais gordinhos.

Acho que isso acontece justamente porque o organismo tem muito mais energia acumulada para compensar a "luta" dos anticorpos para eliminar os vírus e até bactérias. Assim, ser gordinho também tem suas vantagens, embora tenha mais desvantagens do que vantagem, também pode ser visto pelo lado positivo.

Ou seja, o gordo fica doente tanto quanto o magro, e em alguns casos consegue reagir melhor. O problema com o excesso de peso é que dependendo do organismo, acaba desencadeando uma série de doenças específicas em decorrência da gordura.

Assim, vou sentir como fico nessa primeira gripe que adquiro após a eliminação de 11 quilos, talvez façam falta, talvez não...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Lembrete

Atenção todas as participantes da Brincadeira Séria.

Hoje começam as novas pesagens.

Assim que tiverem os resultados, por favor, me informem.

O resultado da última semana está publicado no "post" COMPETIÇÃO "Quem Reduz Mais Peso" de 05 de Maio, mas ainda assim, faltaram alguns resultados.

Podemos tentar combinar o melhor dia para fazer a publicação, à princípio seria na terça, mas podemos fazê-lo no sábado, já que é um dia reservado para atualizações das leituras, entretanto preciso receber os dados até na sexta feira de cada semana para fazer as tabulações.

Lembrando quem está na competição:

JÔ - Acabou de passar o resultado da última semana

MAGDA 

KAZINHA  - OK já passou o resultado dessa semana

LARISSA

MARIA LUISA - Não informou nenhum resultado até o momento

MARIA ELISA -

Ausência

Desculpem meus leitores, mas estou com criança “doentinha” em casa, e não vou conseguir escrever nada muito especial hoje, então vou me limitar a responder aos comentários e cuidar da minha pequena, que está bem resfriada e precisa da minha atenção integral.

Até mais, e obrigada pela compreensão de todos.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sem Medo e Sem Culpa

Pare de sentir medo e pensar que não vai conseguir.

Aqui, somos todos iguais, todos têm suas dificuldades e limitações, todos somos assombrados todos os dias, uns mais, outros menos, mas todos nós temos nossos fantasmas.

Pare de sentir CULPA.

Você não é culpado (a) de nada. Suas estratégias podem não estar sendo as mais adequadas. Você pode não estar contando com a colaboração de pessoas que você esperava poder contar, você pode estar passando um período muito particular que não tem facilitado a questão psicológica.

Se você está tentando e não consegue, se abra, com alguém, mesmo que seja aqui, nesse espaço virtual, pois muitas vezes ao contar, você mesmo acaba DESCOBRINDO SOZINHO (A) onde é que pode estar a SOLUÇÃO.

Dividir as glórias e as decepções, é para isso que serve esse blog.

Eu leio o que os leitores me escrevem, e muitas vezes me inspiro para chamar a atenção para alguma coisa que percebo que pode estar acontecendo com muitos outros, pois muitas vezes está acontecendo até mesmo comigo.

Essa interação é que vai nos fazer conseguir encontrar os melhores caminhos, as melhores alternativas, aquelas que sejam mais adequadas a cada um de nós.

Uns fazem ginástica e têm resultados, outros não têm, uns reduzem o açúcar e já conseguem ver os efeitos positivos, outros não, uns contam diariamente as calorias do que comem e recomendam, outros não se adaptam, são as experiências contadas aqui que podem trazer uma luz no fim do túnel.

Sinto que tem leitor “desaparecido”, tem ainda, leitor nos bastidores, só assistindo e muitas vezes não entendendo nada, e o que mais me deixa triste: Tem leitor que já DESISTIU.

Lembrem-se, essa proposta é para pelo menos 365 DIAS...

Passamos alguns bons anos ganhando peso, não dá para querer eliminá-lo em poucos meses. Quanto mais tempo estivermos com esse excedente, mais tempo será necessário para eliminá-lo, portanto, é preciso muita paciência e força de vontade, muita força de vontade...

domingo, 15 de maio de 2011

Esclarecimentos

Atenção!

O Blog está muito estranho. Algumas funções simplesmente pararam de funcionar e passei o domingo tentando publicar os comentários da semana e não conseguia.

Somente agora foi possível fazer a publicação, com alguns problemas na edição dos textos, mas consegui colocar on line.

Continuo procurando uma segunda alternativa, se alguem tiver alguma sugestão eu agradeço.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta Feira 13

Tecnologia...

Depois dizem que a máquina é melhor que o Ser Humano!!!!!

Quando as máquinas ou os programas resolvem dar problema, geralmente é mais complicado do que quando um Ser Humano erra ao escrever um texto.

Quem nunca se irritou com aquelas cancelas de estacionamento que tiraram empregos, de seres humanos, mas que muitas vezes resolvem não abrir para entrarmos, ou o leitor do código de barras não consegue ler o ticket e não conseguimos sair?

Se as máquinas e os sistemas resolverem decretar uma revolução,  como já assistimos nas grandes produções de ficção científica, o mundo estará mesmo em uma grande encrenca.

Lamentável!!!!!

Um recado é colocado no provedor do blog informando que ficará fora do ar por aproximadamente UMA HORA – Só se for HORA LUNAR, pois ficaram quase três dias.

Comentários que foram feitos no dia 11 foram perdidos, publicação que fiz ontem também foi perdida.

Sorte que já havia copiado os comentários, pois mantenho um arquivo comigo.

LAMENTÁVEL.

Estou reorganizando tudo, conferindo o que eventualmente pode ainda ter sido perdido e retorno o mais breve possível com a rotina normal.

Preciso criar outro canal para publicar o blog, como uma segunda alternativa. alguém tem alguma sugestão? Eu andei buscando hoje, mas não gostei dos que encontrei.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Quando Começar

Nessa semana, uma leitora fez um comentário que me lembrou que até hoje, não abordei o tema: “Qual seria a Hora para Começar a Dieta?”

É verdade, qual seria a hora? Quando o mundo começa a nos apontar o dedo? Quando passamos a ser pontos de referência? Quando no caso das mulheres, alguém te pergunta se está grávida, sem estar?

Qual seria a HORA de começar?

Segundo nossa leitora “A HORA É AGORA... “

Talvez ONTEM, mas isso causaria um sofrimento por não ser possível voltar no tempo.

No meu caso, a decisão surgiu de um estalo, me olhei no espelho e não gostando do que vi, disse: CHEGA!

Não existe idade para recomeçar uma vida nova, mesmo as crianças devem ser monitoradas pelos seus responsáveis, que percebendo a necessidade, devem procurar ajuda para controlar o problema o mais cedo que puderem.

O que passou, passou, não podemos mesmo voltar no tempo e corrigir tudo que foi feito de errado, temos que começar do zero, mas TEMOS QUE COMEÇAR.

É esse COMEÇAR que interessa.

“Ah, mas eu não tenho nada para o novo cardápio que devo seguir” – Não tem problema, que tal começar deixando de comer hoje, pelo menos um item que sabe que não colabora em nada com a redução de peso?

Quem, já começou a ler sobre o assunto, já está no caminho, procurar se informar sobre o tema, já é um bom começo.

Se o incômodo com o excesso de peso for maior que o prazer de comer, chegou a hora de repensar seus hábitos.

“Não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Receitas Impróprias

(Para Maiores de 60 quilos... rsrsrsrsrsr)


Todo dia, quando entro para acessar a internet, surge saltitando, alguma receita de guloseima para prepararmos no café da manhã, no lanche ou em qualquer outra refeição.

Fico impressionada como essas matérias fazem sucesso, poucas vezes se vê alguma receita de algo pouco calórico, traduzindo - MENOS GOSTOSO.

As fotos dão água na boca.

Que pena que não podemos nos atrever a tentar fazer a receita.

Mas um consolo: Em breve poderemos sim, basta que passemos a controlar definitivamente nosso impulso com os alimentos, e seremos capazes de comer apenas uma fatia do bolo, da torta ou da delícia que quisermos...

O sistema de compensação funciona muito bem, mas como já chamei a atenção anteriormente, não dá para comer descontroladamente e depois tentar compensar, o sistema sé funciona se for eventual, a freqüência, faz o organismo entender tudo errado e só armazena, acaba não eliminando o que eliminaria naturalmente.

Não desanime, todo o sacrifício será recompensado, por mais dolorido que seja deixar de comer aquilo que gostamos, a satisfação pela redução no peso e no manequim é muito maior. Eu vivi isso, e posso garantir a qualquer um, que é uma alegria impossível de ser descrita.

Tenha em mente que nenhuma dor ou frustração pode ser maior do que se olhar no espelho e não gostar do que vê refletido.

O prazer momentâneo, do fast food, da batata frita, do bolo de chocolate, do pudim, do pão de queijo, traz uma marca que ficará eternamente se não for dado um BASTA.

Eu apenas garanto que toda a perda de peso passa antes pelo controle do que se come, depois pode ser complementado com a ginástica, que pode acelerar o processo.

Considero muito mais URGENTE parar de comer doces e frituras do que fazer ginástica.

Claro que a ginástica ajuda bastante, você pode perder o dobro de peso no mesmo período, mas é preciso tomar cuidado com a forma que se alimenta antes e depois da atividade física, caso contrário, ao invés de reduzir, pode estar aumentando a quantidade de alimentos ingeridos.

Todas as vezes que tentei fazer ginástica e dieta ao mesmo tempo, não fiz nenhuma delas direito e sempre voltei a engordar. Agora me concentrei apenas na alimentação e estou conseguindo realmente eliminar de forma definitiva os quilos que estavam sobrando fazia muito tempo.

Sinto que não vou mais recuperar, pois já não consigo comer da mesma forma que comia, mesmo quando abuso de algum alimento considerado “proibido”, o abuso se restringe apenas ao consumo moderado do que não deveria, nunca mais comi uma quantidade exagerada de absolutamente nada.

Ainda tenho dificuldade de evitar alguns alimentos considerados irresistíveis, mas já consigo consumi-los com bastante controle, por isso passei mais de um mês sem eliminar nada, mas também não recuperei um grama se quer.

Então tenha consciência de que se fizer uma atividade física que consome 500 calorias por dia, nada vai adiantar se adicionar 500 ou mais calorias na sua dieta diária.

Então, muita atenção ao que come, antes e depois da ginástica.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ausência

Para quem sentiu minha ausência hoje, 10/Maio/11, não passei o dia muito bem, fiquei bem indisposta e por isso me limitei às respostas aos comentários feitos pelos queridos leitores.


Obrigada pela compreensão.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Superando Expectativas

Ontem, assisti a um filme, que muitos já devem ter assistido, eu ainda não tinha tido oportunidade de assistir:

O filme Invictus, traz um ensinamento muito além da nossa capacidade humana de perdoar, de ter compaixão de buscar o bem comum.

Uma pessoa que ficou presa e foi torturado por quase 28 anos, Mandela ainda teve a capacidade de querer o bem de toda uma nação, independentemente do mal que alguns praticaram contra ele.

Um time praticamente sem qualquer esperança consegue vencer um campeonato mundial, na sua categoria apenas por, VOLTAR A ACREDITAR QUE PODERIAM.

Para nós fica uma grande lição, “Querer pode sim significar Poder”, com força, determinação e acima de tudo dedicação, é possível atingir nossos objetivos.

Superar nossas próprias expectativas pode nos levar à vitória e à conquista de nossos sonhos.

Quando ninguém mais acredita em você, é hora de você mesmo voltar a acreditar e se superar.

Nessa nossa jornada aqui, também não pode ser diferente, temos ter determinação, coragem e dedicação, acreditando sempre que todo o sacrifício será realmente recompensado.