quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prazo de Validade

Hoje quero brincar com a dificuldade, pois se não for assim ficamos mesmo DOIDOS.

Ao enfrentarmos a dificuldade é preciso transformá-la em DESAFIO, é o que estou tentando fazer.

Alivia um pouco mais se conseguirmos brincar um pouco com a situação, para tentar dar umas risadas ao invés de esbravejar tanto.

Ontem eu realmente passei o dia todo muito estressada, hoje, embora muito cansada e sem nenhuma disposição física, me submeti ao inevitável martírio.

Estou tentando me policiar e fazer no mínimo 40 minutos de ginástica por dia, já consegui a marca Recorde de 1 hora, mas depois disso, foram 50 minutos, 45 minutos e agora decidi que não posso baixar dos 40 minutos até ganhar algum condicionamento e resistência.

Lembro-me que há uns dois anos atrás eu fazia tranquilamente 45 minutos diários, com uma velocidade muito maior que a de hoje, o que me leva a crer que a cada dia nosso “Prazo de Validade” vai ficando cada vez mais “Vencido”, e, portanto, nossa capacidade para suportar muita coisa também vai sendo reduzida.

Ficamos cada vez mais exigentes, e muitas vezes até mais chatos, alguns chegam a certa idade ranzinzas e rabugentos mesmo, é isso, é nosso prazo de validade vencendo.

Nossa tolerância fica restrita, nossa força também, então é melhor tentar recuperar a força, enquanto é tempo, e todos nós sabemos que a atividade física revigora e traz energia.

Sendo assim, continuaremos a RESISTÊNCIA, enquanto houver vida, vamos reverter o processo do prazo de validade antes que seja tarde demais...

Para quem ainda é jovem fica um pouco mais fácil, pois TUDO É MAIS FÁCIL antes dos 30, até eliminar peso, e lógico que a ginástica também, pois a “força ainda está com vocês”, depois que passamos pro “lado negro”, só com muita disciplina mesmo.

8 comentários:

  1. Quero registrar as Boas Vindas aos novos seguidores:

    Jana, que se juntou a nós em 21 de Setembro

    e

    "EU" que veio somar suas experiências e participar desse nosso delicioso momento de reflexão hoje, 22 de Setembro.

    Sejam bem Vindos (as)!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Edamoa!

    Neste momento só posso te desejar uma coisa: FORÇA!!!
    Estamos todas juntas nessa guerra, às vezes perdemos uma batalha aqui, outra ali, mas lembre-se, a guerra não acabou, ainda há luz no fim do túnel.
    Eu mesma cheguei a duvidar que teria força de vontade prá encarar essa briga contra a balança e o tempo, mas que surpresa agradável descobrir que a força está dentro de mim. Minha meta é ELIMINAR 10 quilos até dezembro, e você mesma sabe que faz pouco, menos de 15 dias, que entrei na "brincadeira séria" e já contabilizo praticamente 2 quilos que se foram prá nunca mais voltar.
    Pense em tudo que já conquistou, só por isso, você já uma vitoriosa. Tenho certeza que você vai superar mais este obstáculo sim.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lidy,

    É por isso que sempre digo que aqui encontramos muita motivação para persistir e resistir.

    ResponderExcluir
  4. Cecinha

    Boa tarde Edamoa! é lógico que quero participar dessa brincadeira seria, acho que coloquei meu peso errado no primeiro post; em 11.09.2011 estava com 71,700kg,hoje 69,80kg.

    Você estar bem perto do seu objetivo e nessa fase a tendencia é ficar lento o processo de emagrecimento, só que você sabe melhor que eu que agora é o momento da superação maior, seja firme e temho certeza que ganhará essa luta,também quero atingir a meta da Lidy 10 kilos até dezembro, estamos no mesmo patamar 2 kilos em quinze dias

    ResponderExcluir
  5. Ok Cecinha,
    Vou fazer uma média desses seus resultados e dividir em duas semanas ok? A partir daí você passa os dados para nossa brincadeira.

    Penso que você e a Lidy vão sim conseguir até dezembro, mas é preciso muita determinação, não vale à pena ceder muito. É concentrar-se no objetivo e pensar somente no resultado final, sem valorizar muito os sacrifícios que serão feitos nesse período.


    Quanto ao meu, agora denominado, “Desafio”, vou procurar vencer uma batalha por dia, se num dia eu perder, no outro tentarei me recompor, assim como fiz com a dieta até aqui.

    ResponderExcluir
  6. Seja muito bem vinda você também

    Paula Aparecida Droppa De Francisco!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Edamoa, oi meninas!!!!
    Bem sou mais uma em busca dos 10 kg até dezembro...Esta semana mais animada Edamoa!O peso de´hoje é: 86,2kg!!!!!!!!!!!!!!E viva!!!
    Depois dos baixos das ultimas semanas acho q me concertei novamente, conversei com o maridão q bombou na força q ta me dando e eu vou conseguir!!E vc tb vai viu! As atividades fisicas são mesmo o bicho!Eu mesma ja larguei as q disse q vinha fazendo e confesso que não tenho me animado de voltar viu.....
    Bom mais é isso ai!Estou mega tranquila p o fim de semana, o combinado em casa é q somente no domingo será permitido alguma guloseima!Até apróxima semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Elaine,

    Seu esforço foi recompensado, mantendo essa disciplina vai ver que consegue sim reduzir os 10 Kg, tranquilamente, apenas não se esqueça que faltam apenas 90 dias para as festas de final de ano e, portanto é preciso garantir esse resultado para poder curtir as comilanças da época.

    Como eu já mencionei antes: Não devemos nos preocupar com o que comemos entre o Natal e o Ano Novo, mas com o que comemos entre o Ano Novo e o Natal.

    Força, e pensando sempre que o bem estar que sentirá quando conseguir atingir seu objetivo compensará qualquer sacrifício enfrentado pelo caminho.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.