sábado, 2 de julho de 2011

Comentários da Semana

Resumo dos Comentários de 25 de Junho a 01 de Julho de 2011

Em “Competição R7” de 28 de Junho/11

Dra aline disse...
Oi!
Amei seu Blog! Parabéns!
Hj decidi começar a dieta e quero entrar na competição... Como faço?
Tenho 1,65 cm e 76 kg. Minha meta é chegar aos 52Kg. Este ano faço 30 anos e gostaria de nesta data estar um pouco mais magra, pois até a data do meu aniversário não dá pra perder de forma saudável todos os quilos que eu gostaria...
Estou feliz de estar aqui neste desafio com vcs!!!Boa sorte a todos!

Edamoa disse...
Olá Dra.Aline, seja bem vinda!

Obrigada, mas aqui todos acabam sendo mais um incentivo para todos, ou seja, assim como eu gero nos leitores um pouco mais de entusiasmo e motivação, também recebo as mesmas energias e consigo me segurar, naqueles momentos mais difíceis.

Você já está dentro da competição, basta me passar semanalmente quanto eliminou, considerando sempre uma diferença entre sete dias. Eu faço o fechamento e a publicação no Domingo e por isso peço para todos que enviem até sábado, sendo que esse último resultado ainda está pendente, pois muitas participantes viajaram e ainda não me confirmaram se houve ou não pesagem na semana passada.

A propósito, o “Dra”, seria de Doutora? Médica ou Dentista? Ou seria Doutora referente ao título de Doutorado? Só pra constar, pois vou precisar utilizar quando me dirigir a você, pois já temos uma Aline seguindo o blog.


Em “Saúde” de 27 de Junho/11

Anônimo disse...
Boa noite Edamoa, espero que esteja melhor, ainda mais para poder curtir tranquila suas ferias.
Queria comentar o que achei a respeito do final do programa medida certa do fantástico. Para ser sincera eu achei que os participantes eliminaram relativamente pouco peso, quando faço um parâmetro de como era a dieta deles. Eles encheram a boca para dizer que não fizeram dieta restritiva. Mas eu como telespectadora acompanhei e acho que o que mostraram diante das câmeras é que faziam uma dieta radical, a ponto do Zeca não poder ser dar o desfrute de um misero pãozinho de queijo, a ponto dele dizer que passou 3 meses sem refri, sem provar o prato da mãe que tanto ama. Isso para mim foi uma dieta radicalíssima, o que penso é que eliminariam mais, já que os deslizes deles eram quase nunca, mas entendo que eles tbm ganharam massa muscular, e também tem vários fatores que influenciam a intensidade da perda de peso como idade, metabolismo por exemplo. Mas resumindo acho que eles cometiam alguns deslizes fora das câmeras que não comentaram, porque ninguém é de ferro, e a balança não mostrou resultados tão maravilhosos assim. Desculpe mas é minha opinião.
Ontem fez exatos 2 meses que estou nessa luta, algumas semanas eliminando com sucesso, outras não, algumas vezes empolgadíssima com a mudança, outras vezes querendo desistir. Mas graças a muitas coisas inclusive o blog eu acho que já consegui ter uma maior força para não desistir, mas também não tenho certeza se estou totalmente forte, porque meus momentos de fraqueza ainda vêm com certa frequencia. Enfim emagrecer e muito difícil, todos os dias quando vou dormir sinto que é mais um dia de dever cumprido. Espero continuar firme, embora tenha hora que parece que quero comer o mundo inteiro. aff
Desculpe o desabafo.
boa sorte a vc e todas companheiras de luta! Força meninas!
Natalia

Edamoa disse...
Natália,

Concordo com você, ainda não tive tempo de escrever sobre o resultado final do programa, pois realmente estava correndo atrás de meus exames, que agora me deixam mais tranquila.

Eu sou muito cética quanto a esses programas, é muito difícil encarar como algo que seja aproveitável para as pessoas da "Vida Real", pois tudo é muito distante da nossa realidade.

Mas o "post" de hoje está relacionado ao programa, pois na semana passada a participante declarou que perdeu o controle e comeu 3 bombons. Eu já havia escrito, mas devido aos meus problemas de saúde não havia conseguido finalizar e publicar.

Em “Falta Pouco” de 30 de Junho/11

Taise disse...
Parabéns Eda... Falta tão pouco né??
Minha academia nos últimos dias tá me boicotando, quero ver se consigo incluir algum tipo de exercício em casa, já que agora que consegui eliminar alguma coisa...
Boas férias, aproveite e volte com muitas novidades!!
Abraço!!


Edamoa disse... 

Obrigada Taise,

Como eu disse, não vou sumir, só não terei uma rotina muito certa, mas estarei acompanhando e sempre que possível atualizando o blog.

Não se esqueça de mandar seu resultado para a publicação dessa semana.


Em “Falta Pouco” de 30 de Junho/11

Anônimo disse...
Edamoa, parabensss!!! É tão gratificante estar tão pertinho do peso almejado. Algumas semanas atrás você me questionou sobre uma das primeiras vezes que escrevi no blog, quando eu disse que emagrecer dez quilos estava tão longe da minha realidade,vc me perguntou se eu ainda pensava assim. Pois bem, te respondo hoje, que não penso mais assim, hoje com 11,5 quilos a menos que há 63 dias atrás, eu vi que sou capaz, nunca imaginei que eu conseguiria, ainda quero eliminar mais um pouco. Mas quero que você e as companheiras de blog saibam que sem rasgação de seda nenhuma, que você foi muito importante para minha caminhada. Sinceramente te digo isso, muito obrigada pela força, que talvez você nem consiga mensurar como me ajudou, moro numa cidade longe da minha família e amigos, aqui tenho meu marido e alguns poucos colegas. E muitas das vezes através desse blog você se fez presente, me ajudou me colocou para cima, acreditou que eu era capaz, isso para mim foi fundamental porque naquele momento o que eu mais precisava era dividir meu problema com alguém que me entendesse, pois na minha vida real eu não tinha. Estava ficando depressiva por causa dos quilos a mais, me sentindo inferior, parece frescura e bobagem, mas não é. Seu blog é maravilhoso, parabéns pelo bem que essa iniciativa proporciona.
Hoje perdi as rédeas da minha dieta, sempre tive o sonho de trabalhar numa grande organização, desde que eu era pequena. Sistema Econômico privado, cheio de restrições, escolhem a dedo os contratados. E semanas atrás, tive a oportunidade de ser pelo menos olhada por eles, eles só contratam quem estudou na fundação deles, e eu não estudei. Mas consegui uma chance de mostrar o quanto sou capaz, pois sou muito determinada, e lutei muito para conseguir uma chance la, tava tudo praticamente certo para eu ser contratada, mas me perguntaram se eu era solteira, quando disse que era casada eles falaram que por normas internas não poderiam me contratar, que eu era exatamente o perfil da organização, mas sou casada. Eu chorei tanto, mas tanto, e acabei comendo muitos doces, torta de pão, enfim comi muito mesmo, nem sei por que me desequilibrei tanto, acho que foi o fato de eu me ver pela primeira vez vitima de preconceito. Um preconceito ridículo, ultrapassado, desculpa o desabafo que nada tem haver com o blog. Mas essa chateação toda me fez hoje perder todo meu equilíbrio. Enfim vou pensar como me falaram um mal hoje pode ser um bem enorme futuramente. Sem nenhuma prepotência digo que eles que perderam, agora é trabalhar minha cabecinha para entender que essa é uma porta fechada para sempre!
Um bjo grande para você boas férias aproveita muitooooooo!!!
Natalia

Edamoa disse...
Natalia,

Fico muito contente, em saber que estou conseguindo impulsionar uma pessoa que seja. Minha natureza é mesmo assim, tenho satisfação em poder ajudar as pessoas, mas volto a repetir que todos que me seguem e acompanham acabam sendo minha motivação também, pois quero que dê certo para que as pessoas se sintam estimuladas, e por isso preciso estar ainda mais atenta para me manter no controle, pois acredito que consigo transmitir minha força de vontade também para os leitores, e se eu fraquejar, estarei indiretamente, incentivando que os leitores também fraquejem.

No fim é um processo mútuo, enquanto me preocupo em dar o melhor exemplo e ser um espelho para o leitor, também me apoio na confiança que todos depositam em mim.

Parabéns a você também, que queria inicialmente eliminar 10 quilos, que achava ser tão impossível e já ultrapassou sua própria meta.

Quanto ao emprego, penso que “há males que vem pra bem”. Não era para ser seu, se vasculhar com calma, vai encontrar algum bom motivo para o emprego também não te servir, geralmente a empolgação nos deixa um pouco sem “visão”, mas lá no fundo deve existir alguma justificativa para você também não querer tanto assim a vaga.

Outras oportunidades vão surgir, acredite, assim como acreditou no seu propósito, vai descobrir que merece coisa melhor de verdade.

Olhando por essa ótica, você se ergue mais rapidamente e percebe que pode sim conseguir algo melhor, afinal de contas a empresa também não é assim tão superior a você.

Quanto ao deslize, nem se preocupe, não vai tirar o que já conquistou, sei que você pode compensar tranquilamente esses eventuais exageros, e será assim de agora em diante, você poderá escorregar de vez em quando e compensar em seguida, isso é “Estar no controle da situação”. Você faz o que quiser, pois sabe quanto e quando chegou o limite, e nunca mais vai voltar a engordar.

Funciona assim comigo, se eu decidir que quero comer um pudim inteiro (ainda não fiz isso), eu como e nem com remorso vou ficar, pois no dia seguinte eu como somente legumes, por exemplo, e não vou morrer de desnutrição, nem voltarei a engordar NUNCA MAIS!!!!!

 
Anônimo disse...
Olá Edamoa,

Achei o seu blog através de um comentário no site da Terra. Gostei do que vi e li. E me peguei rindo ao ver que para você atingir o seu objetivo faltam apenas 2Kg. Pois me lembrei de um amigo que sempre me dizia que o sonho de toda mulher é 2Kg para mais ou para menos. Eu hoje moro em outro país, moro no Canadá, onde a alimentação é totalmente diferente. Para se ter uma idéia, aqui as pessoas fazem um pequeno café da manhã, um pequeno almoço e um big jantar. Assim que cheguei, no auge do inverno adquiri (não ganhei) 5Kg. Somente agora, 6 meses após minha chegada que estou conseguindo eliminar esses 5Kg. Pode parecer pouco, mas tenho a impressão que quanto menor o número maior é a dificuldade. Não tenho balança em casa, pois creio que ficaria neurótica ao me pesar todos os dias. Prefiro me pesar uma vez por semana para avaliar se houve eliminação de peso. Não utilizo o termo "perder", pois você só perde o que lhe pertence e quilos extras não me pertencem, portanto eu os elimino, entendeu?rsrs
Mas de qualquer forma me encontro no mesmo patamar seu, ainda pretendo eliminar 2Kg. Pois ainda tenho uma calça jeans que trouxe que ainda fica muito apertada nas pernas. E como estar longe da sua "terra", da família, dos amigos proporciona "alguns" deslizes, tenho tentado me policiar. Já consegui eliminar o açúcar da minha dieta. Tomo chá sem açúcar ou adoçante e resisto com bravura a todas as guloseimas que vejo e as que me oferecem. Adotei a bicicleta como meu meio de transporte. E aproveito todas as oportunidades para andar a pé. Se não eliminar mais Kg, pelo menos deixo de acumular mais calorias. Mas as suas dicas me fizeram rever alguns comportamentos que boicotavam minhas metas. Sendo assim, de hoje em diante a acompanharei, para chegar mais rápido ao meu objetivo final.
Sucessos e grande abraço

Ana Laura


Edamoa disse...
Olá Ana Laura! Seja Bem Vinda!

É muito enriquecedor poder contar com a participação de leitores que vivem rotinas e realidades tão diferentes das nossas.

Veja bem, eu não sabia que o hábito alimentar aí do Canadá era tão estranho, quando o recomendado é que se faça refeições mais leves no jantar, vocês acabam na contramão dessa “orientação”, mas se ler mais alguns “posts” vai perceber que para mim, nem isso é um absurdo tão grande como parece, à primeira vista, pois tudo depende do organismo e do próprio metabolismo individual de cada pessoa.

Sempre destaco aqui que nenhuma dessas regras que ouvimos e lemos por aí, funciona igualmente em todo mundo. Existem pessoas que podem muito bem seguir a dieta canadense e não engordar tanto, quanto outra pessoa, que muitas vezes até tem um estilo de vida SUPER centrado e engorda só de olhar para alguns alimentos.

Tudo é muito relativo, e foi descobrindo isso que eu consegui pela primeira vez fazer uma dieta que realmente funcionou. Eu simplesmente parei de aceitar como regra, as “receitas de bolo”, adaptei tudo conforme minhas necessidades individuais, nada de uma porção disso pela manhã, outra daquilo no lanche, mais um tantinho de qualquer outro ingrediente. Algumas coisas, fui testando e sentindo minhas reações, o que servia mantive, o que atrapalhava retirei, independentemente de precisar consumir x calorias por dia, eu comia o que achava necessário, se sentia que faltava, adaptava e pronto, e só assim consegui passar de um mês e prosseguir, pois sempre desistia e acabava recuperando tudo com juros e correção.

Além dessas variáveis individuais, ainda no caso do Canadá, ainda contam com o frio super rigoroso, que certamente influencia no metabolismo, então, o que parece ser um absurdo, nem é assim tão absurdo, não é mesmo?

Lendo mais um pouco, vai perceber que eu também proíbo a utilização do termo “perder”, pois corremos o risco de encontrar, então estamos com o mesmo pensamento...

Pela sua narrativa, você está no caminho certo, em breve estará comemorando sua conquista conosco.

Espero contar com sua participação freqüente, conte-nos mais das dificuldades e quem sabe das facilidades que podem existir por aí. Nunca se sabe, algum leitor pode pensar em morar no Canadá também, e assim pode se preparar melhor.

Obrigada pela colaboração, sinta-se à vontade para participar sempre que quiser.

Ah, tenho mesmo alguns fãs, que acabam divulgando o blog nos sites por aí. São pessoas que geralmente estão tão felizes em participar que querem trazer mais pessoas que podem estar precisando de uma forcinha, ou um incentivo a mais, e eu fico muito feliz em poder compartilhar tudo com os leitores, acabo me inspirando em cada seguidor, em cada leitor, em cada comentário e também por isso consegui chegar tão longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.