segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Academia

Detesto! Já viram o nível das freqüentadoras?

Meninas de 20 anos, corpão sarado, que muitas vezes estão lá só para paquerar aqueles rapazes musculosos. Chega a ser irritante, pois elas precisariam fazer dieta para engordar, de tão magras, que são , mas estão lá, malhando os músculos...

Ah, é claro! Elas estão preocupadas com a saúde, sim, mas se for possível conseguir algumas coisinhas mais, ninguém vai ficar triste não é mesmo?

E as roupas de ginástica? Um verdadeiro desfile de moda. As garotas gastam mais com esse tipo de roupa do que com dentista por exemplo. Nem pensar em ir com aquela camiseta confortável que você já tem, muito menos o tênis surrado. É imprescindível usar as melhores grifes do segmento.

Definitivamente não dá pra mim. Não gostava disso, nem quando ainda estava nessa fase. Traduzindo: "_Quando tinha idade e paciência para isso"

E quem é mulher sabe que normalmente, nós procuramos defeito umas nas outras. Não dá para negar. Aquela atriz lindíssima, sempre tem um “defeitão” e geralmente apenas nós percebemos. Aquela “pseudo-colega” seja do trabalho ou da escola, sempre, tem alguma coisinha que nossos olhos críticos percebem e fazemos questão de publicar a quem quiser ouvir.

Existem inclusive, teorias que afirmam que as mulheres se produzem, apenas porque as outras mulheres vão olhar, analisar e claro, criticar.

Se perguntar aos homens, vai perceber que muitos deles, se quer sabem, o que é uma estria. Já nosso olhar de raio x, consegue ver uma, a quilômetros de distância.

Ou seja, o clima na academia, jamais será amistoso, sempre haverá uma competição, talvez inconsciente, mas incontrolável entre todas ou algumas e acaba sendo muito, mas muito, chato mesmo.

Por isso, prefiro andar na rua ou na esteira, e sem me preocupar com quem está ao lado, pois, vou usar aquela calça de tactel e uma camisetinha básica.

Café da manhã:  1 café com adoçante
Intervalo da manhã:  ½ mamão papaya

Almoço:  1 colher sopa de arroz, 2 de feijão e um bife bem pequeno
Intervalo da Tarde:  1 pedacinho bem pequeno de bolo de cenoura. Não resisti!

Jantar:  1 bife pequeno e só
Ceia:  1 pequena porção de nozes para despistar a fome

Hoje bebi pouca água, só 1 litro.

7 comentários:

  1. Oi Edamoa entrei por acaso no seu blog e notei sua revolta sobre academias, então resolvi dar a minha opinião: acho que vc não visitou a academia certa, eu mesma uma vez me inscrevi numa academia que as pessoas eram anti-sociais, eu me sentia péssima lá, paguei 3 meses e não frequentei nem 2, olha que na época tinha meus vinte e poucos anos e tinha entrado lá para ganhar massa muscular já que tenho o metabolismo acelerado e eu estava descontente com meus 46 kg em 1,70 de altura, quem é magra demais tb se sente mal por isso viu, depois eu encontrei outra academia, na qual as pessoas eram super legais, o ambiente era outro, adorei fazer lá, melhorei bem meu tipo físico e auto-estima, só parei pq agora além de trabalhar estou fazendo faculdade, então quem sabe vc ainda não encontra a sua academia, o bom de lá não é só o fato de emagrecer ou ganhar massa e sim também melhorar a postura, a saúde e a auto-estima. Bom, boa sorte para vc. sds, Luciana

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana! É você tem razão, pode ser que eu ainda não tenha encontrado uma academia compatível com meu perfil. Vou dar um voto de confiança ao seu conselho e vou continuar procurando.

    Quanto ao seu peso, realmente não é comum, mas como sempre escrevo no blog, o que mais importa é nos sentir bem.

    Na verdade acabamos incomodados apenas com o que os outros pensam, e eu procuro difundir aos leitores que antes de qualquer outro pensamento, o mais importante deve ser o que eles mesmos pensam de si, e somente se a vontade de perder peso partir da vontade individual de cada um, é que vai funcionar.

    Obrigada pela participação e contribuição.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edamoa, comecei a ler seu blog outro dia, iniciei em 1º de janeiro e assim como você estou na luta para emagrecer. Várias situações pela qual você passou ou passa é muito comum para pessoas como nós acima do peso. Essa situação da academia é muito comum e pelo fato de estarmos acima do peso, parece que tá todo mundo te olhando. Eu já passei pela mesma situação e sei bem como você se sentiu.
    Força e não desista do seu objetivo!!
    Bjs, Paula

    ResponderExcluir
  4. P.S.: Comecei a escrever um blog relatando meus sentimentos no decorrer da minha luta, se quiser visitar é:
    http://caminhoaoemagrecimento.blogspot.com

    Sua visita será muito bem vinda!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Paula!
    Não acho nem que seja o fato de outras pessoas estarem olhando, eu particularmente nunca me preocupei com o que os outros estavam pensando, não apenas nessa questão como em qualquer outra da minha vida, sempre fiz o que eu queria fazer, e o que achava certo e útil para mim, independentemente do que o resto do mundo pensa, e prego que todas as pessoas nessa situação também não devem se sentir intimidadas pelo olhar dos outros.

    O que realmente fica difícil de entender é a contradição no visual dessas pessoas que vão à academia como uma atividade social, praticamente nenhuma delas estão se quer alguns gramas acima do peso, mas a mídia diz que é imprescindível "malhar", então lá vão elas, fazem aquela produção no visual e vão para a sua ginástica, queimar sei lá o quê.

    Não que eu pense que apenas por não terem qualquer excesso de peso não precisam se exercitar, mas a questão é como as coisas são feitas só isso.

    Vi seu blog. É um excelente começo, lá você acaba se comprometendo a sempre TENTAR e NUNCA DESISTIR, pois sabe que tem outras pessoas lendo. Não conheço ração humana, e por isso não tenho nenhuma opinião formada a respeito. Só acho que o PÃO deve ser retirado da dieta. Não sei se você consegue controlar, mas eu não consigo e quanto mais pão eu como, mas eu quero comer, e passo o dia inteiro com muita fome, mesmo que eu coma um pacote inteiro de pão. Tente substituir. Se conseguir se libertar do pão, vai perceber que pode ser mais fácil do que parece. Não fique sem comer, sempre coma alguma coisa mesmo que seja uma cenoura, mas continue com proteínas, legumes, verduras. Sei que não é a coisa mais saborosa do mundo, mas depois de um tempo se acostuma e acaba não desejando tanto as outras coisas que são gostosas mas só servem para ENGORDAR, ou dificultar a redução de peso.

    ResponderExcluir
  6. A academia é essencial no processo de emagrecimento. Olhar para o que os outros estão fazendo ou usando significa que o foco não está em você mesmo. Estou em processo de reeducação alimentar e indico uma boa academia, pois lá encontramos colegas, fazemos amigos, e nos sentimos com o dever cumprido...

    ResponderExcluir
  7. Olá Tsulani!

    Concordo que a ATIVIDADE FÍSICA é importantíssima para o processo de emagrecimento, mas não necessariamente precisa ser numa academia, principalmente se a pessoa não encontrar uma com o seu perfil.

    Esse meu depoimento não está baseado em impressões momentâneas, foram várias tentativas, e muito antes de eu ganhar uns quilinhos extras eu já não me sentia NADA À VONTADE em academia, e tudo isso sem contar o CUSTO que considero muito alto, quando comparado com o que temos se optarmos por nos movimentar naturalmente, com efeitos similares.

    Em último caso ainda temos a alternativa de contratar um profissional para nos auxiliar em particular, sem precisar conviver com pessoas que não tem os mesmos objetivos que o nosso.

    Obrigada pela contribuição, é sempre importante que os leitores tenham acesso às diferentes formas de encarar cada situação e optem pela que melhor atenda suas necessidades.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.