sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Desviando de Promoção

Hoje fui ao supermercado e imaginem o produto que estava numa “Super-Hiper-Mega-PROMOÇÃO”?

Não, não era a alface, nem a escarola, era o pote de sorvete de 2 litros!

Em outras ocasiões, certamente eu compraria no mínimo DOIS potes, afinal de contas, estava tão barato, e é tão gostoso!

Pois eu não comprei nenhum, não preciso de sorvete, as crianças podem até tomar um picolé, ou mesmo uma casquinha vez ou outra, mas ninguém precisa ter no freezer de casa um porte inteiro de sorvete, pois se demorar muito para consumir, depois de aberto, acaba estragando, se consumir rapidamente acabam ENGORDANDO.

Assim, cortamos o mal pela raiz. Claro que não vou abolir tudo que a família gosta,  como sempre digo, aliás, escrevo, não podemos fazer a família toda entrar em nossa dieta, mas podemos limitar os erros, que podem levar os demais membros da família, precisar fazer dieta no futuro.

Com crianças é fácil, se não temos a guloseima, acabam esquecendo e o adulto geralmente, só procura quando sabe que pode encontrar alguma coisa para “beliscar”.

Não tenho a pretensão de declarar guerra às coisas gostosas e saborosas, às guloseimas e tudo que aprendemos desde cedo a gostar.

Vou apenas reduzir ainda mais a compra desses produtos, já que aqui em casa  nunca foi assim um exagero na quantidade desses itens, agora a despensa ficará ainda mais “magrinha”.

As crianças nunca gostaram muito de biscoitos recheados, por exemplo, e alguns poucos que compro, passaram a ser consumidos de tanto eu deixar à disposição, caso contrário nunca teriam se acostumado.

Eventualmente compraremos algumas coisas gostosas, mas sempre em pequenas quantidades e avaliando as informações contidas nos rótulos, pois muitas vezes temos produtos similares, com índice calórico menor e podemos tranquilamente substituir.

Café da manhã: 50 ml de leite ½ pãzinho com manteiga
Intervalo da manhã:  1 café com adoçante e ½ pãozinho – Vejam só, senti muiiita fome, tomando leite e comendo o pão e precisei comer mais pão - ERRADO

Almoço: 1 porção de escarola e 2 colheres de macarronada – não resisti  ERRADO
Intervalo da Tarde: 1 torrada com requeijão e 1 cafezinho  

Jantar: 1 pedaço pequeno de pizza de palmito – Eu quem fiz, eu merecia!!!
Ceia:  Só água, não tomei nada hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição.
Minha resposta para seu comentário estará disponível juntamente com ele, o mais rápido que eu puder.