quinta-feira, 21 de julho de 2011

Acordando

Tamanhos Grandes


Recentemente, vi uma matéria num site de notícias, uma matéria sobre lingerie tamanho grande. A matéria informava que atualmente encontra-se uma vasta linha de moda e acessórios para mulheres tamanho GG.

Acho muito importante que todas que estão acima do peso, encontrem sim acessórios e mesmo roupas adequadas para suas medidas, mas isso também acaba fazendo com que muitas desistam de buscar algum tipo de tratamento ou mesmo de se conscientizar da sua real situação.

É a acomodação que faz com que cada vez mais busquemos tamanhos maiores.

Todos aqueles jeans que ilustram a reflexão de ontem, “Compare suas Roupas”, já me serviram, eu já entrei em todos eles, e fui do manequim 40 ao 46, quase sem perceber, quando um estalo me fez ACORDAR e, para o 46 eu não volto nunca mais.

O fato de encontrarmos até lingeries tamanhos GG, leva a crer que não tem nada de mais em estar acima do peso. E não tem mesmo, desde que você realmente esteja bem consigo mesma. Não dá para aceitar é a busca por uma identidade ou da  própria auto-estima, através das roupas, muito menos das lingeries.

Se você estiver bem resolvida com seu próprio corpo OK, seja feliz, mas se houver a menor chance de não estar satisfeita, não embarque nessa “roubada” de investir no visual PLUS SIZE como estão chamando agora.

Ficou chique, chamar gordinha de PLUS SIZE, pensam que é menos pejorativo, querem que pareça quase uma qualidade, mas na maioria das vezes não agrada nem mesmo a própria gordinha.

Repetindo o que já foi escrito lá no começo do blog, em várias postagens: CONSCIENTIZAÇÃO é a base para a mudança

Se continuar acomodada e confortável, não haverá motivo para mudar. 

Outra questão que não canso de repetir é que é preciso QUERER e para querer, você precisa decidir entre essa silueta ou a outra, mais magrinha. 

Se continuar atrás das roupas cada vez maiores, se passar pelas vitrines de lojas especializadas em Plus Size e se sentir atraída pelas peças, desista da dieta, pois sua cabeça não vai acompanhar sua jornada.

Destaco que não tem nada de mais em querer ficar mais bonita, mas particularmente penso que você só terá vontade de comprar roupas grandes, se estiver contente com seu visual e se for esse o caso, não precisa fazer dieta.

Quando não estamos satisfeitas com nossa imagem, não temos nenhuma vontade de comprar roupas, seja de que tipo for.

Atenção! Não estou dizendo que se estiver fora de forma não possa comprar lingerie Plus Size, apenas afirmo que se estiver empolgada tentando “remediar” a situação com roupas, vai ficar ainda mais decepcionada. Nesse caso é melhor admitir que tem mesmo, alguns quilos para eliminar e partir para a busca de alguma solução.

3 comentários:

  1. Ei Edamoa,

    Adorei conhecer seu blog, não tenho blog ainda mas já sou sua seguidora. Parabéns pelo post adorei, as vezes precisamos mesmo de uma puxadinha de orelha de leve pra ligar o desconfiômetro e acordar pra realidade.
    Bjkas Andréia

    ResponderExcluir
  2. Ei Edamoa achei muito interessante esse post. Queria dizer, que quando eu pulei do manequim 38 para 42, foi dessa forma tambem, tava acomodada, gostando de usar roupinhas largas, e fui cada vez buscando mais conforto e com isso peças cada vez maiores, quando derrepente eu fui ver eu estava bem acima do peso, quase sem perceber...Esses dias meu marido me chamou para sairmos para tirar umas fotos novas, feliz com meu novo visual, um pouco mais enxuto... dai coloquei uma blusinha larga dai ele falou, Poxa Nat, porque vc nao coloca uma blusinha apertadinha para mostrar o quanto voce emagreceu... ai pensei é isso que vou fazer... ai adivinham??? Eu quando fui olhar no meu guarda roupa so tinha uma blusinha apertadinha, passei dois anos investindo em roupas largas para esconder o quanto eu estava engordando... E sem perceber que isso aconteceu... Da minha epoca de magra guardei inhas calças, saias e shorts preferidos, mas as blusas doei todas...
    E inclusive me lembro Edamoa que li em algum lugar do seu blog que voce quando começou a dieta pensou em tirar uma foto para depois comparar, mas que nao o fez por achar que vc nao chegaria aonde chegou. Sabe que eu tbm pequei nisso, Jamais me imaginei emagrecendo, e voce sabe disso, porque eu sempre falava que nao acreditava nisso. Mas hoje como eu queria uma foto para poder comparar. Sabe ainda quero perder mais alguns quilos, mas estou feliz com essa caminhada, me sinto vitoriosa.. Quero que todas consigam tambem, e que sempre fiquem atenta nesse post, realmente nos acomodamos e depois fica tao dificil perder peso. E por mais que agente ache que esta bem do jeito que ta, pode ter certeza que magra estara ainda melhor. Pelo menos eu me sinto assim. Registando o peso semanal, pela primeira vez desde que comecei a dieta, engordei 650 gramas... Pois é como e dificil andar para traz, mas da mesma maneira que sabemos vencer temos que saber perder ne, foco para a semana seguinte! Confesso que to bem tristinha... Mas bjos, saudades dos seus comentarios, mas aproveita muitoas ferias, e sei que voltara recheada de comentarios!
    Natalia

    ResponderExcluir
  3. É Natália,

    É assim mesmo, quando o jeans não entra, tratamos logo de comprar uma calça legging, para parecer mais magra e o pior é que passamos a engordar mais e mais, pois a lycra da calça permite que nosso corpo se expanda ainda mais...

    Eu até tenho algumas fotos, aquelas inevitáveis: Aniversário de filhos, Natal, ano Novo, Viagens de Férias, mas acho que sozinha e de corpo inteiro deve ser muiiiiito rara.

    Ao contrário de você, eu guardei praticamente todas as minhas roupas, eu tenho peças de quando ainda era solteira, e olha que tenho quase 18 anos de casamento rsrsrs. Algumas ainda não entram mesmo, mas depois de tudo que já consegui, tenho certeza que vão entrar, afinal de contas, todas as peças que ainda não entram são manequim 42, e ainda são das medidas antigas, pois como já disse em outras ocasiões, o 42 de hoje quase não serve nem para minha filha de 13 anos.

    Me aguarde... Realmente tenho muita coisa pra comentar sobre a viagem e uma constatação muito interessante também.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.