quarta-feira, 13 de julho de 2011

Não se Iluda

Clinicas de estética



Já fiz tratamento durante 4 meses numa clínica de estética.

Infravermelho longo, ai que calor!

Massagem modeladora, ai que dor!

Cremes para isso, para aquilo, drenagem linfática, choque elétrico, mas é mais chique falar corrente russa, ai, ai, ai.

Parei a massagem modeladora, na segunda sessão, e falei para a coitada da esteticista que se ela fizesse novamente iria se arrepender. Aquilo dói demais, e eu ficava cheia de hematomas, parecia mesmo que havia sido espancada da cintura até os tornozelos.

Então recebi um cardápio com receitas de sopas, sanduíches leves, opções para o café da manhã, do almoço, jantar e intervalos. Claro que não segui nada daquilo, afinal de contas o custo da clínica era uma pequena fortuna, embora eu tenha conseguido em cortesia, sabia que o tratamento era muito caro. Sendo assim, os resultados deveriam aparecer independentemente, de uma dieta rigorosa. Hahahaha – Achou que seria assim tão FÁCIL?

Eu ainda tentei controlar um pouco a gula, procurei comer com moderação, e vejam só: Ainda fazia 45 minutos de esteira quase todos os dias. Mas, com resultados ridículos, logo fui abandonando o controle alimentar, a esteira, e por fim, parei o tratamento que tirava muito tempo do meu dia a dia e não apresentava resultados animadores. Sem entusiasmo, não conseguimos mesmo! Ai, devo ter ganhado mais uns quilinhos quando parei o controle da alimentação e parei com a caminhada diária.

Comprovadamente os milagres prometidos pelas clínicas de estética, não existem. Antes de tentar isso, é melhor eliminar o excesso de peso de outras formas mais concretas, depois você pode até apelar para uma correção com a esteticista, mas SEM ILUSÃO, pois só o que adianta mesmo, é fechar a boca.

Um comentário:

  1. Sempre tive vontade de fazer massagem modeladora. Não sabia q doia e dava hematomas. Isso me desanimou agora.
    Uma conhecida fez e perdeu uns quilinhos e medidas. Mais é o q vc falou: ela diminuiu a ingestão de calorias e estava na correria antes do casamento. Provavelmente teria tido os mesmos resultados só comendo menos e fazendo exercícios.
    Adorei o post
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.