terça-feira, 26 de julho de 2011

Grata Surpresa


Uauuuuuuuuuu!!!!!

Já estou de volta, mas ainda vou ficar fora de casa, agora para descansar da viagem, rsrsrsr. É muiiiito bom, mas dá uma canseira. Andar entre 8 e 10 km por dia, num calor de mais de 35º, não é pra qualquer um.
                                                                          
Consegui me pesar.

Comendo muito erradamente, exagerando demais no doce, no sorvete, batata chips, guloseimas,

                      ...     eu ainda consegui eliminar 100 gramas... UHUUUUUUU!!!!!

Eu não acreditei quando olhei os números, pois tinha certeza que engordaria.

Isso comprova o que eu sempre escrevo aqui: Nós não engordamos tudo que temos para eliminar em 1 semana, e nem mesmo em um mês, tudo foi adquirido durante um período bem longo.

Essa constatação é importantíssima para todos que estão acompanhando o blog.

Com a dieta, o meu metabolismo mudou, e mesmo tendo abusado um pouco, eu não engordei, embora as árduas caminhadas também tenham influenciado um pouco, mas mesmo caminhando, comendo da forma errada sem regras, sem horários, e com alimentos altamente calóricos, à base de sanduíches como cachorro quente, pão com queijo, presunto, pizza, hambúrguer, empanados (nuggets de frango), sorvetes, torta de maçã, entre outras, ainda assim haveria um grande risco de ganhar peso, se o metabolismo não estivesse relativamente equilibrado.

É claro que em outras vezes, o pote de sorvete acabava, na maioria das vezes no mesmo dia, e eu tomava 2 potes por semana, dessa vez o pote rendia pelo menos 3 dias e foram apenas um pote por semana, mas foi só nisso e no refrigerante, que controlei, pois comia muitos sanduíches e guloseimas.

Também devo alertar que isso não serve de estímulo para comer mais, pois como sempre digo o organismo de cada um, suas reações e a forma com que processam os alimentos, são muito particulares e nem tudo que funciona comigo pode funcionar com todas as pessoas, mas afirmo com muita segurança, que não engordei 15 quilos com minhas viagens de férias, nem mesmo naquelas que mais exagerei.

Se você exagerar um mês inteiro, basta conseguir se controlar muito bem em seguida, o maior risco não é engordar, mas não conseguir mais assumir o controle da situação, pois o corpo pode passar a exigir mais e mais calorias e acabamos perdendo o controle, lembrando o que foi escrito no “post” “Compulsão por Doces” de 07 de Julho – O perigo do efeito viciante do açúcar, do carboidrato que acaba se transformando em açúcar, ou o vício por comida de um modo geral, quando passamos a comer, mesmo sem estar com fome.

Estou mesmo muito feliz por ter conseguido não engordar, e agora, começo a voltar à rotina normal, mesmo não estando em casa, aqui tenho mais acesso ao que costumo comer, a correria diminui, posso preparar uma alimentação mais adequada para todos da família, posso voltar a ingerir mais água, pois na verdade só conseguia repor o que o calor eliminava, pois, ninguém merece parar a toda hora para usar o “restroom” como dizem por lá.


E.T. Estou muito confusa com os resultados que algumas das participantes me passaram para a “competição”.

Algumas só passaram um resultado desse período, algumas não passaram nenhum, sei que algumas estão apenas anotando para me passar tudo de uma só vez, mas não estou conseguindo me entender muito bem com os dados.

Esclareço que, os resultados de 02, 09, 16 e 23 de Julho estão totalmente comprometidos, pois algumas pessoas passaram somente uma informação desse período, outras não passaram nenhuma.

Aguardo sugestões para decidirmos como fazer, ok?

6 comentários:

  1. Bom dia Edamoa, realmente o envio dos resultados ficou comprometido, pelo menos no meu caso. Acompanhava o blog diariamente, porém não repassei as informações, estava aguardando o seu retorno. Os meus resultados são os seguintes: 02/07: 74,30 - 09/07: 75,20 - 16/07: 75,60 - 23/07: 75,10.
    Abraço e seja bem vinda novamente!

    ResponderExcluir
  2. Olá Taise.
    Odrigada pelos dados. Ainda precisaremos aguardar as demais manifestações, mas já estou reestruturando os dados que possuo para ver o que é possível fazer.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edamoa!!!!
    Que bom que esta de volta!!! Fico feliz pela sua conquista... é muito bom saber que podemos nos controlar... comigo a semana é muito tranquila, mas quando chega o fim de semana que não tenho horários definidos ai vai tudo por agua abaixo... rs... e acabo sempre recuperando o que perdi na semana. Anotei os meus resultados: 02 - 71,7; 09 - 71,2; 17 - 71,5; 24 - 71,6.

    ResponderExcluir
  4. Oi Edamoa, quanto tempo hein!! Sej bem vinda novamente e parabens pelo resultado das férias..

    Eu tb estava aguardando seu retorno para te passar os resultados, até pq vc havia comentado da sua dificuldade em atualizar, mas ta td anotadinho: do dia 24/06 ao dia 16/07 apenas mantive o peso, na semana do dia 23/07 consegui eliminar 0,700 grs...

    Senti mto sua falta...

    Beijinhusss

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara,

    Obrigada pelos dados, estou trabalhando neles e logo atualizo a tabela.

    Concordo com você, os finais de semana realmente trazem muitas dificuldades, mas aos poucos vamos nos adaptando e contornando esses probleminhas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,

    Estava prestes a perguntar por você, pois não te "encontrei" por aqui nesse período todo, e eu não conseguia vir todos os dias, mas vinha sempre que conseguia, além de ter deixado alguns textos previamente preparados, ou seja, embora numa frequencia menor, eu ainda continuei escrevendo e lendo os comentários.

    Agora, ainda não estou em casa, estou "descansando das férias" rsrsrs, mas na próxima semana é RETORNAR À ROTINA, não tem mais jeito, então volto a controlar melhor até a dieta, que ainda não está o que deve ser, pois estou na praia, fugindo um pouco do frio da capital e ainda estou praticando alguns deslizes.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.