sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cartão Amarelo


Fazendo o balanço da semana, hoje eu posso me dar um cartão Amarelo, só porque consegui fazer ginástica a semana inteira.

A alimentação ainda não está controlada como eu gostaria, com a fome que passei a sentir, o pão voltou ao cardápio, e sei que isso não é nada bom, como já disse antes, quanto mais como, mais quero comer, e não importa se é o pão branco ou o integral, ambos não são capazes de saciar a minha fome.

Também peguei um cineminha nessa semana, atividade que tem sido freqüente ultimamente, pois eu não costumava ir muito ao cinema, e nos últimos dois meses tem sido uma opção, o problema não é o cinema, mas a pipoca, que além de muito cara (já notaram quantos pacotes de pipoca podemos fazer em casa, com o que é cobrado no cinema?), é bem calórica, ainda mais com manteiga...

Assisti ao filme “O Homem Invisível”, muito bom, recomendo para quem ainda não assistiu, de lá tirei duas frases muito interessantes que podemos aproveitar aqui: “Não existe vida sem sofrimento” e “Não pense que o seu sofrimento é maior do que o dos outros, pois ele não é”.

Assim, penso que o sofrimento da Dieta é um dos sofrimentos que algumas pessoas precisam passar, se privando de muita coisa, mas no final a recompensa é muito boa.

Também não podemos pensar que a nossa dificuldade é maior do que de outras pessoas, uns sofrem por chocolate outros pela ginástica, é assim, cada um só tem a cruz que consegue carregar, ninguém tem nessa vida o que não seja realmente SEU, seja de bom ou de ruim.

8 comentários:

  1. oi edamoa!
    essa semana eu ganhei um enorme cartão vermelho, pois tomei cerveja na quarta feira vendo o jogo do brasil, e não foi pouca....como nao cometi grandes deslizes desde domingo, acho que minha perda PÍFIA de peso foi em razão da maldita cervejinha que não me larga...enfim já mando agora minha pesagem da semana pois não poderei conectar no fim de semana, vou viajar e Deus me ajude a aguentar uma viagem pra serra gaúcha sem me atracar nos fondues e no vinho.
    pesagem semana passada: 97 kg - pesagem dessa semana: 96,800
    é isso, emagreci apenas 200 gramas, estive menstruada essa semana mas acho que não é desculpa, estou bem chateada por me cuidar tão bem e por um dia de beberagem não conseguir emagrecer mais, fazer oq, semana q vem vamos tentar novamente, beijo!!!
    ana

    ResponderExcluir
  2. aliás esqueci de comentar, lembrei essa semana de um dos teus posts antigos, onde ninguém é capaz de comentar o teu emagrecimento, apenas se focam no que não está bom. revi algumas pessoas que não via há um mês, e estou 9 kg mais magra, e não é que ninguém comentou? tudo bem q ainda estou bem gorda, mas é visível a diminuição do meu rosto e as calças largas...é dose eim? beijo, ana

    ResponderExcluir
  3. Olá mais uma vez Ana,

    Fique tranqüila, a cerveja com certeza atrapalhou seu rendimento, mas não concentre toda a "culpa" nela, embora eu não saiba a quantidade exata de cerveja, nem os acompanhamentos maravilhosos que geralmente consumimos, não necessariamente foi apenas a cerveja. Dê um desconto para o período que não é nada favorável e para outras variáveis que podem tranquilamente passar despercebidas. Você está indo muito bem, não há nada tão absurdo assim, lembre-se 9 quilos jogados para bem longe já é uma grande conquista.

    Ai, você está na região das Serras Gaúchas!!!! Que lugares mais maravilhosos temos aí não? Sabe o que me MATA aí? O Café Colonial – S O C O R R O O OO!!!! Aquilo é tudo de bom, cada coisa maravilhosa para saborear. Acho que da última vez que pude apreciar voltei para casa com uns 5 quilos a mais. Gente! Para quem gosta de comer é uma verdadeira OVERDOSE de comida!!!!!! Deus te ajude mesmo!!!! kkkkk

    Quanto aos “posts” “Ninguém Notou” de 14 de Março e o “Ainda Não Notaram” de 02 de Maio, é mesmo assim, ninguém percebe quando emagrecemos, mas quando engordamos sempre tem alguém para falar: “_Nossa você mudou...”, isso quando não se sentem tão à vontade e falam na “lata” mesmo: “Engordou heim?”

    Mas eu desencanei, e como falo lá, o mais importante é a nossa constatação, não devemos esperar que outras pessoas fiquem felizes por nós, é importante que nós fiquemos muito felizes, sem depender de outras pessoas, e além disso, precisamos considerar que algumas pessoas muitas vezes não falam por excesso de zelo mesmo, pois temem nos magoar, pois pode parecer que estão dando mais importância ao nosso visual do que às outras qualidades, que muitas vezes superam nossa aparência física.

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    Uma notícia muito boa!

    Fui atualizar seus dados e descobri que você eliminou 300 gramas e não apenas 200, pois sua pesagem na semana passada era 97,1, e não 97.

    Parece pouco, mas para nós cada grama faz muita diferença, então comemore, mas com moderação ok?

    ResponderExcluir
  5. Cecinha

    Boa tarde
    Edamoa

    Seu balanço semanal é excelente, concordo quando diz que cada um só tem o que merece, nem mais,nem menos, sempre acreditei neste proverbio ,isso aplicamos em todos os aspecto e ja pude crer que realmente é a lei da vida.

    Quer dizer que você conhece Recife? que legal! as praias realmente são maravilhosas, até os 29 nos quando pesava 55kg ia a muitos PIC-NIC, me exibia um bocado, pois tinha um corpinho skow de bola rsrrsrs, atualmente corro de praia, porque as banhas não me deixam a vontade, me sinto horroroza com qualquer traje de banho, então acho melhor evitar, meu marido fica furioso, diz que tem gente mais gorda que eu e vai a praia numa boa, digo a ele que sou diferente e não adianta ir sem me sentir bem, só para agrada-lo, não estou buscando perfeição, pois sei que não exite, nem quero um corpo de modelo a essa altura do campeonato, sou consciente da minha idade e de tudo que o tempo se encarregou de trazer com ela, porém só quero chegar ao peso que seja favoravel ao que consideramos normal para minha estatura,idade e sobretudo saúde.

    Quem sabe em janeiro quando estiver menos gorda possa encarar o mar novamente.
    eita! o desabafo foi enorme, desculpa
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. É Cecinha,

    Muitas vezes pensamos que não temos sorte, que a outra pessoa é "sortuda", mas eu realmente penso que nós é que fazemos nossa própria sorte, e aquele que aparentemente tem mais sorte, provavelmente se esforçou mais.

    É eu conheço Recife, adoro Itamaracá e Porto de Galinhas, praias calmas, geralmente com poucas ondas, mas penso que você não deve fugir da praia não, e seu marido tem razão, tem muiiiita gente "maior" que nós lá.

    Pense bem, quanto mais você se esconder, mas acomodada vai ficar, por outro lado se passar por situações incômodas, vai ter mais vontade de mudar, foi assim comigo e acho que muita gente passa por isso.

    Eu também não me sentia nada bem na praia, nem mesmo na piscina, então o que eu fiz? Comprei um maiô, e falei para minha família que aquele era um maiô de Miss, e é muito bonito mesmo, mas BEM FECHADO, nem nas costas tem decote, super comportado, muito parecido com os maiôs que as misses usavam antigamente (não faz tanto tempo assim, mas...). Passei a usar este maiô e sinceramente não ficava muito bonito não, mas mesmo assim ia à praia, ficava vestida com a saída e só eventualmente tirava para ir até a água. Mas sabe o que mais me incomodava? As assaduras entre as coxas, que hoje não acontecem mais, pois com o peso que perdi posso caminhar tranquilamente de maiô e posso até usar um biquíni comportadinho, pois nunca me senti à vontade com biquíni muito pequeno, mesmo quando tinha meus 59 quilinhos com meus 1,72 de altura. É, já tive "panca" de modelo, até desfilei em concurso de beleza numa cidade do interior de Minas Gerais, fiquei em terceiro lugar, mas foi muito legal, mas essa é uma outra prosa.

    Viu, você levanta a bola e eu aproveito para cortar, também “falo” demais, às vezes uma resposta minha é maior que um “post”.

    Mas pense nisso, vá retornando aos poucos para a praia, é uma das coisas mais maravilhosas que temos por aí, aproveite um pouco e não se incomode com o que os outros estão pensando ou falando, NINGUÉM paga suas contas, ninguém tem a menor noção de suas dificuldades ou limitações e, portanto ninguém tem qualquer direito de te apontar ou te criticar. Eu costumo pensar somente em mim e na minha família, pois cada um sabe onde é que o “calo aperta” e Deus deu uma vida para cada pessoa para que cada um cuide da sua. E o que eu estou aqui querendo cuidar da sua não é mesmo? Contradições de quem fala muito... Ajudar o próximo com algo que temos em abundância é algo mais gratificante do que qualquer prêmio, e se tem algo que tenho de sobra, são palavras...

    ResponderExcluir
  7. Cecinha

    Oi Edamoa

    Como sentir falta do blog, é que não tenho PC e só acesso da empresa de segunda a sexta, mais se Deus quiser brevemente terei um, sabe que tem razão? ninguem paga minhas contas, estou empenhada em corre atraz de um maior de miss rsrsrsrs, otima ideia! outro dia pensei em compra um normal, na loja que entrei, os que tinham eram pior que um biquini, saia peito, barriga... um horror, entrei em tres lojas e nada serviu, então desistir, mais o que você falou faz sentindo, estou pensando em comprar um de natação e bem comportado.

    As assaduras também são meu maior dilema, acredito que toda gordinha passa por isso, penso que meu maior desejo de emagrecer é para voltar a usar minhas saias e vestidos,não gosto daquele cinta que diminui o atrito entre as pernas prefiro não usar, fique a vontade para escrever adorooooooooo ler seus comentarios.

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Cecinha!

    Compre um maiô de MISS e não se incomode vá à praia, até para fazer caminhada é muito bom, é uma lazer barato, mas muito melhor que muita coisa caríssima que encontramos por aí, além de ser super saudável, caminhar, tomar sol, entrar naquela água do mar que faz super bem.

    Deixe os outros prá lá. Simplesmente IGNORE e SEJA FELIZ!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.