segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ceder é um Erro

Ceder às tentações é um grande erro quando queremos eliminar aquele peso extra que tanto incomoda.

Isso todo mundo sabe, a questão é que ceder ao que a mídia sugere como MODELO DE BELEZA também é ERRADÍSSIMO.

Semana passada li que a ex-miss Brasil (eleita em 2010), que recebeu uma série de críticas pela silueta ter ficado relativamente mais curvilínea, quando com seus 1,80 de altura chegou a pesar, pasmem, o absurdo de 71 quilos, o que resulta num IMC de 21,9, talvez eliminando 1 quilo estivesse mais que perfeita, pretende emagrecer ainda 11 quilos para chegar aos 60 quilos.

Onde é que vamos parar? Com 60 quilos ela vai se aproximar do limite mínimo considerado saudável e estará prestes a entrar na faixa ABAIXO DO PESO, e tudo isso pra quê mesmo? Para atender à cobrança de uma mídia, de “fãs” que passaram a criticá-la nas redes sociais.

Ceder a esse tipo de apelo é no mínimo uma irresponsabilidade, as doenças como anorexia e bulimia só estão crescendo por causa desses absurdos que estamos vivenciando diariamente nos meios de comunicação.

Eliminar o que está sobrando, muito bem, mas eliminar o que não se tem, é LAMENTÁVEL!!!!

Por isso, vamos refletir muito onde queremos chegar, mas pensar mais na saúde do que na estética, não vale à pena sofrer tanto só para atender ao que os outros esperam de nós. Volto a perguntar: Quanto você quer mesmo emagrecer? Nunca o que os outros querem que emagreça deverá influenciar na sua decisão.

2 comentários:

  1. As pessoas esquecem que magreza não é, necessariamente, sinônimo de saúde!

    Bjs,
    Paula

    ResponderExcluir
  2. É Paula,

    Estão confundindo a cabeça das pessoas e ninguém está notando.

    A propósito, por acaso não foi você que havia confirmado participação na competição, em 08 de Setembro? Ou seria outra Paula?

    Não se incomode, só estou perguntando para confirmar, como definido aquilo é nossa “brincadeira séria”, ninguém deve se sentir pressionado.

    Aguardo sua confirmação ok?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.