segunda-feira, 16 de julho de 2012

Essa é a Hora

Uma leitora fez uma pergunta interessante: “Qual seria a Hora para Começar a Dieta?”

É verdade, qual seria a hora? Quando o mundo começa a nos apontar o dedo? Quando passamos a ser pontos de referência? Quando no caso das mulheres, alguém te pergunta se está grávida, sem estar?

Qual seria a HORA de começar?

Segundo nossa leitora “A HORA É AGORA... “

Talvez ONTEM, mas isso causaria um sofrimento por não ser possível voltar no tempo.

No meu caso, a decisão surgiu de um estalo, me olhei no espelho e não gostando do que vi, disse: CHEGA!

Não existe idade para recomeçar uma vida nova, mesmo as crianças devem ser monitoradas pelos seus responsáveis, que percebendo a necessidade, devem procurar ajuda para controlar o problema o mais cedo que puderem.

O que passou, passou, não podemos mesmo voltar no tempo e corrigir tudo que foi feito de errado, temos que começar do zero, mas TEMOS QUE COMEÇAR.

É esse COMEÇAR que interessa.

“Ah, mas eu não tenho nada para o novo cardápio que devo seguir” – Não tem problema, que tal começar deixando de comer hoje, pelo menos um item que sabe que não colabora em nada com a redução de peso?

Quem, já começou a ler sobre o assunto, já está no caminho, procurar se informar sobre o tema, já é um bom começo.

Se o incômodo com o excesso de peso for maior que o prazer de comer, chegou a hora de repensar seus hábitos.

“Não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”

6 comentários:

  1. Oi Edamoa, Bom dia!
    Acompanho seu Blog diariamente e uso ele como uma fonte de inspiração.
    E te digo, já me ajudou a perder uns kgs extras que tinha. Obrigada!!!

    Minha curiosidade, vc não fala mais
    do seu peso, números, nestas ultimas semanas , vc já conseguiu sair da casa dos 70 ?

    Beijos! Tudo de bom...
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!

      Obrigada, mas eu só tento retribuir um pouco da motivação, que recebo dos leitores.

      Eu não tenho falado do peso, pois como deve ter lido, estou viajando e meus textos nesse período são resgates de textos que já escrevi antes, mas que considero importantes, então resolvi reeditar alguns deles nesse período que estou de férias.

      Além disso estou sem balança para me pesar, então só volto a fazer esse controle após meu retorno, até o momento em que saí de férias continuava na casa dos 70, espero que não tenha recuperado nada nesse período, mas não faço a menor idéia de qual é meu peso hoje por exemplo, confesso que estou preocupada pois estou totalmente fora da minha rotina, com alimentação nada adequada e horários totalmente atrapalhados, então embora esteja tentando controlar as quantidades, não estou criando muita expectativa, para não desanimar quando TIVER QUE RETOMAR AS RÉDEAS...

      Então estou tão curisa quanto você sobre meu peso, mas só vou conseguir ter certeza no final de Julho início de Agosto, até lá, teremos que esperar... rsrs

      Excluir
  2. Comecei a acompanhar o blog hoje... Tô adorando e achando muito útil.

    Comecei a fazer a Dieta dos Pontos. Já perdi 2 kilos em 2 semanas. Ainda faltam 11. Vou e volto a pé do trabalho, e corro/caminho 3 x por semana a noite. Mas não ando me privando muito... Cortei 100% os refrigerantes, só como doce fds, e pão/biscoito como todo dia, mas com moderação e light/integrais.

    Você é a favor da Dieta dos Pontos, onde a pessoa consegue emagrecer justamente por nao haver tantas restrições, e sim comendo o que mais gosta, mas com moderação?

    Obrigada! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Juliana.

      Eu sou a favor de qualquer alternativa que FUNCIONE e como sempre escrevo aqui cada fórmula reage diferente para cada indivíduo, e acredito que essa seja nossa maior dificuldade: ENCOTRAR A NOSSA FÓRMULA.

      É preciso muita observação e muitos testes para entender como nosso organismo reage a cada uma das alternativas que nos são apresentadas e depois de descobrir isso fica muito mais fácil.

      No meu caso particular, não me dou muito bem com contagem de calorias ou de pontos, eu preciso mesmo abrir mão de algumas coisas que são FATAIS para minha dieta, só controlar e contar pontos não funcionaria comigo, pois sou extremamente indisciplinada e o máximo que consigo fazer é anotar tudo que como para evitar os exageros e para me policiar mais, além disso tem alguns itens que são permitidos por qualquer nutricionista ou endocrinologista, e que para mim descontrolam totalmente o metabolismo, geram mais fome e desencadeiam compulsão, por isso para mim é necessário um esquema um pouco mais radical, a tal “Moderação” não funciona comigo mesmo..

      Mas parece que funciona muito bem com você, então continue, não se deve mudar de estratégia se ela está funcionando.

      Excluir
  3. Olá! Comecei a acompanhar hoje o blog, assinei o feed e não vou perder um post a partir de agora.
    Comigo também foi assim, um estalo do nada.. sempre que dizia 'amanhã eu começo' ou, mais clichê ainda, 'segunda-feira eu começo' sempre fracassava.
    Montei um blog pra me ajudar nessa batalha e tem dado certo.. tem sido bem útil. Comecei com 85,500kg e resolvi o dia da pesagem por quarta-feira.
    Força, foco e fé pra nós.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,

      Seja bem vinda.

      Estou em período de férias e começo a retomar minha rotina hoje, mas ainda indo e vindo com a família e com o tempo curto para me dedicar ao blog, mas sei que vamos compartilhar muita informação. Logo estarei no meu ritmo normal, conseguindo responder aos comentários mais rapidamente e atualizando informações.

      Tenho certeza que logo você estará comemorando a conquista de seu objetivo, continue firme e nos mantenha informados, essa troca de experiências aqui no blog tem servido de estímulo e motivação para muitos leitores.

      Excluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.