Mais um livro disponível para quem quer tentar mais uma vez...
A proposta é seguir um cardápio variado com pratos do mundo todo e ainda manter a forma.
Gente, lá no começo do blog, eu menciono que é muito mais fácil e barato tentar se alimentar com o que temos em casa.
Ficar tentando inventar fórmulas milagrosas geralmente dá muito mais trabalho ou custa muito caro.
Como vamos adquirir os ingredientes utilizados em todos os países que o livro cita como: Cingapura, Japão, China, Suécia, Israel, entre outros.
Ah, mas pode-se adaptar à nossa disponibilidade e ao nosso paladar, então se caracteriza por fazer o que temos aqui, apenas concentrando nos produtos menos calóricos e mais saudáveis como peixe, iogurte, lentilha, carne magra, vegetais frescos, grãos integrais.
Ninguém precisa comprar um livro específico assim para descobrir o que convém e o que não convém na dieta.
Se for pela curiosidade em saber os índices e as estatísticas da população com sobrepeso em cada país, pode até ser que seja útil para nosso conhecimento, mas exclusivamente pelas dietas, certamente não deve compensar.
Como sempre escrevo aqui: Vamos tentar ser o mais práticos possível, para não perder o ânimo logo no preparo do cardápio, já que existem tantos outros motivos para dificultar.
Boa, adorei o post.
ResponderExcluirSou a favor da simplicidade tbém, variar com o q se tem na geladeira e comer o q se gosta. Não é preciso ficar comendo só chicória nem cortar totalmente os doces, basta comer direito. Em poucas quantidades, várias vezes e levando em conta a quantidade de calorias, açucar e gordura.
Vamu q vamu
bjos