quinta-feira, 14 de julho de 2011

Emagrecedores

Anfetaminas


Não foram nem uma, nem duas celebridades que ouvi dizendo ser ou ter sido viciada em anfetaminas.

Como escrevi na primeira postagem em 01 de Janeiro, celebridades não medem esforços, nem riscos para manter a forma.

As anfetaminas são potencialmente inibidoras do apetite e seu efeito pode durar de 4 a 14 horas. Assim é bem mais fácil, o difícil e parar de usá-las.

Conseguem imaginar o poder dessa droga?

As que afirmam, sem qualquer cerimônia, serem usuárias da droga, têm sim, um corpinho de dar inveja, já aquelas que afirmam ter abandonado o uso da substância, estão muito acima do peso que tinham, quando estavam no auge da carreira, muitas estão quase irreconhecíveis.

Ou seja, a dependência de uma substância que prejudica muito mais o corpo do que a própria gordura, é uma condição para se manter “em forma”.

Na semana passada, vi na internet uma reportagem que questionava o momento em que a “gordinha” se assume e se aceita, passando inclusive a valorizar seus atributos. A reportagem chama a atenção para a questão Saúde, mas se a busca pelo corpo perfeito depender do uso de substâncias viciantes, a saúde também estará em segundo plano.

4 comentários:

  1. Adorei o post. Realmente temos q aceitar q as vezes há mais riscos a nossa saúde procurando métodos loucos de se emagrecer do que se continuando gorda.
    Eu nunca usei anfetamina, mais já usei SIBUTRAMINA (com prescrição médica de uma endocrinologista). Como qualquer remédio para emagrecer traz riscos, mais decidi aceitá-los. Me arrependo, gastei um dinheiro que eu não poderia ter gastado na época. Perdi mais de 10Kg em menos de 3 meses, porém engordei 18 em menos de 5 depois de ter parado. Não compensa. Com reeducação alimentar estou emagrecendo mais lentamente, mais fica muito mais fácil manter.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju bio!

    Obrigada pela participação.

    Estou com algumas dificuldades para postar as respostas aos comentários, mas em breve volto à rotina normal.

    ResponderExcluir
  3. Peso da semana . 82,1 !! que bom , conswgui eliminar!! pois semana passada nao consegui ,, bjosss Juliana F

    ResponderExcluir
  4. Pior que anfetaminas é o que esta acontecendo com medicamentos para diabete! Os médicos ( e eu, claro) descobrimos que remedios para diabete reduzem gordura ... custam baratissimos e funcionam, mas sua glicose desce muito e dá suor frio e as vezes um pouco de tremedeira! Eu sou diabética e perdi 30 kilos com estes malditos remedios ...acabam virando vicio tb !

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.