quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Faça o que eu Digo


Mas não faça o que eu faço...

Quem não conhece esse ditado não é mesmo? E eu complemento com:

Façam também o que eu não faço... Ou seja:

“Faça o que eu digo, o que eu não faço, mas não faça o que eu faço...”

Isso deve ajudar muita gente, pois sempre disse que não sou exemplo para ninguém no que se refere à atividade física.

Estou lutando com ela e tem sido uma verdadeira PENITÊNCIA, mas não posso afirmar que vou conseguir, para mim é sempre muito difícil, tanto quanto foi encontrar uma fórmula para conseguir seguir a dieta.

Tenho tentado focar e fazer no “piloto automático” para ver se ganho ritmo, mas já de cara, minha fome tem sido devastadora, como na primeira semana da dieta, que é muito difícil, quando sentimos vontade de parar, nessa também sinto vontade abandonar, pois o receio de voltar a ganhar peso é ATERRORIZANTE, mas acredito realmente que isso faça parte da sabotagem do cérebro também, que vive desencadeando alguma reação orgânica para nos fazer desistir, afinal de contas, segundo a lógica do cérebro, estamos ingerindo poucas calorias e precisamos economizar, então bate uma canseira inexplicável antes, durante e depois da ginástica, e vem uma fome desesperadora em seguida para recuperar o que foi gasto.

É mesmo uma loucura, se pararmos para analisar nossas reações, parece que somos malucos, uma parte de nós quer uma coisa e outra parte quer exatamente o oposto. É como se uma parte quisesse movimento, energia, exercícios, atividade, enquanto outra prefere ficar deitada, quietinha descansando, sem fazer absolutamente nada.

Ainda não posso afirmar que estou praticando atividade física, e me preocupo muito, pois li recentemente que não se pode fazer essa afirmação antes de 90 dias, portanto imagino que a BRIGA É MESMO FEIA, pois assim como eu nunca consegui fazer dieta por mais de um mês, não me lembro se mantive a atividade por tanto tempo sem parar. Para alguém afirmar isso, é porque ninguém permanece mesmo 90 dias sem uma boa dose de DETERMINAÇÃO.
Espero sinceramente ter a mesma determinação que tive ao iniciar essa jornada, mas não sei ainda se coloco diariamente aqui ou não, ainda não decidi o que vai funcionar melhor, se comemorar periodicamente ou diariamente.

Uma leitora da qual me orgulho, a Natália, é um dos grandes exemplos aqui, me lembro de alguns relatos dela falando que os pés tinham bolhas, mas mesmo assim ela estava saindo diariamente, mesmo com dores terríveis – Isso para mim é algo além dos limites de uma pessoa.

Recentemente, de carro, saí numa manhã muito fria e com uma chuva horrorosa, fiquei CHOCADA ao ver algumas pessoas fazendo sua caminhada diária, com guarda-chuva, mesmo com aquela chuva que caía, achei aquilo o máximo em determinação e empenho, não consigo me imaginar numa situação dessas: Eu jamais sairia de casa com chuva para fazer caminhada, ah, não mesmo!!!

Portanto, tenho um grande problema para enfrentar nos próximos 3 meses...

6 comentários:

  1. Acho que falta você encontrar uma atividade que te dê prazer, afinal é muito difícil, conseguir manter algo por muito tempo se não nos sentimos bem, confortável e feliz.
    Eu, por exemplo, adoro ir para a a academia onde faço esteira e musculação, mas nem sempre foi assim. Precisei amadurecer, tentar um monte de outras atividades, encontrar o professor certo e aqui estou, adorando!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edamoa,
    Vc vai conseguir sim, pense no que vc já foi capaz, no que vc tem feito por tantas pessoas por aqui, isso vai ser mais uma vitória conquistada ;)
    Essa semana foram -0,700... Estou saindo de férias, as tão desejadas, espero voltar como vc, sem ganhos!!!
    Continue firme e forte que sempre que der continuo acompananhando de lá para naum desfocar!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É Paula,

    Estou na esteira e na bicicleta ergométrica em casa, não consigo me ver PRECISANDO SAIR DE CASA para praticar atividade física, é trânsito, falta de estacionamento para o carro e muita perda de tempo.

    Já não encontro tempo suficiente para FAZER a ginástica, se precisar perder tempo para IR até a ginástica vai ser outro problemão.

    Assim como eu penso que a dieta precisa ser prática, com itens que já temos em casa, para facilitar nossa rotina e não usarmos a desculpa de que é difícil de preparar, a ginástica também precisa ser prática e de preferência barata para também não termos argumentos para não fazer.

    Tudo pode ser usado contra você nos tribunais... Já ouviu essa? Então tudo pode ser usado contra seus planos, quando se trata de ELIMINAR PESO.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Kazinha,

    Hoje pode computar mais um ponto para mim, eu consegui fazer a PENITÊNCIA...

    BOAS FÉRIAS! Divirta-se muiiiito, pense um pouquinho na dieta, mas não sofra.

    Fique um pouco atenta nas quantidades e nas calorias, pois se você vai ficar sem conseguir acompanhar o peso, corre mais risco de exagerar muitas vezes, caso não se lembre de compensar os abusos.

    ResponderExcluir
  5. Cecinha
    Boa tarde Edamoa

    Ja possuir esteira mecânica vendir, ja possuir simulador obteve o mesmo desfecho, hoje tenho ergometrica e cama elastica, porém a ergo serve de cabide e a cama estar ao lado do guarda roupa enchendo-se de poeira, baxei ums vídeo de aula de jump, muito bom, só que até agora não pratiquei nadinha de nada, vai fazer dois meses que comprei a cama elástica e ainda não tive disposição para praticar,
    Encorpora a tiv.física no nosso dia a dia é uma tarefa nada facil, porém necessario

    Estou em Recife, então quando chega setembro ja é verão e com ele aquele sol maravilhoso, decidir ir trabalhar andando todos os dias o percuso leva ums 50min, ja fui duas vezes essas semana, você acha válido? se bem que paro muito devido aos sinais de transito, mais não deixa de ser um exercicio, estou certa?

    Estarei sempre por aki, adorei que respondeu meu recadinho. obrigado pela força.

    ResponderExcluir
  6. Cecinha,

    Que delícia RECIFE, eu queria passar o inverno por aí e o verão pra cá, pois em compensação o verão aí é quente demaiiiiissss. Adoro essas praias, Gaibu, Porto de Galinhas e até mesmo Boa viagem, que já não é mais a mesma de anos atrás. E nós aqui em São Paulo morrendo de frio - socorro!!!

    Eu já pensei em comprar a cama elástica, mas me controlei porque já tenho dois equipamentos que ficaram por muito tempo sendo usados como cabides também, e CHEGA DE GASTAR para fazer de conta que vai MALHAR!

    Caminhar 50 minutos por dia, já está prá lá de bom para quem não gosta de atividade física, só precisa se policiar para não se presentear com as chamadas "bobagens" que vão te roubar todo seu resultado, conseguido com tanto esforço.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.