quarta-feira, 27 de julho de 2011

Padrão de Beleza

As americanas não estão tão preocupadas com a concorrência, pois as mulheres consideradas magras são praticamente aquelas que estão nas telas do cinema e da TV.

Olham para a direita e vêem uma colega tamanho G, olham para a esquerda e vêem uma GG, ou XG como usam lá.

Os homens também não se preocupam com essa característica das mulheres, pois encontrar uma jovem magrinha é coisa muito rara por lá, e como as mulheres da TV e do cinema estão muito distantes da realidade deles, acabam se acostumando com siluetas maiores.

Pelo que podemos perceber lá os homens também engordam, mas geralmente mais tarde, com o passar do tempo. Já as mulheres engordam ainda na adolescência.

Na verdade, as crianças já são mais gordinhas, algum tempo depois, devido ao estirão da puberdade, os meninos acabam ficando mais magros, geralmente praticam esportes e acabam mais musculosos, enquanto as meninas vão mantendo um excesso de peso durante toda a adolescência e aparentemente acabam se acostumando com os quilos extras.

Ou seja, nos Estados Unidos o normal é estar acima do peso e as mulheres não ficam tentando imitar as musas do cinema e da TV como percebemos aqui no Brasil, onde as mulheres ficam obcecadas para usarem os produtos, ou consumir os mesmos medicamentos e alimentos das celebridades, buscando unicamente se parecer com elas.

Vi muitos casais de namorados, onde os rapazes, com todo respeito, verdadeiros gatinhos, malhados, musculosos, bronzeados, acompanhavam jovens muito bonitas, bem vestidas, unhas sempre impecáveis, cheirosas, e com alguns quilinhos a mais...

Vi também muitos casais, já com os filhos, e aí a esposa já tinha um marido bem mais gordinho, alguns carecas, com uma ruguinha aqui, outra ali, e os filhos também gordinhos, imagino que de tanto comerem em fast food ou viverem um verdadeiro fast food em casa mesmo...

E sinceramente todo mundo me pareceu muito feliz, e se tem problemas, são os mesmos que qualquer casal normal pode ter, pois num relacionamento o que realmente conta é o RESPEITO, padrão de beleza, formação acadêmica, situação financeira, são condições muito inferiores, embora eu sempre diga que aquela estória de que: “Onde come um comem dois ou três” não funciona e que “infelizmente AMOR não paga dívidas e contas atrasadas, nem enche a barriga de filho com fome”, o que não significa que a responsabilidade seja apenas de uma das partes...

Mas muito mais importante que qualquer coisa é o RESPEITO e isso vale para qualquer tipo de relação, o casamento, a amizade, o relacionamento entre pais e filhos, patrão e empregado.

Penso que o RESPEITO supera qualquer defeito da pessoa que você ama, até mesmo os “pneuzinhos” as rugas, os fios de cabelo branco, ou a falta deles...


Atualizando às 11:20 h


Vejam a notícia que acabo de ler agora no site do terra:


http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI5263678-EI14242,00-Mais+da+metade+dos+homens+romperia+namoro+se+ela+engordasse.html#


Uma pesquisa de uma revista americana que na minha modesta opinião não consegue enxergar a realidade americana, ou então as pessoas ouvidas estão totalmente alienadas ao que realmente faz parte do dia a dia americano.

4 comentários:

  1. Olá Eda!!! Eu conheci seu blog em fevereiro, estava então com 9 kg acima do peso, que sempre foi de 57 kg, para os meus 1,62m. Estava naquela fase de continuar engordando, e muito infeliz. Então lendo uma noticia no Terra, alguém fez um comentário do seu blog, corri prá cá e me deparei com alguém que tinha resolvido que bastava, que era hora de tomar uma atitude que a longo prazo te levaria a perder o peso em excesso. Isso foi muito importante prá mim, pque eu já tinha ouvido falar que o peso que a gente demora a eliminar é o mais saudável, mas parece que eu tinha esquecido... Enfim, tb resolvi cortar o refri, a cerveja e chopp´s, os salgadinhos, frituras e massas em excesso e é claro os doces. Na realidade o que eu cortei mesmo foi o refrigerante, pque o resto eu como com moderação com ajuda de um site de emagrecimento, pque como vc sempre dá a dica, temos que anotar tudo o que se come durante o dia. Há 02 meses faço academia... aquela do circuito de 30min. Muito boa, pena que é um pouco cara, e eu fechei um pcte de 03 meses, só. Mas consegui nestes 06 meses, eliminar 06 kg, estou feliz e me sentindo mais disposta e na certeza de que até o final do ano terei eliminado mais alguns quilinhos, sem muito sofrimento. Graças à vc e ao seu blog eu tb estou tentando tomar consciência que depois dos 40 a gente tem que ser mais seletivo em tudo, principalmente para manter uma saúde em dia. Obrigada... Liliane

    ResponderExcluir
  2. Olá Liliane!

    Tenho a impressão de já ter lido algum comentário seu, mas acabei de pesquisar no blog e não encontrei, não sei se perdi ou se estou enganada.

    Fico muito contente de saber que posso ter contribuído com seu sucesso, eu realmente me inspiro nisso, pois acredito que essa troca de experiência acaba motivando a todos como uma máquina, no fim somos todos engrenagens e uma acaba "empurrando" a outra.

    Cada vez que alguém vem aqui e conta que minha experiência serviu de inspiração ou motivação eu comemoro dobrado.

    PARABÉNS!!!! Pelo visto parece que falta pouco para você, para mim também, pois dos 15 quilos inicialmente propostos, eu já consegui me livrar de 13.

    Legal mesmo, continue nos contando seus resultados, isso é muito bom para seu progresso e para que outras pessoas não desistam.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olha Eda, realmente esse foi meu primeiro comentário... E Parabéns pelos 13 quilos!!! Vc realmente é uma guerreira, pque eu sei que vc fez tudo sozinha, lendo muito e se informando de como eliminar o peso extra, sem gastar quase nada, sem pagar preços altíssimos de academias da moda, sem gastar fortunas com nutricionista e muito menos com remédios pra emagrecer... Vc foi uma guerreira que em breve será recompensada, pque estes 02 últimos quilos vc vai tirar de letra, como eu com meus 03 últimos quilos... rsrsrs. Ah... a minha academia eu paguei com um descontão destes sites de desconto. Foi uma sorte... pque senão eu não poderia fazer. Bjokas e Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Liliane,

    Seu nome, não me é estranho, por acaso vc não chegou a seguir o blog? Não sei porque, mas me parece que seu nome já apareceu na lista de seguidores ou em algum outro lugar.

    Sei que algumas pessoas constavam da lista de seguidores e depois ou saíram, ou se tornaram "invisíveis", além disso, tempos atrás tive problemas com o blog, e algumas informações podem ter sido perdidas.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.