terça-feira, 5 de julho de 2011

Realidade Dura

Às vezes temos que encarar a realidade.

Não adianta "tapar o sol com a peneira".

Ninguém gosta de ser hostilizado por estar acima do peso, e também não é preciso tanta crueldade com seres humanos que, quer seja por falta de opção, quer seja por opção própria, estão acima do peso.

No mês de maio, li num site de notícias uma nota que dava conta que mãe e filha haviam sido impedidas de embarcar num avião devido ao sobrepeso de ambas.

Nem vou entrar no mérito da humilhação, quero destacar que infelizmente é uma realidade, por mais dura que seja, precisa ser encarada.

Coloque-se no lugar do passageiro ao lado e imagine precisar levantar o braço do assento para conseguir se sentar, e ainda por cima invadir o espaço desse passageiro.

Acaba sendo desconfortável para todo mundo, inclusive para quem está com excesso de peso.

O grande problema é que as companhias aéreas têm reduzido cada vez mais o espaço entre as poltronas e muitas vezes até o espaço “chamado” de primeira classe, também não é suficiente, quando se trata de um avião pequeno.

Pois bem, eu tive essa experiência de viajar apertada no ano passado, com aqueles 13 quilos que eliminei, e agora a viagem foi muito, mas muito mais confortável mesmo. Não fiquei apertada, o espaço foi suficiente e não precisei levantar o braço do assento para conseguir me sentar confortavelmente.

Então, não podemos imaginar que nosso excesso de peso, não afeta ninguém, e o ideal é tentar incomodar o mínimo possível as pessoas. Quem sabe assim deixam de ser tão cruéis nessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.